Boa noite,
Sou aluno de doutoramento em regime pré-Bolonha. Fui contactado pela minha universidade há três dias. Disseram-me que o meu prazo estava prestes a terminar e que, caso não conseguisse entregar a tese no espaço de alguns dias, a minha inscrição seria anulada. A minha única alternativa será então a de me inscrever num curso em regime de Bolonha, pagar as devidas propinas, e entregar a minha tese apenas daqui a 3 anos, embora esteja a poucos meses de a terminar.
Eu pedi a interrupção do trabalho há uns anos, por doença. Pelo que consigo perceber, eu deveria ter direito a 7 anos (5+2) para fazer a tese, mas não cheguei a gozar desse tempo porque pedi a tal interrupção.
Isto é legal? Podem obrigar-me a inscrever-me num novo curso se não tive os sete anos?
É importante notar que há alunos (pré-Bolonha) que pediram adiamento há uns meses, e que, embora o pedido tenha sido deferido, vão ser obrigados a inscrever-se nestes cursos. O mesmo se passa com alunos que nem chegaram aos tais 7 anos. Segundo me disseram, todos os alunos pré-Bolonha vão ser forçados a esta "integração".
Qual é a legalidade disto? Que possibilidades tenho/temos de impedir este processo que, pelo que consigo perceber, apenas visa descobrir novas formas de fazer dinheiro?
Cumprimentos,
LO
Extorsão? Pré-Bolonha, Prazos.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta abr 13, 2012 3:34 pm
- University/ Institute: ISCTE
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Extorsão? Pré-Bolonha, Prazos.
Olá.
Aqui na Universidade do Minho os vários estudantes de doutoramento também tiveram de se inscrever num curso pós-bolonha, mas que eu saiba, o processo foi de adaptação, ou seja, os alunos passaram a estar integrados no novo curso e sujeitos às regras do novo curso, mas o tempo passado continuou a valer. Assim,imagino que numa situação idêntica à que contas, poderiam entregar a tese daí a uns meses...
Bom trabalho,
Tiago
Aqui na Universidade do Minho os vários estudantes de doutoramento também tiveram de se inscrever num curso pós-bolonha, mas que eu saiba, o processo foi de adaptação, ou seja, os alunos passaram a estar integrados no novo curso e sujeitos às regras do novo curso, mas o tempo passado continuou a valer. Assim,imagino que numa situação idêntica à que contas, poderiam entregar a tese daí a uns meses...
Bom trabalho,
Tiago