eles têm de assumir o erro, senão a pessoa sai claramente prejudicada e isso não pode ser.nonoquinhas Escreveu:Olá Bitter e a todos
O meu caso deve ser idêntico. Também não tive alteração da grelha, quando sei que pelo menos num item houve nitidamente engano da parte deles. Penso que se lessem os meus comentários, teriam assumido o erro. Como veio a ser confirmado, eles só olharam para os casos que estavam próximos da linha de corte. Ainda bem que agora vão reavaliar os restantes processos, são boas notícias.
Não percebo mesmo é como o vão fazer apenas com o quadro do formulário.
Eu vou telefonar para lá e dizer que pelo menos deveriam ter um sitio para se poder fazer upload de documentos que provem e argumentem determinados erros.
Só com aquele formulário não dá para provar nada. Parece-me a mim que o recurso via submissão electrónica é mais um mecanismo deles para se defenderem e evitarem que cheguem provas ao novo painel de avaliadores que comprometam o painel anterior. Isto se,...., o painel for diferente, porque se for o mesmo, esses não vão naturalmente assumir erro nenhum.
Boa sorte a todos
Nonoquinhas
no meu caso também se enganaram na média de licenciatura e não me contaram o mestrado como concluído (estando eu a frequentar o ano de dissertação em 2005/2006, esperando-se concluir no fim desse ano, claro), apesar de a outros na mesma situação que eu e na mesma área terem contado. neste momento tenho já o diploma de mestrado e espero que mo contem, além de alterarem a média de licenciatura.
em relação aos documentos, perguntei o mesmo quando liguei para lá e o senhor disse que, se eu quisesse, podia enviar as cópias de certificados por correio normal, fazendo menção a isso no quadro do recurso.
de qualquer forma, se eles apresentam um quadro assim tão simples e nem pedem documentos comprovativos (mesmo que cópias) de nada, têm de tomar a palavra das pessoas e, no caso de a bolsa ser concedida com base nessa palavra, então as pessoas devem ter de levar os comprovativos à FCT para fazer prova.