Resultado da BD e BPD - 2006 Quando vão sair (parte I)

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Resultado da BD e BPD - 2006 Quando vão sair (parte I)

Mensagem por Sportinguista »

Concorri a uma BD este ano e gostava de saber se alguém tem uma ideia de quando saem os resultados. Quanto tempo levam a decidir, onde serão disponibilizados? Estive na minha área pessoal da FCt e não encontrei essa informação :roll:

Sofia
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 19, 2005 6:47 pm
University/ Institute: La Trobe University
Contacto:

Mensagem por Sofia »

Relativamente à saida dos resultados, não faço ideia. No ano passado submeteu-se a candidatura no ínicio Junho e os resultados sairam a finais de Agosto.

Eles no ano passado enviaram emails a informar da decisão e com um link para a tua avaliação (podes ver qual as tuas avaliações em curriculo, projecto e instituições) bem como os resultados dos teus colegas da mesma área. Além disso mandam posteriormente uma carta. De qualquer forma poderás ir ligando para a FCT (quando estiver perto de 2 meses que submetes-te a tua candidatura) para perguntar quando se saberá o resultado e caso já se saiba pode ser até que te ligam pelo telefone antes de terem tido tempo de enviar os emails ;).

Boa sorte e espero ter ajudado.

Sportinguista

OK, muito obrigado :D

raquel
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda nov 21, 2005 5:35 pm

Mensagem por raquel »

Olá a todos!

Já tentei algumas vezes telefonar para a FCT para saber a previsão dos resultados da Bolsa de doutoramento, mas tinha sempre 3/4 pessoas à frente e como liguei de telemóvel, não pude esperar :(

Alguém sabe previsões para os resultados?
O ano passado saiu em Agosto, mas este ano como os prazos de entrega aconteceram mais cedo, pode ser que saiam + cedo....

Cumprimentos a todos
Raquel :)

Joana Serrado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 17, 2005 6:15 pm

Mensagem por Joana Serrado »

Olá.

Eu acho que deve estar a sair. Não sei se as reuniões de avaliação são todas na mesma altura, mas da minha área já se realizaram. Agora se há outros trâmites a seguir após as reuniões não sei. Boa sorte a todos/ todas.

raquel
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda nov 21, 2005 5:35 pm

Mensagem por raquel »

Boas,

Telefonei ontem para a FCT e foi-me dito que os resultados dos concursos das BD estão previstos sair em Julho.
Não souberam dizer se no início se no fim...
Lá para Julho quem concorreu irá receber um e-mail como no ano passado e posteriormente uma cartinha para a morada de correspondência.

Boa sorte a todos!
Raquel

Sportinguista

Obrigado pela informação. :D
Julho?! Que lentidão... :twisted:
Docem velle summs est eruditio

TiaMAR
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 18, 2006 11:17 am

Mensagem por TiaMAR »

Olá a todos!

Alguém tem notícia de haver possibilidade dos resultados das bolsas estarem prestes a sair??
Já houvi q saíam no final de Junho, em Julho e em Agosto (isto tudo pela FCT)...
Tenho q tomar umas decisões...e pelo menos precisava de saber com certeza qdo saiem os resultados...ou precisava que eles saissem... :cry:

Mia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 28, 2006 3:44 pm

Mensagem por Mia »

Oi, telefonei hoje para a FCT e disseram-se que está previsto saírem os resultados no fim de Julho, disseram-me para voltar a telefonar a partir de 17 de Julho. Que stress!

carrola
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado mai 27, 2006 8:42 pm

Resultados BD

Mensagem por carrola »

Dados da FCT obtidos por telefone

Telefonema em Maio ==> Resultados em meados de Junho
Telefonema em Junho ==> Resultados no Inicio de Julho
Telefone antes de ontem ==> Resultados no Fim do Mês de Julho

Agora vamos às contas:

1) Lacrei a minha candidatura em 31 de março de 2006 logo passaram cerca de 97 dias desde que submeti o meu pedido à FCT... (A não ser que sejam dias úteis...)

2) Como pedi bolsa com exclusividade, estou numa situação de espera para que os resultados saiam para decidir a minha vida - o que quer dizer que já recusei 2 empregos nestes 97 dias.

...

joaorangel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta abr 21, 2006 10:49 pm

Mensagem por joaorangel »

Olá Carrola,

Não te esqueças que o prazo de entrega das cadidaturas foi adiado pelo que os 90 dias ainda não passaram - mas passarão em muito se o resultado sair apenas no final do mês.

Quanto à Gulbenkian, sei que as cartas com os resultados começaram hoje a chegar.

ana_rita_maia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jun 20, 2006 7:21 pm

Resultados BD

Mensagem por ana_rita_maia »

Passo a transcrever o e-mail que me foi enviado no final do mês de Junho:

"Exma Senhora,

Em resposta ao seu email de 12 Junho, informamos que os resultados sao
comunicados por escrito ate 90 dias uteis apos o termo do prazo de apresentaçao das candidaturas.

Com os melhores cumprimentos

Ana Rodrigues"

Fica esclarecido... mais tempo à espera!

Sportinguista

Re: Resultados BD

carrola Escreveu:Dados da FCT obtidos por telefone
Telefonema em Maio ==> Resultados em meados de Junho
Telefonema em Junho ==> Resultados no Inicio de Julho
Telefone antes de ontem ==> Resultados no Fim do Mês de Julho
Nesse caso acho melhor parares com os telefonemas, senão as bolsas só vão sair lá para Dezembro :lol: :lol: :lol:
carrola Escreveu:Como pedi bolsa com exclusividade, estou numa situação de espera para que os resultados saiam para decidir a minha vida
Pois, eu também estou nessa situação... :cry:

antonieta costa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jul 07, 2006 10:27 pm

Mensagem por antonieta costa »

A todos os interessados (muitos suponho)

Telefonei hoje para os FCT do Porto e informaram-me que os resultados das bolsas estariam disponiveis em meados deste mês, assim sendo, suponho que para a próxima semana já deve haver alguma noticia. O contacto irá ser efectuado através de e-mail.

Boa sorte a todos :lol:

AL
Registado: domingo dez 12, 2004 3:42 pm
Contacto:

Mensagem por AL »

A ABIC contactou a Dra. Olga Martinho, Directora do Serviço de Recursos Humanos da FCT, que nos informou que a FCT já terminou a ordenação dos candidatos a bolsa e está neste momento a avaliar os fundos disponíveis para determinar o número de bolsas a serem atribuídas, i.e., o corte na ordenação das candidaturas. Os resultados finais do concurso devem ser divulgados no final do mês de Julho.
Força
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC

Ana Tudela
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo abr 16, 2006 8:08 pm

Afinal já não saem em Julho!!

Mensagem por Ana Tudela »

Caros colegas:

Já um pouco admirada com o atraso dos resultados telefonei para a FCT na 5ª feira dia 20 de Julho, e responderam-me já não saem neste mês :( Quanto a uma data previsível apenas me "adiantaram" (ou atrasaram...:?) que o prazo limite é o fim do mês de Agosto. No entanto, disseram-me que fosse telefonando...

Enfim... parece que isto este ano não há meio de sair. Os 90 dias já passaram mas está para demorar.

Desculpem dar-vos esta triste notícia.

Boa sorte a todos!
Boa Sorte!

Sportinguista

Bom, 2006 só acaba mesmo em Dezembro, portanto ainda podem alargar o prazo por mais alguns meses... Ai ai, parecem as obras de Santa Engrácia :roll: , mas é da maneira que vou descansado para férias, sem temer que alguma carta da FCT chegue a casa e volte para trás :D

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Sim, mas as bolsas têm de sair o mais tardar no final de setembro pois os trabalhos começam em outubro.

Certo? :roll:

Tb já estou ansiosa, nunca mais sai! :?

ana_rita_maia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jun 20, 2006 7:21 pm

Os 90 dias ÚTEIS ainda não passaram!

Mensagem por ana_rita_maia »

Infelizmente ainda temos de esperar, porque o prazo terminou a 17 de Abril. O que quer dizer que os 90 dias ÚTEIS ainda decorrem.

O prazo terminará na penúltima semana de Agosto.

Já recebi dois e-mails do FCT que referem que não existe nenhuma data prevista, apenas para contar com os 90 dias ÚTEIS.

(...) :(
Última edição por ana_rita_maia em terça jul 25, 2006 1:47 pm, editado 1 vez no total.

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

de facto a FCT já está a faltar com os 90 dias após o final do prazo de entrega de candidaturas (16 de Julho), a não ser que sejam dias uteis?. Mas pelo que entendo ainda não faltou ao que a Dra. Olga Martinho disse à ABIC e que o colega da direcção da ABIC acima transmitiu.

Realmente são tempos de bastante ansiedade mas há que ter um pouco mais de paciência.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Bloqueado