Erro no calculo do mérito do candidato - Audiencia prévia
-
- recém-chegado
- Registado: sábado out 13, 2012 9:18 pm
- University/ Institute: Universidade da Beira Interior
Erro no calculo do mérito do candidato - Audiencia prévia
Ola,
No calculo do mérito pessoal é usado as notas dos graus académicos (licenciatura e mestrado) e o mérito científico.
Acontece que o meu calculo da classificação base está errado e o mesmo proporcionou o não acesso à BD.
Acredito que ao fazer reclamação, a FCT corrija o erro e me atribua a bolsa.
No entanto, pergunto se é possível expor este problema já na audiência prévia. Aparentemente sim, pois segundo a FCT "Essas observações, que devem apenas incidir sobre aspectos processuais e eventuais erros de natureza administrativa.."
Se alguém tem / teve algum problema semelhante agradecia o seu feedback.
Cumprimentos,
Orlando
No calculo do mérito pessoal é usado as notas dos graus académicos (licenciatura e mestrado) e o mérito científico.
Acontece que o meu calculo da classificação base está errado e o mesmo proporcionou o não acesso à BD.
Acredito que ao fazer reclamação, a FCT corrija o erro e me atribua a bolsa.
No entanto, pergunto se é possível expor este problema já na audiência prévia. Aparentemente sim, pois segundo a FCT "Essas observações, que devem apenas incidir sobre aspectos processuais e eventuais erros de natureza administrativa.."
Se alguém tem / teve algum problema semelhante agradecia o seu feedback.
Cumprimentos,
Orlando
Re: Erro no calculo do mérito do candidato - Audiencia prév
Olá
Se existem erros de cálculos errados, acho que deves apresentar reclamação na AP.
Boa sorte
Se existem erros de cálculos errados, acho que deves apresentar reclamação na AP.
Boa sorte
-
- recém-chegado
- Registado: sábado out 13, 2012 9:18 pm
- University/ Institute: Universidade da Beira Interior
Olá,
Sim, o erro está mesmo no cálculo, tudo o resto está correcto.
O valor do mérito pessoal difere 1 valor do qual deveria ter.
Ou seja, em vez de 4.5, tenho apenas 3.5.
Obrigado.
Sim, o erro está mesmo no cálculo, tudo o resto está correcto.
O valor do mérito pessoal difere 1 valor do qual deveria ter.
Ou seja, em vez de 4.5, tenho apenas 3.5.
Obrigado.
-
- investigador em formação
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
Em 2009 aconteceu-me isso a mim. E foi resolvido em audiência previa. Sendo que os resultados (2ª fase) tinham saído no inicio de outubro (como agora) e o resultado da audiência previa saiu a 15 de Dezembro.
Boa sorte!
Boa sorte!
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
Mas no cálculo do mérito científico entram também os graus académicos obtidos e as respectivas classificações ? a minha avaliação apenas foi justificada por artigos e conferências, e nos comentários não referiram os graus académicos. Como sei se contaram os graus académicos, e como os contaram ?
-
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
Na loja do cientista, podes pedir para consultar a ata da tua avaliação. E ter aceso a essa informação.
Rotiv Escreveu:Mas no cálculo do mérito científico entram também os graus académicos obtidos e as respectivas classificações ? a minha avaliação apenas foi justificada por artigos e conferências, e nos comentários não referiram os graus académicos. Como sei se contaram os graus académicos, e como os contaram ?
-
- cientista regular
Nesse caso pode ter havido erro ou omissão na consideração a ter face aos graus académicos e respectivas classificações ?
Mas porque não vêm estes dados na ficha de avaliação disponibilizada on-line ?
Se a solução é ir pessoalmente à loja do cientista em Lisboa, e dado que muita gente mora longe de Lisboa, fica sem se poder verificar essa avaliação...
Se a solução é ir pessoalmente à loja do cientista em Lisboa, e dado que muita gente mora longe de Lisboa, fica sem se poder verificar essa avaliação...
Olá.Rotiv Escreveu:Nesse caso pode ter havido erro ou omissão na consideração a ter face aos graus académicos e respectivas classificações ?
O mais normal é que apenas contem com o trabalho científico para as BPD. Os graus de uma forma geral apenas dão acesso ao concurso (se não tivesse doutoramento não podia concorrer a BPD), ainda que numa área ou outra possam ser tidos em conta para a classificação.
Pode pedir para marcar um dia para consultar as actas para id.bolsas@fct.pt Mas no presente possivelmente demorará a lhe responderem, imagino que não faltem mails das pessoas que querem reclamar do concurso.
Cumprimentos
-
- cientista regular
Mas a classificação obtida na formação académica também devia ser tida em conta para avaliar o mérito do candidato (Suficiente, Bom, e Muito Bom).Se não, colocam-se toidos os candidatos ao mesmo nivel (todas as licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos). Uma pessoa com nota baixa e uma pessoa com nota alta no Mestrado ou no Doutoramento devem ficar em igualdade de circunstâncias ? de acordo com o que me disse, sim, e isso é injusto.
-
- Registado: quinta mai 03, 2012 3:11 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Olá colegas!spca Escreveu:Olá.Rotiv Escreveu:Nesse caso pode ter havido erro ou omissão na consideração a ter face aos graus académicos e respectivas classificações ?
O mais normal é que apenas contem com o trabalho científico para as BPD. Os graus de uma forma geral apenas dão acesso ao concurso (se não tivesse doutoramento não podia concorrer a BPD), ainda que numa área ou outra possam ser tidos em conta para a classificação.
Pode pedir para marcar um dia para consultar as actas para id.bolsas@fct.pt Mas no presente possivelmente demorará a lhe responderem, imagino que não faltem mails das pessoas que querem reclamar do concurso.
Cumprimentos
Tenho o mesmo problema mas com o pos-doutoramento. Atribuiram-me um mérito do candidato que não faço a mínima ideia como foi calculado, pois não dão qualquer explicação concreta e no guião a que todos nós temos acesso isso não está explicitado. acontece que as contas que faço não dão esse valor. Supostamente nas observações não deveria ser explicado detalhadamente como foi feito o cálculo, como obriga o guião "Cabe aos coordenadores dos painéis garantir que, no preenchimento das fichas de avaliação, os avaliadores justificam as suas classificações com argumentos substantivos que permitam compreender o julgamento feito e ajudem o candidato a melhorar uma futura candidatura, se for esse o caso. Os candidatos têm acesso às transcrições das fichas de avaliação, pelo que as classificações e justificações devem ser claras e coerentes. Pede-se aos coordenadores dos painéis uma especial atenção a esta questão."
Têm informações sobre a cotação de cada paper usado no cálculo do mérito?
Muito obrigados!
-
- Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
- University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa
Olá, também concorri a BPD e fiquei a 0,02 da linha de corte...
Acho absolutamente necessário saber como foi calculado o mérito, pois é a única maneira de perceber o que contestar na AP.
Agora não sei se é melhor enviar um email e esperar uma resposta ou ir a loja do cientista.
Acho absolutamente necessário saber como foi calculado o mérito, pois é a única maneira de perceber o que contestar na AP.
Agora não sei se é melhor enviar um email e esperar uma resposta ou ir a loja do cientista.
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Eu estou na mesma, mas para BD. Não me disseram o que tiveram em conta - aliás o avaliador não gastou mais de 10 palavras em nenhuma das 3 secções - mas sei que aquela classificação era impossível. E agora escrevo o quê para a AP? Não sei o que fazer, mas vivo longe de lisboa e não me apetecia muito ter de ir lá por um erro que não é meu...blanca Escreveu:Olá, também concorri a BPD e fiquei a 0,02 da linha de corte...
P.S. - tendo em conta o enorme número de erros que por aqui se vê, ainda alguém acredita que as candidaturas são vistas por 2 membros do painel? Bullshit I say!
Se fores à loja do cientista sem marcação prévia, em princípio não te deixam ver as actas, é preciso marcação, mas deves poder fazer essa marcação lá de imediato.blanca Escreveu:Olá, também concorri a BPD e fiquei a 0,02 da linha de corte...
Podes tratar de marcar por mail (id.bolsas@fct.pt com a referência da candidatura no subject) mas devem demorar a responder.
Boa sorte.