Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2012

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Re: Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2012

Mensagem por phdwannabe »

slimvitex Escreveu:Este ano está tudo muito caladinho!!! Não há ainda previsões para os resultados???
Se te desses ao trabalho de ler o que já foi escrito, aperceber-te-ias que isso já foi aqui falado por mais do que uma vez.

Contudo, dado que não há resultados e com grande certeza não haverá até Setembro, de pouco serve começar precocemente o festival de previsões diárias baseadas em supostas fontes seguras, que de seguro nada têm.

Foi essa deprimência o ano passado, mais valia que assim não fosse este ano. Boa sorte no concurso, votos de bom final de férias.

sofiab.
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta nov 18, 2009 3:31 pm
University/ Institute: FCSH

Mensagem por sofiab. »

Boa dia!

Gostava de perguntar se sabem, por acaso, o número de candidatos a bolsa de doutoramento deste ano? Não sei se estes dados aparecem apenas quando as bolsas são concedidas, de qualquer modo não encontrei nenhum informação sobre esse assunto!

Muito Obrigada e sorte a todos!

igor.marques
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por igor.marques »

sofiab. Escreveu:Boa dia!

Gostava de perguntar se sabem, por acaso, o número de candidatos a bolsa de doutoramento deste ano? Não sei se estes dados aparecem apenas quando as bolsas são concedidas, de qualquer modo não encontrei nenhum informação sobre esse assunto!

Muito Obrigada e sorte a todos!
creio que terás de aguardar até à disponibilização dos resultados...
entretanto:
Imagem
Imagem

FCT - Bolsas - Estatísticas

sofiab.
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta nov 18, 2009 3:31 pm
University/ Institute: FCSH

Mensagem por sofiab. »

Muito Obrigada Igor!

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Mensagem por slimvitex »

phdwannabe Escreveu:
slimvitex Escreveu:Este ano está tudo muito caladinho!!! Não há ainda previsões para os resultados???
Se te desses ao trabalho de ler o que já foi escrito, aperceber-te-ias que isso já foi aqui falado por mais do que uma vez.

Contudo, dado que não há resultados e com grande certeza não haverá até Setembro, de pouco serve começar precocemente o festival de previsões diárias baseadas em supostas fontes seguras, que de seguro nada têm.

Foi essa deprimência o ano passado, mais valia que assim não fosse este ano. Boa sorte no concurso, votos de bom final de férias.
Eu li, daí ter chegado à conclusão que estava tudo mais calmo em comparação com os anos anteriores. E sim, não é novidade para ninguém que os resultados só chegam em Setembro. E já agora, o "festival de previsões" também não tem nada de deprimente, e acho que nunca ninguém teve problemas de saúde à conta dos comunidados das supostas fontes. Não vejo nada de mal no facto das pessoas partilharem os seus stresses e expectativas, aqui ou noutra plataforma qqr, e fazerem previsões e apostas para passar o tempo.

Boa sorte para todos!

Joana@UB
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
University/ Institute: Buffalo

Mensagem por Joana@UB »

Eu estou mais "pessimista" este ano em relação á data de saída dos resultados.

Este ano é o primeiro ano em que esta' estipulado á partida que as bolsas só começam em Janeiro por isso a pressa para saírem os resultados é menor.

Eu "aposto" que só em Outubro é que se vai saber. :-p

Mush
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC

Mensagem por Mush »

slimvitex Escreveu:
E já agora, o "festival de previsões" também não tem nada de deprimente, e acho que nunca ninguém teve problemas de saúde à conta dos comunidados das supostas fontes.
Desculpa?!!!??!
Deves estar a brincar, nao?

Sexta Set 09, 2011 1:40 pm
(7 dias antes da saida dos resultados)
darkangelll Escreveu:Muito Bom Dia a Todos,

Acredito que isso é uma desculpa do FCT, pois é o FCT que divulga os resultados.
Quanto ao facto se estar a espera do Orçamento de estado, não sei se isso é bem assim. Pelo que sei a FCT já tem o dinheiro disponível para bolsas para este concurso, e como é financiado por vários, tem que o gastar até ao fim do decorrente ano, caso contrário tem que o devolver. Não se esqueçam que a FCT não é financiada somente pelo governo.

Soube de uma rapariga que foi parar ao Hospital com crises de ansiedade intensas tudo por causa DA ANSIEDADE do aguardo da resposta do FCT, e do
/a Anormal que pôs a fonte segura dos resultados para quinta feira. O problema é que isto afecta a saúde das pessoas, já para não falar do estado que o país se encontra.
Quem ganha são as industrias farmacêuticas.

Eles deviam ser processados. Assim como as pessoas que brincam com coisas serias e acham divertido deixar as outras pessoas aflitas e a sofrer.
Uma coisa é certa, hoje somos nós, amanhã são eles ou alguém que lhes seja próximo.

Cumprimentos a todos
Boa sorte a todos, e espero que nao passem pelo mesmo que no's passamos o ano passado... e que para bem da vossa saude nao vos aparecam destas "fontes seguras"

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

todos os anos as pessoas ficam ansiosas e há sempre rumores de "fonte segura" que os resultados estão para sair, mesmo que só saiam 3 semanas depois.
todos os anos há previsões e a partir de determinada altura todos os anos pela altura que os resultados estão para sair as pessoas vêm aqui partilhar as suas ansiedades. não acho deprimente, acho normal as pessoas quererem sentir-se acompanhadas numa espera angustiante por um resultado que para muitas decide o continuar em investigação a fazer o que gostam cá ou ter de sair do país ou até mudar de vida. sei como foi comigo no ano em que tive bolsa, em 2008, ja tendo concorrido 2 vezes antes sem sucesso e com essa 3ª como a última tentativa. o facto de haver um conjunto pequeno de pessoas assíduas aqui a partilhar ansiedades tornou o período de espera menos penoso para mim.
também só vem ao fórum ler estes tópicos quem quer... quem tem problemas nervosos que depois desembocam em idas para o hospital, se calhar nao devia le-las.
provavelmente este ano ainda nao começou porque ninguém está à espera que saiam no inicio de setembro, já que as bolsas so podem começar em janeiro e nao ha pressao sobre a FCT por causa de poderem começar em outubro, como em anos anteriores.
boa sorte a todos :)

srcg
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 23, 2012 12:20 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por srcg »

Concordo plenamente!
A partilha facilita a vivência do processo.
Custa-me a crer que tenham falado em problemas de saúde e em consultas hospitalares. Já somos crescidinhos, temos de saber lidar com a espera/ansiedade e ser pacientes. Caso contrário - não consultem o fórum. Já se sabe que o tópico mais discutido irá ser, precisamente, a data prevista para a divulgação dos resultados - então porque é que continuam presos a estas discussões?!!
O fórum serve para partilhar. E gera, naturalmente, dúvidas, incertezas... enfim, é isto mesmo.

Jucilene
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
University/ Institute: ISA

Mensagem por Jucilene »

Também estou de acordo. Para quem não tem acesso fácil a loja do cientista, é bem mais confortável ter esta vivência neste forum. As pessoas que tem os nervos delicado que não consultem o forum para este fim.

Eu, por exemplo, consulto de hora em hora e gosto de ver comentários dos colegas, que ouviram falar, que alguém disse, enfim, que me dar a sensação que o processo está em andamento.

Portanto, se alguém tem notícias de como correm os processos no FCT quanto a bolsa, que participem aqui neste forum, ou podem me enviar um email privado , caso achem que tais comentários vai alterar os nervos de alguém.

srcg
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 23, 2012 12:20 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por srcg »

Jucilene Escreveu:Também estou de acordo. Para quem não tem acesso fácil a loja do cientista, é bem mais confortável ter esta vivência neste forum. As pessoas que tem os nervos delicado que não consultem o forum para este fim.

Eu, por exemplo, consulto de hora em hora e gosto de ver comentários dos colegas, que ouviram falar, que alguém disse, enfim, que me dar a sensação que o processo está em andamento.

Portanto, se alguém tem notícias de como correm os processos no FCT quanto a bolsa, que participem aqui neste forum, ou podem me enviar um email privado , caso achem que tais comentários vai alterar os nervos de alguém.
Ora, nem mais ;)

slimvitex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
University/ Institute: ISCTE

Mensagem por slimvitex »

Jucilene Escreveu:Também estou de acordo. Para quem não tem acesso fácil a loja do cientista, é bem mais confortável ter esta vivência neste forum. As pessoas que tem os nervos delicado que não consultem o forum para este fim.

Pois, é que é mesmo isso! Eu de hora em hora não, mas vá, 1x por dia venho aqui espreitar se alguém sabe de alguma coisa! E por favor... problemas de saúde e ataques de ansiedade? Please.. isso para mim está tão na categoria de rumor e boato como as previsões das datas em que vão sair os resultados. Continuo a dizer: acho divertido e estimulante e até reconfortante saber que há um grupo de pessoas que, como eu, também está à espera dos resultados da FCT e que vem aqui desabafar, dizer mal da vida, do sistema, fazer apostas, dizer o que leu não sei onde... A mim ajuda e ainda bem que não sou a única a pensar o mesmo. Se é tão perturbante para algumas pessoas, é colocar uma bolinha ou um sinal tipo "Parental Advisory Disturbing Content" no fórum ;)

Forçaaaaa!

attitudes_
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 27, 2009 2:36 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por attitudes_ »

Pessoal,

o FCT-SIG está em manutenção. No site está a seguinte mensagem:

"O Serviço irá estar indisponível.

O servidor estará indisponível, devido a manutenção, no dia 18-09-2012.
A manutenção está agendada para começar às 16:00 GMT e espera-se que termine às 22:00 GMT.
Pedimos desculpa pelo incómodo causado. "

Talvez tenhamos novidades em breve???

igor.marques
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 21, 2011 8:55 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por igor.marques »

attitudes_ Escreveu:Pessoal,

o FCT-SIG está em manutenção. No site está a seguinte mensagem:

"O Serviço irá estar indisponível.

O servidor estará indisponível, devido a manutenção, no dia 18-09-2012.
A manutenção está agendada para começar às 16:00 GMT e espera-se que termine às 22:00 GMT.
Pedimos desculpa pelo incómodo causado. "

Talvez tenhamos novidades em breve???
no ano passado também apareceram umas quantas mensagens semelhantes, mas nunca tinha nada a ver com o anúncio dos resultados.

bom trabalho,
igor

Sofia_Ferreira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 25, 2006 3:07 pm
University/ Institute: FCT/UNL

Mensagem por Sofia_Ferreira »

Eu acho que o resultado não sai antes do resultado do concurso Ciencia.
Normalmente o que eu faço é contar 90 dias úteis desde o final do concurso e depois aponto para uma semana antes do prazo acabar. Menos stress...
Por acaso ainda não me dei ao trabalho neste, pois não estou nada optimista!
Já estou a pensar como o nosso "amado" ministro Relvas e estou a pensar em emigrar ou desistir da ciência...

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Mensagem por pedromar »

Os resultados são só para final de Outubro, por isso não stressem e não pensem que vão sair antes...

raquelr
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 10, 2012 3:41 pm
University/ Institute: igc

Mensagem por raquelr »

pedromar Escreveu:Os resultados são só para final de Outubro, por isso não stressem e não pensem que vão sair antes...
E quem é a tua fonte segura?

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Mensagem por pedromar »

raquelr Escreveu:
pedromar Escreveu:Os resultados são só para final de Outubro, por isso não stressem e não pensem que vão sair antes...
A mesma pessoa que me informou quando os resultados das bolsas de doutoramento (que eu concorri) em 2008 iam sair. Agora estou a concorrer a PostDoc e como ouvi uns boatos que os resultados estavam próximos de sair resolvi ligar para lá e tirar as dúvidas. Só deixei a mensagem porque é stressante pensar que os resultados vão sair e depois eles tardarem.

Jucilene
cientista regular
cientista regular

Mensagem por Jucilene »

Este fórum é mais pessimista, por isto fico no outro fórum :lol:

Jucilene
cientista regular
cientista regular

Mensagem por Jucilene »

pedromar Escreveu:
raquelr Escreveu:
A mesma pessoa que me informou quando os resultados das bolsas de doutoramento (que eu concorri) em 2008 iam sair. Agora estou a concorrer a PostDoc e como ouvi uns boatos que os resultados estavam próximos de sair resolvi ligar para lá e tirar as dúvidas. Só deixei a mensagem porque é stressante pensar que os resultados vão sair e depois eles tardarem.
Sua fonte é alguém do FCT? Se for, valeu!

Responder