A actualização na Degois é instantânea. Desde que carregues no botão para "enviar para publicação".trma Escreveu:Viva
2 - quanto tempo demoram a aparecer as alterações / actualizações ao CV na plataforma DeGois?
Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2012
-
- investigador em formação
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
Re: Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2012
-
- recém-chegado
- Registado: quarta mai 16, 2012 12:27 pm
- University/ Institute: Porto
Como serao divulgados os resultados da BD?
-
- Registado: terça jan 04, 2011 12:17 pm
- University/ Institute: ___
assumindo que nada muda neste concurso, vais receber um email com um link para esta pagina: https://www.fct.mctes.pt/fctsig/. fazendo o login, tens acesso à tua ficha de avaliacao e lista de candidatos da tua area cientifica.
-
- cientista assíduo
- Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
- University/ Institute: FCUL
Ouvido hoje na FCT (Loja do Cientista) o seguinte esclarecimento, dado pelo funcionário de serviço: as avaliações das bolsas acabaram a semana passada, agora falta definir linhas de corte.
J
-
- Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
- University/ Institute: Buffalo
Não vale a pena ficar com esperança que os resultados saem em breve... As avaliações terminam sempre mais cedo, mas os resultados demoram mais a sair. Este é o primeiro ano em que foi anunciado desde o inicio que as bolsas são começar em Janeiro por isso não há pressa para saírem.D_Little_B Escreveu:Ouvido hoje na FCT (Loja do Cientista) o seguinte esclarecimento, dado pelo funcionário de serviço: as avaliações das bolsas acabaram a semana passada, agora falta definir linhas de corte.
Durante o mês de Agosto (férias) certamente não irão decidir nada que não tenha de ser decidido de imediato, muito menos precisando quase de certeza da aprovação do Ministério das Finanças. É melhor ires de férias "descansado" sem esperar que saiam resultados nenhuns antes de meados de Setembro, na melhor das hipóteses.D_Little_B Escreveu:Ouvido hoje na FCT (Loja do Cientista) o seguinte esclarecimento, dado pelo funcionário de serviço: as avaliações das bolsas acabaram a semana passada, agora falta definir linhas de corte.
-
- cientista assíduo
Eu estou mais que descansado, estava lá para entregar a minha renovação ! Só partilhei a informação para quem quisesse saber.spca Escreveu:Durante o mês de Agosto (férias) certamente não irão decidir nada que não tenha de ser decidido de imediato, muito menos precisando quase de certeza da aprovação do Ministério das Finanças. É melhor ires de férias "descansado" sem esperar que saiam resultados nenhuns antes de meados de Setembro, na melhor das hipóteses.D_Little_B Escreveu:Ouvido hoje na FCT (Loja do Cientista) o seguinte esclarecimento, dado pelo funcionário de serviço: as avaliações das bolsas acabaram a semana passada, agora falta definir linhas de corte.
J
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Muito obrigada pela informação D_Little, vc deve bem saber a expectativa de quem é novo no sistema. Qualquer maiores novidades , por favor vai comentando.D_Little_B Escreveu:Eu estou mais que descansado, estava lá para entregar a minha renovação ! Só partilhei a informação para quem quisesse saber.spca Escreveu:Durante o mês de Agosto (férias) certamente não irão decidir nada que não tenha de ser decidido de imediato, muito menos precisando quase de certeza da aprovação do Ministério das Finanças. É melhor ires de férias "descansado" sem esperar que saiam resultados nenhuns antes de meados de Setembro, na melhor das hipóteses.D_Little_B Escreveu:Ouvido hoje na FCT (Loja do Cientista) o seguinte esclarecimento, dado pelo funcionário de serviço: as avaliações das bolsas acabaram a semana passada, agora falta definir linhas de corte.
Não duvido da boa vontade de quem coloca estas informações. Mas sei bem o desespero de estar à espera dos resultados que estão mesmo para sair mas nunca mais saem, que impede, por exemplo, o mínimo de descanso numas férias. Por isso creio ser melhor não estar a criar expectativas que os resultados poderão sair em breve quando, realisticamente, isso certamente não acontecerá. A partir de Setembro há muito tempo para desesperar.Jucilene Escreveu:(...)
Muito obrigada pela informação D_Little, vc deve bem saber a expectativa de quem é novo no sistema. Qualquer maiores novidades , por favor vai comentando.
-
- cientista assíduo
Eu não criei expectativas nenhumas, comuniquei uma informação factual sobre o que está feito e o que não está, sem previsões ou alguma coisa que se pareça:spca Escreveu:Não duvido da boa vontade de quem coloca estas informações. Mas sei bem o desespero de estar à espera dos resultados que nunca mais saem, que impede, por exemplo, o mínimo de descanso numas férias. Por isso creio ser melhor não estar a criar expectativas que os resultados poderão sair em breve quando, realisticamente, isso certamente não acontecerá. A partir de Setembro há muito tempo para desesperar.Jucilene Escreveu:(...)
Muito obrigada pela informação D_Little, vc deve bem saber a expectativa de quem é novo no sistema. Qualquer maiores novidades , por favor vai comentando.
Mas pronto, se, mesmo tendo em conta o quão difícil é obter respostas da FCT, partilhar informação num fórum é um problema, assim seja. Cada um fica com a informação que obtém só para si, quem quiser saber algo é montar nas perninhas e ir à D. Carlos como os outros.D_Little_B Escreveu:Ouvido hoje na FCT (Loja do Cientista) o seguinte esclarecimento, dado pelo funcionário de serviço: as avaliações das bolsas acabaram a semana passada, agora falta definir linhas de corte.
J
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
Aconselho vivamente a que aproveitem o mês de Agosto para repousar e retemperar. Passar cada dia na expectativa de poder vir a saber os resultados do concurso nas horas seguintes é, por experiência própria, muito desgastante.Jucilene Escreveu: Muito obrigada pela informação D_Little, vc deve bem saber a expectativa de quem é novo no sistema. Qualquer maiores novidades , por favor vai comentando.
Como o colega spca já referiu, os resultados não sairão antes de Setembro, por isso tentem descansar e passar umas boas férias. As novidades não virão tão cedo e, nesta fase, o que quer que seja decidido já não está nas vossas mãos.
Na verdade, tendo em conta as circunstâncias actuais em que o país se encontra, penso que apontar o mês de Setembro para saída dos resultados é um palpite deveras optimista...
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
Olá a todos,
tenho uma dúvida: concorri a uma bolsa de doutoramento no estrangeiro, mas a universidade (estrangeira) que apontei para obter o grau acabou por me rejeitar no seu programa doutoral. A FCT levantará algum problema se eu obter o grau por numa universidade nacional?
Obrigada!
tenho uma dúvida: concorri a uma bolsa de doutoramento no estrangeiro, mas a universidade (estrangeira) que apontei para obter o grau acabou por me rejeitar no seu programa doutoral. A FCT levantará algum problema se eu obter o grau por numa universidade nacional?
Obrigada!
-
dado que a instituicao de acolhimento mencionada na candidatura é avaliada pelo painel e influencia a tua classificacao final, e supondo que o facto de nao teres entrado no programa doutoral implica que a tua investigacao nao sera' desenvolvida nessa instituicao estrangeira, diria que a candidatura que eles estao a analisar nao corresponde à "realidade".
nota que para a bolsa ser efectivada depois dos resultados sairem tens que enviar um comprovativo da instituicao de acolhimento e da que confere o grau (se forem diferentes).
o melhor seria falares com a fct asap.
boa sorte!
nota que para a bolsa ser efectivada depois dos resultados sairem tens que enviar um comprovativo da instituicao de acolhimento e da que confere o grau (se forem diferentes).
boa sorte!
cmrp Escreveu:Olá a todos,
Obrigada!
-
- cientista regular
Olá,
o caso é o seguinte: mudar de instituição que confere o grau, sem que isso implique mudança de orientador, instituição de acolhimento ou programa de trabalhos... simplesmente, o número de vagas do programa doutoral encheu, e não fui aceite... ainda assim, vou seguir o conselho e falar directamente com a FCT
Obrigada!
o caso é o seguinte: mudar de instituição que confere o grau, sem que isso implique mudança de orientador, instituição de acolhimento ou programa de trabalhos... simplesmente, o número de vagas do programa doutoral encheu, e não fui aceite... ainda assim, vou seguir o conselho e falar directamente com a FCT
Obrigada!
researcher Escreveu:dado que a instituicao de acolhimento mencionada na candidatura é avaliada pelo painel e influencia a tua classificacao final, e supondo que o facto de nao teres entrado no programa doutoral implica que a tua investigacao nao sera' desenvolvida nessa instituicao estrangeira, diria que a candidatura que eles estao a analisar nao corresponde à "realidade".
boa sorte!
Obrigada!
-
desculpa, devo ter percebido mal a tua situacao -- como disseste que tinhas concorrido a uma bolsa no estrangeiro eu assumi que pelo menos parte do programa de trabalhos seria desenvolvido na instituicao estrangeira.
quer isto dizer que concorreste a uma bolsa no estrangeiro, com grau concedido por uma universidade estrangeira, mas planos de trabalho a decorrer totalmente numa instituicao nacional?
a unica questao que eu vejo que eles podem colocar é que nestas novas circunstancias nao faria muito sentido a bolsa ser no estrangeiro. de resto, suponho que a avaliacao da candidatura nao se altere muito...
acho que seria util se depois de falares com a fct partilhasses o que te foi dito -- pode ajudar colegas no futuro
boa sorte!
quer isto dizer que concorreste a uma bolsa no estrangeiro, com grau concedido por uma universidade estrangeira, mas planos de trabalho a decorrer totalmente numa instituicao nacional?
a unica questao que eu vejo que eles podem colocar é que nestas novas circunstancias nao faria muito sentido a bolsa ser no estrangeiro. de resto, suponho que a avaliacao da candidatura nao se altere muito...
acho que seria util se depois de falares com a fct partilhasses o que te foi dito -- pode ajudar colegas no futuro
boa sorte!
cmrp Escreveu:Olá,
Obrigada!
researcher Escreveu:dado que a instituicao de acolhimento mencionada na candidatura é avaliada pelo painel e influencia a tua classificacao final, e supondo que o facto de nao teres entrado no programa doutoral implica que a tua investigacao nao sera' desenvolvida nessa instituicao estrangeira, diria que a candidatura que eles estao a analisar nao corresponde à "realidade".
boa sorte!
Obrigada!
-
- cientista regular
Primeio que nada, obrigada researcher
Para clarificar:
Tipo de bolsa: no estrangeiro
Instituição de acolhimento (e orientador e totalidade de programa de trabalhos): no estrangeiro
Instituição que confere o grau: apontei uma estrangeira, mas não fui aceite no programa doutoral.
Por isso, a minha questão era: é possível obter o grau por uma universidade nacional? (ou seja, inscrevo-me num programa doutoral de uma univ potuguesa, mas tudo o resto decorre no estrangeiro - basicamente venho a Portugal defender, apenas)?
Cumprimentos
[quote="researcher"]desculpa, devo ter percebido mal a tua situacao -- como disseste que tinhas concorrido a uma bolsa no estrangeiro eu assumi que pelo menos parte do programa de trabalhos seria desenvolvido na instituicao estrangeira.
boa sorte!
[quote="cmrp"]Olá,
Obrigada!
[quote="researcher"]dado que a instituicao de acolhimento mencionada na candidatura é avaliada pelo painel e influencia a tua classificacao final, e supondo que o facto de nao teres entrado no programa doutoral implica que a tua investigacao nao sera' desenvolvida nessa instituicao estrangeira, diria que a candidatura que eles estao a analisar nao corresponde à "realidade".
boa sorte!
Para clarificar:
Instituição de acolhimento (e orientador e totalidade de programa de trabalhos): no estrangeiro
Instituição que confere o grau: apontei uma estrangeira, mas não fui aceite no programa doutoral.
Por isso, a minha questão era: é possível obter o grau por uma universidade nacional? (ou seja, inscrevo-me num programa doutoral de uma univ potuguesa, mas tudo o resto decorre no estrangeiro - basicamente venho a Portugal defender, apenas)?
Cumprimentos
[quote="researcher"]desculpa, devo ter percebido mal a tua situacao -- como disseste que tinhas concorrido a uma bolsa no estrangeiro eu assumi que pelo menos parte do programa de trabalhos seria desenvolvido na instituicao estrangeira.
boa sorte!
[quote="cmrp"]Olá,
Obrigada!
[quote="researcher"]dado que a instituicao de acolhimento mencionada na candidatura é avaliada pelo painel e influencia a tua classificacao final, e supondo que o facto de nao teres entrado no programa doutoral implica que a tua investigacao nao sera' desenvolvida nessa instituicao estrangeira, diria que a candidatura que eles estao a analisar nao corresponde à "realidade".
boa sorte!
-
- Registado: quarta set 01, 2010 4:22 pm
Duvido muito. Os regulamentos dos 3º ciclos normalmente (e seria muito estranho não serem assim) requerem que o aluno tenha um orientador da "casa". Logo nem sequer te aceitariam num programa doutoral com um orientador de outra instituição.cmrp Escreveu:Primeio que nada, obrigada researcher
Para clarificar:
Cumprimentos
E faz sentido, a ideia é também a escola poder beneficiar do teu trabalho de investigação (publicações, patentes, classificação de centros de investigação, etc) e dessa forma seria impossível.
-
eu acho que a questao do cmrp é se havera' algum problema por parte da FCT.
por parte da instituicao nacional, seria possivel certamente depois de ser aceite num programa doutoral ter um orientador "da casa" que constasse dos artigos e tudo mais (talvez fosse ate' possivel mais tarde adicionar essa pessoa como co-orientador enviando um pedido à fct, mas nao sei exactamente como isso se processaria).
em teoria, nao vejo problema com desenvolver o trabalho de investigacao noutra instituicao desde que a instituicao nacional estivesse tambem referida em todos os trabalhos/artigos/... (isto ja se passava nas bolsas mistas tanto quanto sei).
pelo que eu entendo, o colega cmrp quer saber se, do ponto de vista da fct, havera' problema que a instituicao que confere o grau seja (a) diferente da instituicao de acolhimento e (b) diferente do que constava da candidatura inicial.
como disse anteriormente, a instituicao de acolhimento tem em teoria mais peso na avaliacao, e se isso nao mudou suponho que a avaliacao final se altere muito pouco. contudo, nao sei quao bem a fct lidara' com mudancas em relacao ao que foi preenchido na candidatura (mesmo que faca pouca diferenca na avaliacao). penso que poderao argumentar que qualquer alteracao na realidade é como se fosse uma nova candidatura, e por isso terias que ser avaliado novamente com os novos dados (nao sei isto de facto, estou so a por hipoteses claro).
enfim, penso que o melhor seria mesmo falar com a fct -- se nao antes, pelo menos mal saiam os resultados.
boa sorte!
por parte da instituicao nacional, seria possivel certamente depois de ser aceite num programa doutoral ter um orientador "da casa" que constasse dos artigos e tudo mais (talvez fosse ate' possivel mais tarde adicionar essa pessoa como co-orientador enviando um pedido à fct, mas nao sei exactamente como isso se processaria).
em teoria, nao vejo problema com desenvolver o trabalho de investigacao noutra instituicao desde que a instituicao nacional estivesse tambem referida em todos os trabalhos/artigos/... (isto ja se passava nas bolsas mistas tanto quanto sei).
pelo que eu entendo, o colega cmrp quer saber se, do ponto de vista da fct, havera' problema que a instituicao que confere o grau seja (a) diferente da instituicao de acolhimento e (b) diferente do que constava da candidatura inicial.
como disse anteriormente, a instituicao de acolhimento tem em teoria mais peso na avaliacao, e se isso nao mudou suponho que a avaliacao final se altere muito pouco. contudo, nao sei quao bem a fct lidara' com mudancas em relacao ao que foi preenchido na candidatura (mesmo que faca pouca diferenca na avaliacao). penso que poderao argumentar que qualquer alteracao na realidade é como se fosse uma nova candidatura, e por isso terias que ser avaliado novamente com os novos dados (nao sei isto de facto, estou so a por hipoteses claro).
enfim, penso que o melhor seria mesmo falar com a fct -- se nao antes, pelo menos mal saiam os resultados.
boa sorte!
schutz Escreveu:Duvido muito. Os regulamentos dos 3º ciclos normalmente (e seria muito estranho não serem assim) requerem que o aluno tenha um orientador da "casa". Logo nem sequer te aceitariam num programa doutoral com um orientador de outra instituição.cmrp Escreveu:Primeio que nada, obrigada researcher
Para clarificar:
Cumprimentos
E faz sentido, a ideia é também a escola poder beneficiar do teu trabalho de investigação (publicações, patentes, classificação de centros de investigação, etc) e dessa forma seria impossível.
-
deixa-me ainda acrescentar que de acordo com o regulamento (artigo 5, ponto 3):
"As BD podem ser no país, mistas ou no estrangeiro, consoante o plano de trabalhos decorra integralmente, parcialmente ou não decorra em instituições nacionais."
pelo que entendo, para determinar o tipo de bolsa, o que é tido em conta é a localizacao da instituicao de acolhimento.
"As BD podem ser no país, mistas ou no estrangeiro, consoante o plano de trabalhos decorra integralmente, parcialmente ou não decorra em instituições nacionais."
pelo que entendo, para determinar o tipo de bolsa, o que é tido em conta é a localizacao da instituicao de acolhimento.
-
- Registado: terça mai 03, 2011 12:18 pm
- University/ Institute: ISCTE
Este ano está tudo muito caladinho!!! Não há ainda previsões para os resultados???