Boa tarde,
Relativamente ao caso dos Mestrados Integrados tenho uma dúvida.
No regulamento diz que devemos apresentar "certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos, com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas" (Artigo 16, ponto 3. b. do Regulamento -
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml). No entanto, pelo menos na Faculdade onde obtive os graus académicos de licenciado e mestre, só podemos pedir dois certificados: um relativo à conclusão do 1º ciclo (que nos confere o grau de licenciado e que normalmente só é pedido por quem não segue para o segundo ciclo) e outro relativo à conclusão do Mestrado Integrado (cuja média do curso engloba as classificações do 1º e 2º ciclo de estudos). Não é possível, portanto, ter um certificado só com a média do 2º ciclo de estudos, conducente ao grau de mestre.
Alguém aqui que tenha frequentado Mestrado Integrado pode partilhar a forma como vai proceder relativamente ao preenchimento da parte das habilitações do formulário?
No ano de 2010, penso que talvez não existisse problema, uma vez que olhavam apenas para a média final do Mestrado Integrado. Mas, este ano têm uma nova fórmula (disponível no guião:
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/guiao2012), além de colocarem um aviso no formulário de candidatura a dizer que temos que especificar todos os graus!
Os únicos certificados que disponho são: o relativo à conclusão do Mestrado Integrado (com a classificação final que engloba o 1º e 2º ciclo) e o relativo a todas as classificações discriminadas (desde o 1º ciclo até ao 2º ciclo). Através do certificado com as notas discriminadas, os avaliadores podem calcular a média do 1º e 2º ciclo respectivamente, segundo a fórmula da FCT, mas não tenho um certificado que me diga que tirei X no 1º ciclo e Y no 2º ciclo.
Alguém que esteja nesta situação pode ajudar, se faz favor, dizendo como pensa proceder?