É possível adiar a assinatura do contrato?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
rebordao2001
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 9:06 pm
University/ Institute: IST

É possível adiar a assinatura do contrato?

Mensagem por rebordao2001 »

Olá,

É possível adiar a assinatura do contrato? Segundo consta no site da FCT, após a submissão electrónica dos documentos requeridos, a FCT envia o contrato ao bolseiro, este assina-o e reenvia-o à FCT juntamente com os documentos originais (ou cópias autenticadas). Há um prazo de seis meses para a recepção do processo. Será que é possível colocar em hold a submissão electrónica dos documentos e deste modo adiar a assinatura do contrato por dois ou três meses?

Abraços,

Marco

Ines_C
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta ago 18, 2010 3:01 pm
University/ Institute: UC/CNC

Re: É possível adiar a assinatura do contrato?

Mensagem por Ines_C »

Ola,

Ao submeteres os documentos, escolhes também a data em que queres que o contrato comece e esta tem de ser posterior a 01 de Janeiro de 2011. Não sei qual é o tempo máximo pelo qual podes adiar o inicio dos trabalhos, mas eu penso que é pelo menos 6 meses.

Cumprimentos,
Inês

rebordao2001
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 9:06 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por rebordao2001 »

Ines_C Escreveu:Ola,

Ao submeteres os documentos, escolhes também a data em que queres que o contrato comece e esta tem de ser posterior a 01 de Janeiro de 2011. Não sei qual é o tempo máximo pelo qual podes adiar o inicio dos trabalhos, mas eu penso que é pelo menos 6 meses.

Cumprimentos,
Inês
Muito obrigado.

zpzp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 06, 2012 4:13 pm
University/ Institute: xxx

Mensagem por zpzp »

Se alguém me conseguisse fornecer informações actualizadas sobre este tópico em tempo útil (nas próximas horas!) eu ficaria muito agradecido. Será possível ter como data prevista de início dos trabalhos e primeira mensalidade da bolsa 01/01/2013 e depois mudar essa data para 01/09/2013?

Queentrix
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
University/ Institute: UTAD

Mensagem por Queentrix »

Em 2009, era. Porque a quando do contrato pediam novamente uma data para inicio. Agora não sei.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

zpzp Escreveu:Se alguém me conseguisse fornecer informações actualizadas sobre este tópico em tempo útil (nas próximas horas!) eu ficaria muito agradecido. Será possível ter como data prevista de início dos trabalhos e primeira mensalidade da bolsa 01/01/2013 e depois mudar essa data para 01/09/2013?
Queentrix Escreveu:Em 2009, era. Porque a quando do contrato pediam novamente uma data para inicio. Agora não sei.
Creio que assim tem sido até agora - podes indicar mais tarde uma data diferente daquela a que concorres agora. Só se mudarem neste concurso.
De qualquer modo, até assinares o contrato não tens nenhum vínculo legal. Por isso, se concorreres e afinal não puderes fazer como pretendes, basta não assinar o contrato para não estares legalmente preso a nenhum compromisso.
Também tem sido possível suspender a bolsa creio que até um ano, seria uma eventual solução alternativa.

Responder