Olá,
É possível adiar a assinatura do contrato? Segundo consta no site da FCT, após a submissão electrónica dos documentos requeridos, a FCT envia o contrato ao bolseiro, este assina-o e reenvia-o à FCT juntamente com os documentos originais (ou cópias autenticadas). Há um prazo de seis meses para a recepção do processo. Será que é possível colocar em hold a submissão electrónica dos documentos e deste modo adiar a assinatura do contrato por dois ou três meses?
Abraços,
Marco
É possível adiar a assinatura do contrato?
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 19, 2011 9:06 pm
- University/ Institute: IST
-
- cientista regular
- Registado: quarta ago 18, 2010 3:01 pm
- University/ Institute: UC/CNC
Re: É possível adiar a assinatura do contrato?
Ola,
Ao submeteres os documentos, escolhes também a data em que queres que o contrato comece e esta tem de ser posterior a 01 de Janeiro de 2011. Não sei qual é o tempo máximo pelo qual podes adiar o inicio dos trabalhos, mas eu penso que é pelo menos 6 meses.
Cumprimentos,
Inês
Ao submeteres os documentos, escolhes também a data em que queres que o contrato comece e esta tem de ser posterior a 01 de Janeiro de 2011. Não sei qual é o tempo máximo pelo qual podes adiar o inicio dos trabalhos, mas eu penso que é pelo menos 6 meses.
Cumprimentos,
Inês
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 19, 2011 9:06 pm
- University/ Institute: IST
Muito obrigado.Ines_C Escreveu:Ola,
Cumprimentos,
Inês
Se alguém me conseguisse fornecer informações actualizadas sobre este tópico em tempo útil (nas próximas horas!) eu ficaria muito agradecido. Será possível ter como data prevista de início dos trabalhos e primeira mensalidade da bolsa 01/01/2013 e depois mudar essa data para 01/09/2013?
-
- investigador em formação
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
Em 2009, era. Porque a quando do contrato pediam novamente uma data para inicio. Agora não sei.
zpzp Escreveu:Se alguém me conseguisse fornecer informações actualizadas sobre este tópico em tempo útil (nas próximas horas!) eu ficaria muito agradecido. Será possível ter como data prevista de início dos trabalhos e primeira mensalidade da bolsa 01/01/2013 e depois mudar essa data para 01/09/2013?
Creio que assim tem sido até agora - podes indicar mais tarde uma data diferente daquela a que concorres agora. Só se mudarem neste concurso.Queentrix Escreveu:Em 2009, era. Porque a quando do contrato pediam novamente uma data para inicio. Agora não sei.
De qualquer modo, até assinares o contrato não tens nenhum vínculo legal. Por isso, se concorreres e afinal não puderes fazer como pretendes, basta não assinar o contrato para não estares legalmente preso a nenhum compromisso.
Também tem sido possível suspender a bolsa creio que até um ano, seria uma eventual solução alternativa.