Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Mas eles ao telefone disseram-me que acabava dia 15 de Janeiro. Como era sábado passava para segunda-feira.
não sei... não anda por aqui nenhum advogado? Mas se calhar a ABIC é capaz de nos poder ajudar nisso.carla moreira wrote:Que acontece se os 90 dias não forem cumpridos? Melhor dizendo, que podemos fazer se os 90 dias não forem cumpridos?
-
- cientista assíduo
Havia uma colega na primeira fase, que tinha um marido advogado e andou em todo o lado e mais algum para saber quando saíam os resultados da 1ª fase e a tentar saber como andava o processo, desde gabinete de ministro, etc.... Já não me lembro quem era...precisavamos dele agora.
-
- cientista assíduo
Em 2006 o número de dias úteis da FCT batia certo com o número de dias úteis contados pelos futuros bolseiros?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: CBR
Bem... posso estar enganada.. mas penso que sim!!carla moreira wrote:Em 2006 o número de dias úteis da FCT batia certo com o número de dias úteis contados pelos futuros bolseiros?
Saíram no último dia, portanto suponho, que de facto era o último dia útil possível.
-
- investigador em formação
- University/ Institute: IMAR
Já fiz esse mesmo exercício. É de comédia.filipejsd wrote:Um exercício interessante de se fazer, é analisar os candidatos que ganharam bolsa e os seus futuros orientadores com o grau de relação com o respectivo painel de avaliação. À resultados muito interessantes.
A FCT anda a brincar com a malta...
"Mais uma moedinha, mais uma voltinha..." (e esta volta vai ser comprida é a volta do fds).
A depois andam os "palhaços" a dizer que se aposta muita na ciência em Portugal...
Yah... contem-me histórias
"Mais uma moedinha, mais uma voltinha..." (e esta volta vai ser comprida é a volta do fds).
A depois andam os "palhaços" a dizer que se aposta muita na ciência em Portugal...
-
- cientista assíduo
É um filme sem fim! Isto parece nunca mais acabar. Que agonia.
-
Pode não se apostar tanto quanto se devia (e não me refiro só a fundos) mas o facto é que há 15 anos atrás o apoio para a Ciência era menos de 1 décimo do de hoje. Há muito para resolver, é certo. Se o FMI entrar, então, resolvem-se os problemas todos da Ciência em Portugal: acaba-se com ela em nome da Austeridade.SuNS wrote:A FCT anda a brincar com a malta...
Escrevi "Austeridade" e não apenas "austeridade" porque já nos é muito familiar, a senhora. é como se fosse a "Tia Austeridade" ou a "Dª Austeridade da frutaria da esquina". Imaginem "Ah e tal, o que te troxe a Tia Austeridade pelo Natal? Epá, trouxe-me um corte no salário e um aumento, na gasolina, nos impostos e no preço do matarratos". Dá para um conto infantil. Ou melhor: "Come essa sopa ou chamo a Austeridade!".
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Caros colegas,
Acompanho o fórum há quase 90 dias úteis
mas ainda não tinha postado nada! Desde já agradeço o importante apoio "psiquiátrico" que fui obtendo dos vossos posts.
Como, à semelhança de vários colegas, considero que o prazo termina hoje, venho responder ao post da Carla Moreira, tendo por base o código do procedimento administrativo.
De acordo com o disposto no decreto-lei nº44/91 de 15 de Novembro (que rege o código do procedimento administrativo), e de acordo com as alterações introduzidas pelo decreto-lei nº 6/96 de 31 de Janeiro (que em nada altera o disposto anteriormente, nestes casos), temos que:
a) Não se inclui na contagem o dia em que ocorrer o evento a partir do qualo prazo começa a decorrer;
b) O prazo começa a decorrer independentmente de quaisquer formalidades e suspende-se nos SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS;
c) O termo do prazo que caia em dia em que o serviço perante o qual deva ser praticado o acto não esteja aberto ao público, ou não funcione durante o período normal, transfere-se para o primeiro dia útil seguinte.
1 - Quando a prática de um acto administrativo ou o exercício de um direito por um particular depenram de aprovação ou autorização de um orgão administrativo, consideram-se estas concedidas, salvo disposição em contrário, se a decisão não for proferida no prazo estabelecido por lei.
2 - Quando a lei não fixar prazo especial, o prazo de produção do deferimento tácito será de 90 dias úteis a contar da formulação do pedido ou da apresentação do processo para esse efeito.
3 - Para os efeitos do disposto neste artigo, consideram-se dependentes de aprovação ou autorização de órgão administrativo, para além daqueles relativamente aos quais leis especiais prevejam o deferimento tácito, os casos de:
a) Licenciamento de obras particulares;
b) Alvarás de loteamento;
c) autorizações de trabalho concedidas a estrangeiros;
d) autorizações de investimento estrangiero;
e) autorização para laboração contínua;
f) autorização de trabalho por turnos;
g) acumulação de funções públicas e privadas.
4 - Para o cômputo dos prazos previstos nos nº 1 e 2 considera-se que os mesmos se suspendem sempre que o procedimento estiver parado por motivo imputável ao particular.
O que tiro daqui é que, como já foi dito anteriormente, o prazo termina hoje (pois só correram 4 feriados desde 6 de Setembro) e que caso não tenhamos resposta hoje, podemos considerar que TODOS os candidatos tiveram bolsa, por deferimento tácito!!! BOLSAS PARA TODOS IUPIIII!!! Bem...agora falando a sério, sugiro que cas os resultados não saiam hoje, os candidatos sem bolsa se juntem e façam uma reclamação conjunta (eventualmente com o apoio da ABIC) a solicitar a atribuição de bolsas ao abrigo do artigo 108º do código do procedimento administrativo, ou seja, a exigir o cumprimento do deferimento tácito. Em alternativa, podemos todos passar a tarde a ligar para a FCT a chamar a atenção para o fim do prazo, que é hoje, invocando os artigos relevantes do código do procedimento administrativo, e a lembrar que segunda-feira já todos teremos bolsa de pós-doc!!!!
Boa sorte a todos! Vou almoçar e decidir se logo a seguir perco umas duas horas a ligar para a FCT
Ah e não concorri a Ciências Jurídicas, mas sim a Ciências Biológicas!
Abraços
Acompanho o fórum há quase 90 dias úteis

Como, à semelhança de vários colegas, considero que o prazo termina hoje, venho responder ao post da Carla Moreira, tendo por base o código do procedimento administrativo.
De acordo com o disposto no decreto-lei nº44/91 de 15 de Novembro (que rege o código do procedimento administrativo), e de acordo com as alterações introduzidas pelo decreto-lei nº 6/96 de 31 de Janeiro (que em nada altera o disposto anteriormente, nestes casos), temos que:
a) Não se inclui na contagem o dia em que ocorrer o evento a partir do qualo prazo começa a decorrer;
b) O prazo começa a decorrer independentmente de quaisquer formalidades e suspende-se nos SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS;
c) O termo do prazo que caia em dia em que o serviço perante o qual deva ser praticado o acto não esteja aberto ao público, ou não funcione durante o período normal, transfere-se para o primeiro dia útil seguinte.
1 - Quando a prática de um acto administrativo ou o exercício de um direito por um particular depenram de aprovação ou autorização de um orgão administrativo, consideram-se estas concedidas, salvo disposição em contrário, se a decisão não for proferida no prazo estabelecido por lei.
2 - Quando a lei não fixar prazo especial, o prazo de produção do deferimento tácito será de 90 dias úteis a contar da formulação do pedido ou da apresentação do processo para esse efeito.
3 - Para os efeitos do disposto neste artigo, consideram-se dependentes de aprovação ou autorização de órgão administrativo, para além daqueles relativamente aos quais leis especiais prevejam o deferimento tácito, os casos de:
a) Licenciamento de obras particulares;
b) Alvarás de loteamento;
c) autorizações de trabalho concedidas a estrangeiros;
d) autorizações de investimento estrangiero;
e) autorização para laboração contínua;
f) autorização de trabalho por turnos;
g) acumulação de funções públicas e privadas.
4 - Para o cômputo dos prazos previstos nos nº 1 e 2 considera-se que os mesmos se suspendem sempre que o procedimento estiver parado por motivo imputável ao particular.
O que tiro daqui é que, como já foi dito anteriormente, o prazo termina hoje (pois só correram 4 feriados desde 6 de Setembro) e que caso não tenhamos resposta hoje, podemos considerar que TODOS os candidatos tiveram bolsa, por deferimento tácito!!! BOLSAS PARA TODOS IUPIIII!!! Bem...agora falando a sério, sugiro que cas os resultados não saiam hoje, os candidatos sem bolsa se juntem e façam uma reclamação conjunta (eventualmente com o apoio da ABIC) a solicitar a atribuição de bolsas ao abrigo do artigo 108º do código do procedimento administrativo, ou seja, a exigir o cumprimento do deferimento tácito. Em alternativa, podemos todos passar a tarde a ligar para a FCT a chamar a atenção para o fim do prazo, que é hoje, invocando os artigos relevantes do código do procedimento administrativo, e a lembrar que segunda-feira já todos teremos bolsa de pós-doc!!!!

Boa sorte a todos! Vou almoçar e decidir se logo a seguir perco umas duas horas a ligar para a FCT

Ah e não concorri a Ciências Jurídicas, mas sim a Ciências Biológicas!
Abraços
@elferreira - thanks!
-
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Olá a todos!
Já não postava nada aqui há bastante tempo, mas tenho acompanhado quase todos os dias... o último dia é hoje e temos mesmo que reclamar se não sairem os resultados. Contem comigo. É inadmissível tudo o que se tem passado até agora, mas a cereja em cima do bolo é ser hoje o fim do prazo legal e não lançarem os resultados. Já esperamos muito sem fazermos nada, isto não podemos deixar passar...
Força e boa sorte a todos!
Já não postava nada aqui há bastante tempo, mas tenho acompanhado quase todos os dias... o último dia é hoje e temos mesmo que reclamar se não sairem os resultados. Contem comigo. É inadmissível tudo o que se tem passado até agora, mas a cereja em cima do bolo é ser hoje o fim do prazo legal e não lançarem os resultados. Já esperamos muito sem fazermos nada, isto não podemos deixar passar...
Força e boa sorte a todos!
-
Muito bem, elferreira!
Se não concorreste a ciências jurídicas, olha que devias!
Se não concorreste a ciências jurídicas, olha que devias!
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
Obrigada Elferreira
!
Olhem, telefonei agora para a informática e para a secção de bolsas. Ok, eu tinha dito que não telefonava mais mas olha para o que eu digo blé blé
ATENDERAM-ME NOS DOIS SÍTIOS À PRIMEIRA tentativa!!!!!! Na informática, vi logo que não tinha hipóteses, a senhora foi curta e grossa como se costuma dizer e disse apenas que não sabiam, tb não insisti. Na secção de bolsas atendeu-me uma senhora que nunca me tinha atendido, pareceu-me bastante jovem, e fiquei com a impressão que ela sabia a resposta, mas não podia dizer nada...notou-se que não podia dizer mesmo. Disse-me apenas que ainda não tinham nenhuma informação e que o prazo legal acabava amanhã e depois passava para dia 17. Só lhe perguntei se me podia dizer a que se devia tal atraso, se era algo fora do alcance da fct e novamente senti que ela me queria dizer, mas não podia. Tb não estive a insistir com ela mais pois realmente percebi que não podia dizer. Perguntei-lhe se podia desligar por hj e ela disse-me que convinha estar atenta porque a informação que tinham é que estaria para sair a qualquer momento (pois, está bem...). Ou seja, como esperava, fiquei na mesma
.
Enfim .

Olhem, telefonei agora para a informática e para a secção de bolsas. Ok, eu tinha dito que não telefonava mais mas olha para o que eu digo blé blé

Enfim .
-
- University/ Institute: XYZ
Mas eu não percebo (não percebo mesmo) porque é que insistem que é amanhã, sábado, dia não útil, que termina o prazo de 90 dias úteis. Gostava de perceber, mesmo.
-
- cientista assíduo
O prazo, ou termina hoje às 17h ou termina segunda-feira às 17h. Nunca poderia terminar amanhã!
Que contas fazem eles?
Que contas fazem eles?
-
- University/ Institute: XYZ
A resposta está na Bíblia:
Apocalipse 1:3 Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.
Apocalipse 1:3 Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: porto
sempre que telefonei falaram-me em dia 15
. Sempre.
Acho que hj foi a primeira vez que acrescentaram a info que passaria para dia 17 (obviamente tb estiveram a fazer essas contas). Mas eu perguntei isto várias vezes, se tinham a certeza que o fim do prazo era amanhã, e que várias pessoas tinham feito as contas e dava hj, e ela disse sempre que não categoricamente, que era amanhã o fim do prazo legal, e que não saindo até amanhã seria dia 17, mas que hj ainda era dia blé blé blé...
blé blé blé...

Acho que hj foi a primeira vez que acrescentaram a info que passaria para dia 17 (obviamente tb estiveram a fazer essas contas). Mas eu perguntei isto várias vezes, se tinham a certeza que o fim do prazo era amanhã, e que várias pessoas tinham feito as contas e dava hj, e ela disse sempre que não categoricamente, que era amanhã o fim do prazo legal, e que não saindo até amanhã seria dia 17, mas que hj ainda era dia blé blé blé...
blé blé blé...
-
- cientista assíduo
Pois então ...eu não sei contar dias úteis!
Boa!
Boa!
Eu já estou à espera dos resultados desde que saíram os resultados da primeira fase. Concorri na primeira fase e fiquei na zona cinzenta. Neste momento só estou à espera que os resultados saiam para, mais uma vez, efectuar um apelo na AP e depois submeter um recurso, para ver se apanho desta vez um painel isento, para poder ter uma bolsa.
Boa sorte para todos.
Boa sorte para todos.