
E de facto voltei a ler a primeira comunicação de ABIC:
"Transmito aqui a informação recebida hoje (20 Dez.) de responsáveis da FCT como resposta ao pedido da ABIC sobre um esclarecimento sobre a situação actual da avaliação da 2a fase do concurso de bolsas individuais de 2010."
É engraçado como surgem os boatos.....
Tiago H. Silva wrote:Olá colegas.
A informação que recebemos da FCT foi-nos transmitida numa conversa telefónica com a colega Susana Neves.
As indicações que recebemos de que os resultados sairíam até ao final do ano foram provavelmente dadas com base em informações que teriam de quem tem as decisões finais (direcção da FCT e MCTES).
Estamos a tentar obter mais informações e assim que soubermos alguma coisa, informaremos aqui no fórum.
De qualquer modo, aproveito para fazer aqui uma reflexão pessoal. Do que nos disseram, o processo de avaliação de candidaturas está completo, tendo já sido geradas as listas de candidatos. Falta assim definir as chamadas linhas de corte. Essas linhas são definidas de acordo com os montantes financeiros atribuídos a cada área. Não sei se isso é feito antes ou depois da avaliação, mas só depois de isso ser confirmado pelo Ministro (homologação) é que a FCT poderá divulgar os resultados. Como já foi aqui referido no fórum, a homologação do orçamento de estado ocorreu muito em cima do final do ano e isso poderá ter afectado os montantes a atribuir para bolsas. No entanto, mais uma vez, quando tivermos mais informações, avisamos aqui.
Peço desculpa por não ter respondido logo, mas o trabalho não permitiu.
Aproveito para vos encorajar a participar activamente no trabalho, discussões e actividades da ABIC e a inscreverem-se como sócios, para aumentar a força da ABIC
Precisamos da ajuda de todos: os problemas são muitos e na ABIC todos somos voluntários, com agendas de trabalho por vezes muito preenchidas...
Boa sorte.
Tiago
(Pelo Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC)