Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
Marinho
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Aveiro

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by Marinho »

RitaM wrote:
Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis.
:shock: o que é o MAP-fis???... :oops:
MAP = Minho Aveiro Porto
fis = Física

É um programa doutoral em física "partilhado" pelas três universidades.
nunodsousa wrote:
Marinho wrote:Eia tanta gente no MAP-fis. Eu arrisquei e inscrevi-me na primeira fase do MAP-fis, para não "perder tempo". Fiquei com as propinas em "espera" até saber o resultado da bolsa. Se tiver azar terei que pagar 2700€. :shock:

Curioso, também sou do MAP-fis! Todos estão no painel de Física?
Então são meus competidores directos! lol De que universidades vem?
Eu sou licenciado no Porto e fiz Mestrado na Universidade Autonoma de Madrid. Agora sou cá estudante de doutoramento, mas estou a tentar mudar por diversas razões!
Eu falei com os elementos da direcção e disseram-me que caso tenhamos financiamento, eles nos aceitam, pagando a devida inscrição.
Eu já tenho o ano curricular feito, embora esteja interessado em frequentar novamente quase todo o plano, visto ter coisas muito interessantes!
Vocês estão numa linha teorica ou experimental? Eu estou numa linha experimental, embora vá fazer teoria, e pretendo trabalhar no Porto, no IFIMUP.
Eu sou físico teórico. :P

Fiz licenciatura e mestrado em Aveiro. Por sorte, o programa curricular do primeiro semestre deste ano do MAP-fis também é em Aveiro. :)
Lopes.raphael
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: PARIS XI

Post by Lopes.raphael »

@nunodsousa
@marinho

Eu fiz a minha licenciatura na Universidade do Minho e mestrado na Universidade Paris 11. O meu projecto é num grupo experimentalista mas deverei realizar trabalho teórico...
De resto sim, sou de física e vocês devem ser concorrência directa. lol
saragsilva
cientista sempre presente
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

q giro, algum pessoal de, ou por Aveiro. Eu tb sou de Aveiro, fiz a minha licenciatura em Aveiro, e depois mestrado e dout no Reino Unido. Como é que é? Mais alguém a concorrer por estudos literários? Tenho de começar a vazar olhos :D ehehe
costello
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FCT

Post by costello »

Sou de ciências da saúde! alguém???

QUARTA!!!!!!!! 8) \Faltam... 48 horas..../(com aquela voz de apresentação d filme épico)
dmoreno
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: U. Porto

Post by dmoreno »

Boas, eu também tirei os cursos (Eng. Ambiente e Meteorologia e Oceanografia Física) e mestrado (Meteorologia e Oceanografia Física) na U. Aveiro, e concorro em Ciências da Terra e do Espaço!! Anda por aqui mm mta gente da UA, pelos vistos!

Quem são os meus concorrentes, eheheh???

Já agora, alguém sabe como foram as linhas de corte para esta área este ano (bolsa e linha cinzenta)?

Boa sorte a todos!
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

Ena..é só físicos aqui e malta das ciências da saude e das C. biológicas... :) Sara tu estás na corrida para os BPD, certo??!
Já vamos quase nas 1300mensagens!Será que vamos chegar às 2000?E às 100 pag? :p
A paciencia anda desaparecida..temos sentido a tua falta! :)
NunesRibeiro
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Porto

Post by NunesRibeiro »

costello wrote:Sou de ciências da saúde! alguém???

QUARTA!!!!!!!! 8) \Faltam... 48 horas..../(com aquela voz de apresentação d filme épico)
Eu tb
jacome
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by jacome »

Alguém consegue preencher mais esta folha?

https://docs.google.com/leaf?id=0B6UcCL ... ist&num=50

cumprimentos
saragsilva
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

EmEspera wrote:Ena..é só físicos aqui e malta das ciências da saude e das C. biológicas... :) Sara tu estás na corrida para os BPD, certo??!
Já vamos quase nas 1300mensagens!Será que vamos chegar às 2000?E às 100 pag? :p
A paciencia anda desaparecida..temos sentido a tua falta! :)
sim, é para BPD. Como é que é, tenho de te vazar o olho ou tu és para ciências exactas? 8) eheh
Pois, tb não sei onde anda a/o paciência...tem de levar naquela cabeça.
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

jacome wrote:Alguém consegue preencher mais esta folha?

cumprimentos
mto cool :D

se a coisa se mantiver na segunda fase, eles vão rondar apenas 20% de bolsas atribuídas!!??!
MIBCM
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: UMCG

Post by MIBCM »

NunesRibeiro wrote:
costello wrote:Sou de ciências da saúde! alguém???

Eu tb
me... corro na maratona das BPD's!
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: ISEL

Post by paulasbrito »

cumprimentos
Já preenchi para as BPD de ciências agrárias.
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

paulasbrito wrote:

cumprimentos
Já preenchi para as BPD de ciências agrárias.

mas não regista as alterações.... :shock:
se calhar não sei como se faz...

deixo aqui:

bolsas atribuidas: 14

linha de corte: 3,6
candidatos na zona cinzenta:2
linha corte zona cinzenta:3,4
total candidatos:19
percentagem de bolsas atribuidas: 74%
cats
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: Universidade do Minho

Post by cats »

20% é muito pouco!
Catia Lopes
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Yahhmmm Yahhmmmm
quarta-feira? querem ver que sou bidente? eu qdo dei um do li tá deu-me quarta....ai que bonito.

Bem eu devo dizer que se for mesmo quarta-feira eu fico trés content parce que cést finiteeeeee. Na quinta fiera devo vos dizer que liguei para FCT uma última vez...e tive à conversa. falou-se dos outros anos e dos rcursos e expliquei o porquê de estarmos ansiosos....lol dahhh. Não percebia o porquê...Desejou-me Boas Festes e tudo...e n me disse data.

Eu n tenho mtas esperanças da AP que coloquei, mas sempre esqueço que isto existe por mais 5 meses. Para mim dentro do mal é optimo...se bem que enviar CVs e ir a psicotecnicos :? num xei .... eu xei lá meninos se é do tempo se é do *****

Ai Ciencias Agrárias esteve em alta......eu paxava pq tive acima de 3,6, mas concorri a a BD. Poxas pá. Paula desejo-te sorte e tudo de bom....tb pediste AP! certo? olha se for como o meu tb diz lá q o meu projecto n se enquadra na área...e no ano passado já se enquadrava. é de louvar aos ceus.

as bidas estão difíceis. poxas pá.
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

eu penso.logo existe eehehehhehe

eu penso que as "cortes" vão descer....um pouquito. a ser verdade, o que já se postou ici quanto ao nº de bolsas serem iguais que 2009....uhhhh têm que baixar um pouquito. mas relembro e lembro e relembro my people 2009 = legislativas eeheheheheheh

agora pergunto acham que os resultados vão sair na terça midnight? midnight hot? ici ice babe ....ou quarta midnight e recebemos o mail na quinta de manhã? deixo aqui a minha pegada ecológica maníaca.

bem gente ... bou mandar o meu CV com foto para o MODELO pa fazer de popotta para 2011. Os bolos de chocolaty que lambuzei e os crepes e os bolos de iogurte....já me dão um certo peso ehhhh

BOA SORTE E PEOPLE era fixe era combinar um almoço ou jantar com este pessoal que me aturou... que dizem? e depois no jantar/almoço fazemos a CASA dos SEGREDOS...desvendar quem é quem. eu faço de Júlia Pinheiro
hsilva
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: XYZ

Post by hsilva »

Assim é que é. Haja alegria e boa disposição! :D E, claro, 5ª feira aqui estaremos a celebrar ou a lamentar os resultados... se eles saírem até lá, claro :roll:
Caso não saiam ligo para a FCT e canto: http://www.youtube.com/watch?v=8BrTp2ZpMMI

:smt006
Last edited by hsilva on Mon Dec 13, 2010 7:51 pm, edited 1 time in total.
EmEspera
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: Lisboa

Post by EmEspera »

Estava a ver que não aparecias por cá hoje paciencia...eu e a Sara já estávamos a pensar dar-te cabo da cabeça!! Mas ainda bem que voltaste, estava a faltar a tua animação!! Eu concordo com o jantar e com a casa dos segredos!! eheheheh!

Sara eu sou das C. biológicas mas para BD!! Não estamos na mesma corrida!!

Espero que seja mesmo na quarta! Boa sortttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

paciencia wrote:Yahhmmm Yahhmmmm
quarta-feira? querem ver que sou bidente? eu qdo dei um do li tá deu-me quarta....ai que bonito.

Bem eu devo dizer que se for mesmo quarta-feira eu fico trés content parce que cést finiteeeeee. Na quinta fiera devo vos dizer que liguei para FCT uma última vez...e tive à conversa. falou-se dos outros anos e dos rcursos e expliquei o porquê de estarmos ansiosos....lol dahhh. Não percebia o porquê...Desejou-me Boas Festes e tudo...e n me disse data.

Eu n tenho mtas esperanças da AP que coloquei, mas sempre esqueço que isto existe por mais 5 meses. Para mim dentro do mal é optimo...se bem que enviar CVs e ir a psicotecnicos :? num xei .... eu xei lá meninos se é do tempo se é do *****

Ai Ciencias Agrárias esteve em alta......eu paxava pq tive acima de 3,6, mas concorri a a BD. Poxas pá. Paula desejo-te sorte e tudo de bom....tb pediste AP! certo? olha se for como o meu tb diz lá q o meu projecto n se enquadra na área...e no ano passado já se enquadrava. é de louvar aos ceus.

as bidas estão difíceis. poxas pá.

Sim, estou á espera da AP....
pelos vistos as ciências agrárias devem ter uma pancada qualquer do "enquadramento na área"! porque o meu projecto de pos-doc está inserido num projecto que já existe nas CIÊNCIAS AGRÁRIAS E COTADO COMO EXCELENTE PELOS AVALIADORES EXTERNOS DA FCT!!!!! :shock: e eles deram uma cotação de apenas 2 ao projecto!! daí a minha nota tão baixa. além das gralhas no cv do orientador etc...
eu tenho esperança na AP mas nunca se sabe o que estes malucos podem fazer. se calhar as ciências estão só enquadradas se alguém quiser ir estudar caracóis ou minhocas, será???

é que nesta área está inserida também as ciência alimentares e de nutrição... que é a área do meu projecto... não percebo nada disto! queriam que metesse a nutrição e alimentação na informática e andamos a comer chips???
que cena meu!! :evil:
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paulasbrito »

correcção:

chips de computador não de batatas fritas inglesas!! eheheheh
Locked