Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Locked
spca
cientista sempre presente

Re: Previsões de resultados da 2.ª fase

Post by spca »

joaopmcosta wrote:Teoricamente seria 50% para o meu curriculo, 30% para o plano e 20% para a instituição que me acolhe correcto? Ou estes 20% são para o orientador que
com isto não foi considerado?

O guião de avaliação está em: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ao2010.pdf
Tanto quanto sei:
Média pesada, com peso 5 para a nota do candidato, 3 a nota do programa de trabalhos e peso 2 para as condições de acolhimento. As condições de acolhimento são a média da classificação do(s) orientador(es) e da(s) instituição(ões) de acolhimento - ou seja, peso 1 para a média do(s) orientador(es) mais peso 1 para média da(s) instituição(ões). Na prática, os 50%, 30% e 20% (10% or+10% inst) de que falaste, já que o peso total é 10.
Cada um dos casos, na situação ideal, teria nota 5. Nota que esta "idealidade" não é só em relação à qualidade do item em si, mas relativamente à área onde se concorreu. Assim, por exemplo, um currículo ideal numa área pode ser considerado medíocre noutra área pois mesmo tendo excelentes notas, artigos..., pode considerar-se que não se adequa à área em que se concorreu.
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by RitaM »

Bons dias, soon-to-be (ou não) Doutores!! 8)

Vamos a mais um dia de espera e ansiedade?
Gozem bem estes momentos de adrenalina porque daqui a uns tempinhos, quando se souberem os resultados, que temos nós para ansiar, ahn?? :smt003

Eu digo que para a semana é que é! (Sshhhhh mas como os meus filingues nunca estão certos, até pode ser que seja hoje!! :wink: )
carlos13
cientista regular
cientista regular
University/ Institute: xxX

Post by carlos13 »

Bom dia!!
Já estamos cá novamente em mais um dia de espera :? !
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: UC/DEQ

Post by ltrfilipe »

Vá!!!! ânimo! Não é dia de espera! É véspera de fim de semana!Temos de passar a ver as coisas pelo lado positivo. Enterrarmo-nos na angústia não adianta de nada!
Rutegard
University/ Institute: Faculdade de Ciências

Post by Rutegard »

dava um jeitao que fosse hj.....
RitaM
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by RitaM »

ltrfilipe wrote:Vá!!!! ânimo! Não é dia de espera! É véspera de fim de semana!Temos de passar a ver as coisas pelo lado positivo. Enterrarmo-nos na angústia não adianta de nada!
Sempre pelo lado positivo!!! Aliás, recordando belos provérbios de alento:

Quem espera, sempre alcança.
O que não nos mata, torna-nos mais fortes.
A esperança é a última a morrer.
Quem não tem cão, caça com gato.
And so on..

Boa disposição é o que o meu povo gosta!! :smt006
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCT

Post by paciencia »

A paciência da "Paciencia" está em final de vida. Já se passaram 60 dias úteis (que menos 1 feriado, 1 greve geral e uma cimeira da Nato = 57 dias) desde que os resultados da 1ª fase saíram (a 6 de Dezembro fazem 3 meses). É certo que os resultados da 1ª fase saíram 58 dias úteis após o 17 de Junho. Durante o fim-de-semana não devem sair. será que saem para a semana? Quem espera sempre alcança...mas o quê? a recusa? ou concessão? se eu soubesse tinha-me inscrito na segunda fase...a espera seria menos dolorosa e não estava tão desnortead com foruns e sites da FCT. É certo que a FCT ainda não está em incumprimento ...90 dias úteis, e até percebo que nos achem uns aborrecidos... mas espero q nos compreendam que para muitos é a única hipotese de continuar no mundo academico

:?:
carlos13
cientista regular
cientista regular

Post by carlos13 »

Hj eu nao acredito que saia nada por isto é melhor aproveitarmos o fim de semana 8) mesmo uma boa ideia.
saragsilva
University/ Institute: porto

Post by saragsilva »

"Paciência", paciência colega!! Se tivesses concorrido na primeira o stress era o mesmo acredita :-) Não adianta pensar no "e se", é o que está e já esperaste tanto tempo, são só mais uns diazinhos pensa nisso!!! Tenta ocupar a tua cabeça com outras coisas, o tempo passa muito mais depressa vais ver. Força!
Isto hoje não sai nada (digo eu e o meu feeling sempre certeiro). Mais vale passarmos o dia descansadinhos ocupados com outras coisas do que a stressar e a pensar nisso a cada 5m - não adianta. Aceitemos a previsão de Dezembro que é já para a semana e passemos um dia (mais ou menos) normal, e um fds relaxado que bem merecemos. Se por acaso sair, olha, melhor. Mas não vão ser uns dias que nos vão matar (muito). Está quase!!
Força aí a todos.
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

:) Candidatar-me na segunda fase? Até podia mas não era a mesma coisa :o :D !

Sim têm razão, quem já esperou este tempo todo, espera mais um dia/dias (espero bem que a FCT não se estique no mes todo eeheheeh). MAs eu xei lá...o orçamento é aprovado hoje, como o ministro não vai a correr para o gabinete homologar a coisa (se bem que acho que já assinou o que tinha a assinar) é aguentar o barco.

É pessoal bom weeeekkkkkeeeeennnndddd. O problema é que o fim-de-semana vai estar de gelo .... e o que é que a pacienciazinha vai fazer? pacientar à frente do forum. Valha nos o forúm
saragsilva

Post by saragsilva »

That's the spirit!!! :wink:
"Paciênciazinha", não pacientes à frente do fórum no fds pela tua saúde :D !! Se não saires com medo do frio, faz bolos!!! :-)
Bom fds para ti e para todos!
Força gente!!
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Tu não me fales em bolos :wink: ....a cada semana que passa e para combater o stress faço sempre um bolo. qualquer dia tenho que ir para o biggest loser. Acredita é demoníaco.... pela minha saúde não vou ficar tipo vegetal à frente do computador.

Obrigado Sara e Até segunda.

Como uma força como uma força (pirei de vez!:))
saragsilva

Post by saragsilva »

ahahah percebo-te bem :-) o meu dentinho também tem andado mais doce com a espera...e então com o frio..só apetece daqueles com muitoooooooo creme mhammmmmm drool
Olha só para veres que não vale a pena stressar hj, telefonei para lá mesmo agora porque vou sair à tarde e não queria estar a pensar nisso o tempo todo e a senhora disse-me "não não, antes de Dezembro não, não acredito, não antes de Dezembro não. Sairá no mês de Dezembro, e nem é provável que seja muito no início". Pareceu-me bastante certa.
Eu não vou stressar com isso até Dezembro.
FUI!
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by paciencia »

Deste-me uma excelente ideia vou fazer creps de chocolate. Obrigado pela informação da FCT SARA.

Vou seguir o teu conselho.

Fui ....mas i will be back. Bom fim-de-semana.
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

bom bom será fazer uns bolos de caneca que são feitos no micro ondas de umas receitas que me enviaram, bons para comer enquanto se espera pelos resultados
Rutegard

Post by Rutegard »

ltrfilipe wrote:bom bom será fazer uns bolos de caneca que são feitos no micro ondas de umas receitas que me enviaram, bons para comer enquanto se espera pelos resultados

por acaso eu vou experimentar o bolo de canela da branca de neve....vamos lá ver no que sai lol
ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo

Post by ltrfilipe »

isto não é justo... estão a abrir-me o apetite :D
Rutegard

Post by Rutegard »

ltrfilipe wrote:isto não é justo... estão a abrir-me o apetite :D
mas o que vou mesmo fazer hj é brigadeiros :D adoro1!!
AMAD
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Porto

Post by AMAD »

olá a todos

sinceramente acho que desta vez tem mais lógica sair durante o fim-de-semana ou segunda -feira, isto porque o orçamento de estado vai ser discutido hoje para esta área, eplo que já me apercebi das noticias e do que vou lendo aqui no forum.
por isso vamos lá massacrar o site da fctsig durante o fim-de-semana para vermos se eles publicam lá os resultados e nos mandam o email na segunda-feira.
boa sorte e mais um pouquinho de paciência
carlos13
cientista regular
cientista regular

Post by carlos13 »

Se para esta área o OE será concluido hj não acredito que os resultados saiam este fim de semana e sim na próxima semana ou até mesmo na outra. é melhor comer castanhas assadas e descansar no dim de semana :roll: isto sim.
Locked