joaopmcosta wrote:Teoricamente seria 50% para o meu curriculo, 30% para o plano e 20% para a instituição que me acolhe correcto? Ou estes 20% são para o orientador que
com isto não foi considerado?
O guião de avaliação está em: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... ao2010.pdf
Tanto quanto sei:
Média pesada, com peso 5 para a nota do candidato, 3 a nota do programa de trabalhos e peso 2 para as condições de acolhimento. As condições de acolhimento são a média da classificação do(s) orientador(es) e da(s) instituição(ões) de acolhimento - ou seja, peso 1 para a média do(s) orientador(es) mais peso 1 para média da(s) instituição(ões). Na prática, os 50%, 30% e 20% (10% or+10% inst) de que falaste, já que o peso total é 10.
Cada um dos casos, na situação ideal, teria nota 5. Nota que esta "idealidade" não é só em relação à qualidade do item em si, mas relativamente à área onde se concorreu. Assim, por exemplo, um currículo ideal numa área pode ser considerado medíocre noutra área pois mesmo tendo excelentes notas, artigos..., pode considerar-se que não se adequa à área em que se concorreu.