Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase
Re: Previsões de resultados da 2.ª fase
Bem, o que te posso dizer é que te deverás preparar para fazer a reclamação para Audiência Prévia.
Qual foi a linha de corte em eng. mecanica? boa sorte
Qual foi a linha de corte em eng. mecanica? boa sorte
sim, tem razão quem diz que os resultados de 2008 sairam a 5 de dezembro. mais para o fim do dia, 17-17.30h, penso eu.
vou apostar no dia 3, para os resultados deste ano... lá para as 17.23h!
vou apostar no dia 3, para os resultados deste ano... lá para as 17.23h!

-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
eu aposto para dia 27
por volta das 16:30
(e de preferência com uns gajos sexys a lavar aqui as janelas enquanto eu bebo a minha coca-cola light!!)

(e de preferência com uns gajos sexys a lavar aqui as janelas enquanto eu bebo a minha coca-cola light!!)
-
- University/ Institute: porto
ahahahah right
é muita imaginação.
Ok, podes deixar os gajos sexy na janela, troca-me só a coca-cola light (blheck) por zero ou normal! "cumprimentos, FCT"
Inté manhana

Ok, podes deixar os gajos sexy na janela, troca-me só a coca-cola light (blheck) por zero ou normal! "cumprimentos, FCT"
Inté manhana
-
saragsilva wrote:ahahahah righté muita imaginação.
Inté manhana
lololol certo, mas para mudar de bebida, tb tenho que mudar a hora, porque as 16:30, toda a gente sabe, é a hora da coca-cola light

-
- University/ Institute: porto
ah, mas não há problema, porque se eles começam a lavar as tuas janelas às 16h30, só chegam cá cima mais tarde 

-
saragsilva wrote:ah, mas não há problema, porque se eles começam a lavar as tuas janelas às 16h30, só chegam cá cima mais tarde
smpr mto a frente a sua mente

Quando as pessoas aqui falam em gralhas/falhas no processo de avaliacao, estao-se a referir a que? Eu recebi um relatorio com uma pequena descricao da nota dada em cada das tres areas de avaliacao, estao a falar de gralhas/falhas ai?
Antonio (num teclado nao portugues)
A probabilidade de lançarem os resultados a uma sexta é bastante elevada. Vejam só as vantagens: ninguem aborrece a FCT
nos dois dias seguintes
e até lá as cabeças esfriam as ideias. Boa? Aliás a senhora da FCT frisou-me até que os resultados poderiam sair durante a noite (à semelhança do que aconteceu na 1ª fase).
O meu feeling vai para dia 26 de Novembro (amanhã
) ou 3 de Dezembro. Eu sei que a média dava no dia 2 de Dezembro, mas o que interessa é que possivelmente e naturalmente os resultados estão quase a sair...
Goooodddd luuuckkkk

O meu feeling vai para dia 26 de Novembro (amanhã

Goooodddd luuuckkkk
Bem António, as designadas falhas é por exemplo não considerarem um artigo na avaliação (que muitas vezes faz uma enorme diferença - one day you are in and the other you are out), a avaliação da instituição/ orientador não é totalmente correcta, o projecto não foi avaliado coerentemente ...
Gosto particularmente desta palavra coerência eeehhhh
Gosto particularmente desta palavra coerência eeehhhh
oberonx wrote:Quando as pessoas aqui falam em gralhas/falhas no processo de avaliacao, estao-se a referir a que? Eu recebi um relatorio com uma pequena descricao da nota dada em cada das tres areas de avaliacao, estao a falar de gralhas/falhas ai?
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: ISEL
No meu caso é este tipo de falhas:oberonx wrote:Quando as pessoas aqui falam em gralhas/falhas no processo de avaliacao, estao-se a referir a que? Eu recebi um relatorio com uma pequena descricao da nota dada em cada das tres areas de avaliacao, estao a falar de gralhas/falhas ai?
1- o meu orientador está mal avaliado pois dizem que ele tem menos artigos daqueles que realmente tem
2 - dizem que o meu projecto não se enquadra na área das ciências agrárias e florestais quando, O MESMISSIMO PROJECTO, foi avaliado como excelente pelos avaliadores esternos da FCT nessa área!!
3- não me consideraram o peso de uma patente comercialmente activa!
é este tipo de coisas.... e que nos fazem perder meses e stress e anos de vida em ansiedades.
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
paulasbrito wrote:No meu caso é este tipo de falhas:oberonx wrote:Quando as pessoas aqui falam em gralhas/falhas no processo de avaliacao, estao-se a referir a que? Eu recebi um relatorio com uma pequena descricao da nota dada em cada das tres areas de avaliacao, estao a falar de gralhas/falhas ai?
1- o meu orientador está mal avaliado pois dizem que ele tem menos artigos daqueles que realmente tem
2 - dizem que o meu projecto não se enquadra na área das ciências agrárias e florestais quando, O MESMISSIMO PROJECTO, foi avaliado como excelente pelos avaliadores esternos da FCT nessa área!!
é este tipo de coisas.... e que nos fazem perder meses e stress e anos de vida em ansiedades.
não digo que não tenhas razão, mas eles é que têm a palavra final!
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UAM
ltrfilipe wrote:paulasbrito wrote:No meu caso é este tipo de falhas:oberonx wrote:Quando as pessoas aqui falam em gralhas/falhas no processo de avaliacao, estao-se a referir a que? Eu recebi um relatorio com uma pequena descricao da nota dada em cada das tres areas de avaliacao, estao a falar de gralhas/falhas ai?
não digo que não tenhas razão, mas eles é que têm a palavra final!
Mais uma vez, e com o respeito possível perante um comentário desses, os acomodados estão no mundo errado.
Podes reclamar ao ponto de os levar a tribunal! E acredita que apertos bem dados fazem milagres!!!
Com dinheiro publico não se deve brincar, e se há incompetências, estas tem que ser denunciadas!
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: Universidade de Vigo
Bom dia a todos.
Não sei se deveria dizer, mas tive que telefonar para a FCT por um motivo alheio aos resultados da 2ª fase, e, aproveitei para perguntar se tinham alguma data prevista. A resposta foi: "Estamos a crer que sairão ao longo do mês de Dezembro".
Eu sei que não sou a única pessoa ansiosa pela saída dos resultados, mas estar na zona cinzenta com 4.76...
Boa sorte a todos!
Não sei se deveria dizer, mas tive que telefonar para a FCT por um motivo alheio aos resultados da 2ª fase, e, aproveitei para perguntar se tinham alguma data prevista. A resposta foi: "Estamos a crer que sairão ao longo do mês de Dezembro".
Eu sei que não sou a única pessoa ansiosa pela saída dos resultados, mas estar na zona cinzenta com 4.76...
Boa sorte a todos!
-
- cientista assíduo
No meu caso é este tipo de falhas:
é este tipo de coisas.... e que nos fazem perder meses e stress e anos de vida em ansiedades.[/quote]
não digo que não tenhas razão, mas eles é que têm a palavra final![/quote]
Mais uma vez, e com o respeito possível perante um comentário desses, os acomodados estão no mundo errado.
Podes reclamar ao ponto de os levar a tribunal! E acredita que apertos bem dados fazem milagres!!!
Com dinheiro publico não se deve brincar, e se há incompetências, estas tem que ser denunciadas![/quote]
Nuno: eu não teria dito melhor!
Nós temos de perceber que NÓS É QUE TEMOS A FACA E O QUEIJO NA MÃO.
basta de subserviência. Nós somos a mão-de-obra qualificada deste país, nós contribuimos para o aumento do PIB deste país, nós podemos ser os futuros gestores deste país, nós não devemos nada a ninguém e muito menos favores! Não se esqueçam que nós é que votamos e somos consumidores: eles precisam de nós, não nós deles.
Se está mal feito há que reclamar e denunciar, mais nada!
Que eu ando farta dessa conversa "ah sim, senhor doutor excelência. concerteza excelência... sempre á disposição excelência... precisa de alguma coisa excelência"
ora bolas gente! reclamem sempre! não se conformem.
desculpem lá mas ando um bocado stressada neste ultimos dias..
é este tipo de coisas.... e que nos fazem perder meses e stress e anos de vida em ansiedades.[/quote]
não digo que não tenhas razão, mas eles é que têm a palavra final![/quote]
Com dinheiro publico não se deve brincar, e se há incompetências, estas tem que ser denunciadas![/quote]
Nuno: eu não teria dito melhor!
Nós temos de perceber que NÓS É QUE TEMOS A FACA E O QUEIJO NA MÃO.
basta de subserviência. Nós somos a mão-de-obra qualificada deste país, nós contribuimos para o aumento do PIB deste país, nós podemos ser os futuros gestores deste país, nós não devemos nada a ninguém e muito menos favores! Não se esqueçam que nós é que votamos e somos consumidores: eles precisam de nós, não nós deles.
Se está mal feito há que reclamar e denunciar, mais nada!
Que eu ando farta dessa conversa "ah sim, senhor doutor excelência. concerteza excelência... sempre á disposição excelência... precisa de alguma coisa excelência"
ora bolas gente! reclamem sempre! não se conformem.
desculpem lá mas ando um bocado stressada neste ultimos dias..
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: UC/DEQ
reclamar, pedir recurso sim...
mas tambem vejo o outro lado, pois eu lido com publico diariamente e com o sim sr, faça favor, diga sr engenheiro.
mas tambem vejo o outro lado, pois eu lido com publico diariamente e com o sim sr, faça favor, diga sr engenheiro.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: James Cook University
Ola Todos,
ja aqui escrevi acerca do extender os prazos de entrega de candidaturas na primeira fase. Todo esse processo foi envolto em misterio, o que levou-me a escrever directamente ao presidente da FCT. No meu caso em particular, nao ter conseguido deslacrar a candidatura dentro do novo prazo extendido pela FCT resultou em nao ter mais um artigo no meu CV. Resultado, fiquei na zona cinzenta....
Vejam a minha carta e a resposta de um advogado qualquer, que entre as varias asneiras comeca por tratar-me por senhor engenheiro (deve ser do habito!!!).
Isto tudo para dizer que sim, vale a pena apelar. Mesmo no meu caso em que levei um redondo nao, acho que e so apelando e que temos a certeza que ha transparencia e rigor na atribuicao das bolsas. Lembram-se daquela aluna que nao entrou no curso de embaixadores. Pois ela e um bom exemplo do que se deve fazer. Temos a certeza que fomos prejudicados entao ha que apelar ate a ultima instancia.
Boa sorte para todos
Carta escrita ao presidente da FCT
Exmo. Senhor
Professor Doutor João Sentieiro,
Concorri na primeira fase a uma bolsa de pós-doutoramento da FCT na área de ciências biológicas.
Submeti e lacrei a minha candidatura às 11h do dia 14 de Junho, data em que, de acordo com o regulamento, terminava o prazo limite de entrega das candidaturas.
Soube, algumas horas depois, que este prazo tinha sido excepcionalmente estendido ate dia 17 de Junho. Assim que soube desta notícia contactei electronicamente a FCT pedindo que a minha candidatura fosse deslacrada, visto que tinha sido decidida esta extensão do prazo e uma vez que eu estava à espera de notícias sobre a aceitação de um artigo, que sabia chegariam num prazo de 2-3 dias, portanto eventualmente ainda antes do novo prazo das candidaturas.
Por razões que desconheço, o meu pedido de deslacragem da minha candidatura foi recusado, apesar de no próprio dia 15 ter ido directamente do aeroporto de Lisboa para a FCT para renovar pessoalmente o pedido de deslacragem. É do conhecimento público que alguns candidatos em situação semelhante tiveram as candidaturas deslacradas durante a extensão do prazo, tendo assim tido a oportunidade de fazer correcções.
Conforme estava á espera, no final do dia 15 de Junho recebi a notícia da aceitação de mais um artigo científico como primeiro autor, publicado em revista referenciada internacionalmente. Pelo facto de não me ter sido possibilitada a deslacragem, ao contrário do que, reforço, aconteceu com outros, não pude efectuar a correcção da minha informação curricular de modo a que ela pudesse ser considerada aquando da avaliação.
Acredito que este artigo faça a diferença entre ter ou não ter a minha bolsa aprovada em segunda fase, visto que a minha candidatura teve uma classificação de 4.26 e que a pontuação mais baixa foi relativa ao mérito do candidato (3.7 no meu caso), onde o painel de avaliadores não ponderou a existência de mais um artigo publicado como primeiro autor. Venho, por isso pedir a VExa que autorize a actualização do meu CV de acordo com a data de 15 de Junho para que possa concorrer em segunda fase em igualdade de circunstâncias aos outros candidatos, de modo a que seja afastada uma situação de flagrante injustiça que causa prejuízo sério aos meus legítimos interesses, pois penso que a não consideração deste artigo me prejudica objectivamente.
Respeitosamente
Miguel Barbosa
Resposta de um advogado qualquer que e decerto pago a peso de ouro para fazer copias de minutas...
Exmo. Senhor
Engº Miguel Barbosa
Na sequência do seu email de 2010/09/09, incumbiu-me o Vogal do Conselho Directivo da FCT,IP., de informar o seguinte:
1. O alargamento do prazo de submissão de candidaturas justificou-se na medida em que visou permitir tão só a substituição de ficheiros corrompidos, em candidaturas entretanto recebidas, e por motivos alheios a estas;
2. Assim não houve lugar à submissão de novos documentos nas candidaturas acima referidas, mas apenas a reposição de ficheiros;
3. Uma vez devidamente lacradas, as candidaturas não podem ser deslacradas, pela razão aduzida por V/ Exª.
Nesta conformidade, indefere-se o pedido efectuado por V/ Exª., dado não se ter verificado qualquer violação ao Principio da Igualdade e oportunidade dos candidatos.
ja aqui escrevi acerca do extender os prazos de entrega de candidaturas na primeira fase. Todo esse processo foi envolto em misterio, o que levou-me a escrever directamente ao presidente da FCT. No meu caso em particular, nao ter conseguido deslacrar a candidatura dentro do novo prazo extendido pela FCT resultou em nao ter mais um artigo no meu CV. Resultado, fiquei na zona cinzenta....
Vejam a minha carta e a resposta de um advogado qualquer, que entre as varias asneiras comeca por tratar-me por senhor engenheiro (deve ser do habito!!!).
Isto tudo para dizer que sim, vale a pena apelar. Mesmo no meu caso em que levei um redondo nao, acho que e so apelando e que temos a certeza que ha transparencia e rigor na atribuicao das bolsas. Lembram-se daquela aluna que nao entrou no curso de embaixadores. Pois ela e um bom exemplo do que se deve fazer. Temos a certeza que fomos prejudicados entao ha que apelar ate a ultima instancia.
Boa sorte para todos
Exmo. Senhor
Concorri na primeira fase a uma bolsa de pós-doutoramento da FCT na área de ciências biológicas.
Submeti e lacrei a minha candidatura às 11h do dia 14 de Junho, data em que, de acordo com o regulamento, terminava o prazo limite de entrega das candidaturas.
Soube, algumas horas depois, que este prazo tinha sido excepcionalmente estendido ate dia 17 de Junho. Assim que soube desta notícia contactei electronicamente a FCT pedindo que a minha candidatura fosse deslacrada, visto que tinha sido decidida esta extensão do prazo e uma vez que eu estava à espera de notícias sobre a aceitação de um artigo, que sabia chegariam num prazo de 2-3 dias, portanto eventualmente ainda antes do novo prazo das candidaturas.
Por razões que desconheço, o meu pedido de deslacragem da minha candidatura foi recusado, apesar de no próprio dia 15 ter ido directamente do aeroporto de Lisboa para a FCT para renovar pessoalmente o pedido de deslacragem. É do conhecimento público que alguns candidatos em situação semelhante tiveram as candidaturas deslacradas durante a extensão do prazo, tendo assim tido a oportunidade de fazer correcções.
Conforme estava á espera, no final do dia 15 de Junho recebi a notícia da aceitação de mais um artigo científico como primeiro autor, publicado em revista referenciada internacionalmente. Pelo facto de não me ter sido possibilitada a deslacragem, ao contrário do que, reforço, aconteceu com outros, não pude efectuar a correcção da minha informação curricular de modo a que ela pudesse ser considerada aquando da avaliação.
Acredito que este artigo faça a diferença entre ter ou não ter a minha bolsa aprovada em segunda fase, visto que a minha candidatura teve uma classificação de 4.26 e que a pontuação mais baixa foi relativa ao mérito do candidato (3.7 no meu caso), onde o painel de avaliadores não ponderou a existência de mais um artigo publicado como primeiro autor. Venho, por isso pedir a VExa que autorize a actualização do meu CV de acordo com a data de 15 de Junho para que possa concorrer em segunda fase em igualdade de circunstâncias aos outros candidatos, de modo a que seja afastada uma situação de flagrante injustiça que causa prejuízo sério aos meus legítimos interesses, pois penso que a não consideração deste artigo me prejudica objectivamente.
Respeitosamente
Miguel Barbosa
Resposta de um advogado qualquer que e decerto pago a peso de ouro para fazer copias de minutas...
Exmo. Senhor
Engº Miguel Barbosa
Na sequência do seu email de 2010/09/09, incumbiu-me o Vogal do Conselho Directivo da FCT,IP., de informar o seguinte:
1. O alargamento do prazo de submissão de candidaturas justificou-se na medida em que visou permitir tão só a substituição de ficheiros corrompidos, em candidaturas entretanto recebidas, e por motivos alheios a estas;
2. Assim não houve lugar à submissão de novos documentos nas candidaturas acima referidas, mas apenas a reposição de ficheiros;
3. Uma vez devidamente lacradas, as candidaturas não podem ser deslacradas, pela razão aduzida por V/ Exª.
Nesta conformidade, indefere-se o pedido efectuado por V/ Exª., dado não se ter verificado qualquer violação ao Principio da Igualdade e oportunidade dos candidatos.
-
- cientista assíduo
eu sei que parece injusto mas, no teu caso, é verdade que apenas permitiram substituir os ficheiros. a minha candidatura foi deslacrada porque a carta de recomendação que tinha enviado estava marada. eu ainda tentei mudar uma coisinha no meu cv e no texto do projecto mas não consegui. tiveste azar em o teu artigo só ter sido publicado uns dias depois mas, de facto, a regra foi essa.migosa wrote:Ola Todos,
Boa sorte para todos
Exmo. Senhor
Respeitosamente
Miguel Barbosa
Exmo. Senhor
Engº Miguel Barbosa
muito boa sorte para ti e não desesperes!
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Max-Planck-Institut für Kohlenforschung
Olá a todos! Acabei de me registar para poder comentar aqui, mas já venho acompanhando este assunto há algumas semanas.
Queria fazer-vos uma pergunta: Vocês todos parecem conhecer a vossa avaliacao e a linha de corte. Como posso aceder a essa informacao? Tentei procurar mas nao encontrei nada.
Obrigada,
Teresa
Queria fazer-vos uma pergunta: Vocês todos parecem conhecer a vossa avaliacao e a linha de corte. Como posso aceder a essa informacao? Tentei procurar mas nao encontrei nada.
Obrigada,
Teresa
-
- cientista assíduo
olá Teresa, bem-vinda a este forum dos desesperados!maria3a wrote:Olá a todos! Acabei de me registar para poder comentar aqui, mas já venho acompanhando este assunto há algumas semanas.
Obrigada,
Teresa
quando sairem os resultados da tua candidatura eles anexam dois ficheiros, um com a tua ficha de avaliação e outro com a lista dos candidatos admitidos, linha cinzenta, excluidos e respectiva linha de corte.
boa sorte!