Boa tarde a todos.
Estou a um mês da data limite para enviar o pedido de renovação de BPD para o segundo triénio. Na altura da candidatura, aprovada, caí no erro de apresentar um plano de trabalhos para (dois triénios). A bolsa sempre foi sendo renovada anualmente e todos os objetivos foram cumpridos (n.º de conferências e publicações previstas para cada ano). Mas agora, chegado ao final do primeiro triénio, dou-me conta que os objetivos finais eram demasiado ambiciosos. Assim que, para o segundo triénio - e com a anuência do orientador - há alterações no plano, digo em relação ao plano inicial. Basicamente, propunha-me inicialmente trabalhar um corpus inteiro, e agora esse corpus foi reduzido - algo que, aliás, os avaliadores há três anos já apontavam como problema do plano aprovado, a sua ambição desmedida. Parece-vos grave esta alteração de objetivos, em vista à renovação? Devo mencioná-lo explicitamente no novo plano para o segundo triénio, ou simplesmente apostar num plano coerente e avalado pelo orientador?
Aguardo as vossas respostas. Já agora, falamos da área de humanidades.
Abraços
BPD 2º triénio - alterações ao plano de trabalhos
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 23, 2006 9:42 pm
Re: BPD 2º triénio - alterações ao plano de trabalhos
Olá.
Não sou de humanidades, mas uma vez que é necessário apresentares um novo programa de trabalhos para o 2º triénio, creio que não haverá problema em apresentares uma coisa diferente do inicial, justificando que com o decorrer dos trabalhos se verificou que os objectivos inicialmente propostos não eram realizáveis (nesse período de tempo?), e de preferência com o parecer do orientador a dizer mais ou menos a mesma coisa.
O que tens é de "mostrar algum trabalho" no primeiro triénio, disso é que vai depender a renovação ou não da tua bolsa para o 2º triénio (ou possivelmente para o próximo ano, muita gente - todos os que conheço que renovaram este ano para o 2º triénio (2 pessoas) agora apenas vê renovada a bolsa por mais um ano e tem de pedir novamente a renovação apresentando relatório, etc. no ano seguinte).
Eu aconselhava a não descurares o "relatório detalhado", em particular o resumo, conclusões e número de páginas (quanto mais melhor), que me parece que é aquilo que eles vão olhar desse relatório e pode ser uma explicação para só terem renovado 1 ano a esses colegas.
Boa sorte e bom trabalho.
Não sou de humanidades, mas uma vez que é necessário apresentares um novo programa de trabalhos para o 2º triénio, creio que não haverá problema em apresentares uma coisa diferente do inicial, justificando que com o decorrer dos trabalhos se verificou que os objectivos inicialmente propostos não eram realizáveis (nesse período de tempo?), e de preferência com o parecer do orientador a dizer mais ou menos a mesma coisa.
O que tens é de "mostrar algum trabalho" no primeiro triénio, disso é que vai depender a renovação ou não da tua bolsa para o 2º triénio (ou possivelmente para o próximo ano, muita gente - todos os que conheço que renovaram este ano para o 2º triénio (2 pessoas) agora apenas vê renovada a bolsa por mais um ano e tem de pedir novamente a renovação apresentando relatório, etc. no ano seguinte).
Eu aconselhava a não descurares o "relatório detalhado", em particular o resumo, conclusões e número de páginas (quanto mais melhor), que me parece que é aquilo que eles vão olhar desse relatório e pode ser uma explicação para só terem renovado 1 ano a esses colegas.
Boa sorte e bom trabalho.
-
- cientista regular
- Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Re: BPD 2º triénio - alterações ao plano de trabalhos
Com a entrada em vigor do regime de contratação de doutorados, acabam todas as renovações para o 2.º triénio?
Se assim é, e não havendo renovação, o relatório tem ainda de ser submetido com 6 meses de antecedência?
Obrigada.
Se assim é, e não havendo renovação, o relatório tem ainda de ser submetido com 6 meses de antecedência?
Obrigada.