Caros,
Antes de mais permitam que congratule toda a comunidade, este fórum tem-se revelado de grande utilidade ao longo dos tempos.
Queria colocar uma simples questão em relação ao seguro social voluntário (SSV), que é a seguinte: sou doutorando com bolsa da FCT. Em média, quanto tempo está a FCT a demorar a reembolsar os descontos feitos no contexto do SSV?
Agradecido, boas investigações,
SL
Tempo médio de reembolso da contribuição para SSV
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 12, 2012 4:52 pm
- University/ Institute: Univ porto
-
- investigador em formação
- Registado: quarta set 01, 2010 4:22 pm
- University/ Institute: ___
Re: Tempo médio de reembolso da contribuição para SSV
Tem levado 2 a 3 meses a reembolsar-me (eu envio pedidos de reembolso todos os meses), consoante a altura do ano.
Por exemplo não me reembolsaram nada em Dezembro e em Novembro só me tinham reembolsado o mês de Setembro. Este mês de Janeiro reembolsaram-me os meses em falta (Out, Nov e Dez). Noto que na altura de final do ano, por causa do orçamento de estado, eles começam a "baldar-se" às obrigações e os reembolsos no SSv são os primeiros a serem ignorados...
Por exemplo não me reembolsaram nada em Dezembro e em Novembro só me tinham reembolsado o mês de Setembro. Este mês de Janeiro reembolsaram-me os meses em falta (Out, Nov e Dez). Noto que na altura de final do ano, por causa do orçamento de estado, eles começam a "baldar-se" às obrigações e os reembolsos no SSv são os primeiros a serem ignorados...
-
- cientista regular
- Registado: segunda dez 06, 2010 12:39 pm
- University/ Institute: Aveiro
A mim tem demorado quase sempre entre 1 a 2 meses. Costumo reunir os recibos de 6 meses, e envio uma carta em Julho e outra em Janeiro.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 12, 2012 4:52 pm
- University/ Institute: Univ porto
Caros,
Agradecido pelo feedback.
Não querendo abusar da vossa boa vontade, pergunto se a FCT costuma enviar email a alertar quando efectua o reembolso da contribuição?
Agradecido.
Agradecido pelo feedback.
Não querendo abusar da vossa boa vontade, pergunto se a FCT costuma enviar email a alertar quando efectua o reembolso da contribuição?
Agradecido.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta set 01, 2010 4:22 pm
- University/ Institute: ___
Costuma enviar um email quando processam o teu pedido a indicar que o montante do reembolso será incluido no pagamento do mês X.
Em que X pode ser daqui a 3 meses (já me aconteceu)... Mas avisam sempre em que mês vais receber o reembolso e de que meses (podem só reembolsar parcialmente e deixar para mais tarde o remanescente).
Em que X pode ser daqui a 3 meses (já me aconteceu)... Mas avisam sempre em que mês vais receber o reembolso e de que meses (podem só reembolsar parcialmente e deixar para mais tarde o remanescente).