Eu ainda estou a espera de receber o parecer da FCT sobre a exquibilidade da bolsa que me foi atribuida para o ano 2011/2012, apos pedido de recurso. Ainda nao assinei o contracto que esta dependente desse parecer. Durante o ano passado, juntamente com o meu Doutoramento, leccionei 6 horas semanais por me ter sido informado ser esse o limite de horas possiveis para bolsas no estrangeiro.
Para alem de ter muita pena de a FCT estar-nos a fechar portas no mercado de trabalho, e achando que esta nao olha para esta questao caso a caso e com a seriedade devida, fico preocupado com o aparecimento deste novo regulamento. De qualquer modo eu estou disposto a deixar de leccionar no futuro caso isso ponha em causa a minha bolsa, mas estou ainda sem saber se neste caso a minha actividade profissional que foi exercida numa altura em que ela era ainda permitida nao vai agora por em causa a atribuicao da bolsa na sua totalidade. Agora como especulacao acho que nao faz sentido se eventualmente propuserem um desconto monetario do salario das aulas, visto o assunto nao visar remuneracoes, mas sim horas de actividade...
Acho tambem que este processo esta a ser incrivelmente lento!
Este e o meu primeiro contacto com este Forum e a Associacao de bolseiros. Gostaria de saber se caso seja necessario se a ABIC fornece algum tipo de apoio logistico aos bolseiros?
Parecer sobre exquibilidade de bolsa
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 05, 2012 6:04 pm
- University/ Institute: London Consortium