Boa tarde colegas.
Gostaria de esclarecer uma questão: na candidatura às BD, como se processa a avaliação da vertente Orientadores/Instituição? Essa avaliação dos orientadores é linear (do género Bom-4.0, Muito Bom - 4.5, Excelente - 5)??Qual o peso de cada orientador e da instituição de acolhimento: (Orientador 1 + Orientador 2 + Instituição)/3 ou (((Orientador1+Orientador)/2)+Instituição)/2??
Agradecia que alguém me esclarecesse essa dúvida, uma vez que fiquei com uma nota de 4,031(?!) nesse item, a qual não consigo explicar.
Cumprimentos a todos
Avaliação Orientadores/Instituição
-
- investigador em formação
- Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Re: Avaliação Orientadores/Instituição
angelo14 Escreveu:Boa tarde colegas.
Gostaria de esclarecer uma questão: na candidatura às BD, como se processa a avaliação da vertente Orientadores/Instituição? Essa avaliação dos orientadores é linear (do género Bom-4.0, Muito Bom - 4.5, Excelente - 5)??Qual o peso de cada orientador e da instituição de acolhimento: (Orientador 1 + Orientador 2 + Instituição)/3 ou (((Orientador1+Orientador)/2)+Instituição)/2??
Agradecia que alguém me esclarecesse essa dúvida, uma vez que fiquei com uma nota de 4,031(?!) nesse item, a qual não consigo explicar.
Cumprimentos a todos
Não sei se existe um peso específico, acho que eles simplesmente têm principalmente em conta a instituição e depois devem subir um pouco se o orientador também for muito relevante, digo eu. No meu caso a minha instituição estava avaliada como Excelente, e a minha orientadora é investigadora de lá, por isso tive 5, eles escreveram apenas "Condições de acolhimento e orientação excelentes." No teu caso não sei, talvez a instituição tenha tido 4 e tenham dado mais 0.031 pelo orientador? Não sei mesmo!
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
A base de referência que aparece no guião indica que a instituição e o responsável pela orientação devem ter pesos iguais na classificação. Tendo dois orientadores, eu diria que cada um tinha um peso de 25%.angelo14 Escreveu:Boa tarde colegas.
Cumprimentos a todos
Pode acontecer a instituição ser um Lab. Associado (5), mas o orientador ser mais fraco, ou não o sendo, ser alguém novo e com pouco currículo relativamente a chefes do Laboratório e Profs. Catedráticos e ter nota mais baixa.
Bom trabalho,
Tiago
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 22, 2011 10:18 am
- University/ Institute: UNL
Alguém sabe dizer se um painel pode afirmar que a instituição de acolhimento tem qualificações excelentes na área em causa e depois atribui a nota mínima pelo facto desta não ser avaliada pela FCT? Como fazem em casos de unidades estrangeiras? No guião de avaliação não é dito que se deve fazer este tipo de distinção.
Obrigado
Obrigado
-
- cientista assíduo
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Maribor/IBMC
... e alguem tem alguma teoria em porque é que as mesmas intituicoes e os mesmos orientadores (bolsa mista) num ano tem classificacao 4.5 e este ano tem 4?
-
- investigador em formação
- Registado: quinta ago 25, 2011 10:01 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Avaliadores diferentes? É pedir recurso nesse caso, sem dúvida! Que eu saiba as instituições/orientadores não perdem prestígio de um ano para o outro... Normalmente pelo menos!Mush Escreveu:... e alguem tem alguma teoria em porque é que as mesmas intituicoes e os mesmos orientadores (bolsa mista) num ano tem classificacao 4.5 e este ano tem 4?
-
- cientista assíduo
Souki Escreveu:Avaliadores diferentes? É pedir recurso nesse caso, sem dúvida! Que eu saiba as instituições/orientadores não perdem prestígio de um ano para o outro... Normalmente pelo menos!Mush Escreveu:... e alguem tem alguma teoria em porque é que as mesmas intituicoes e os mesmos orientadores (bolsa mista) num ano tem classificacao 4.5 e este ano tem 4?
Sem duvida que vou reclamar.... f#@#%&#!!
hehehhehe
...ai que me apetece bater em alguem!!! QUERO BOLSA!!!!!
-
- cientista assíduo
Alguem sabe o que acontece no caso de bolsas mistas? As duas instituicoes tem o mesmo peso sobre a classificacao?