Descrição do projecto: Português ou inglês?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: ISEL

Descrição do projecto: Português ou inglês?

Post by paulasbrito »

Olá pessoal,
estou a escrever o projecto para me candidatar a uma BPD.
O que será melhor? em português ou em inglês?
E posso escrever em inglês ou dá 'mau-aspecto'?
É que como fiz o doc todo em inglês em inglaterra prefiro mil vezes escrever em inglês!
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Re: Descrição do projecto: Português ou inglês?

Post by spca »

Supostamente é igual ao litro, podes apresentar em qualquer uma das duas.
No caso da Química quem sabe bem Inglês apresenta normalmente em Inglês, pelo que creio que nessa área será a que dá "melhor aspecto".
Se calhar em áreas onde se trabalhe muito em Português pode dar "melhor aspecto" apresentar em Português, enquanto que em áreas onde se trabalhe essencialmente em Inglês, como a Química, dê "melhor aspecto" apresentar em Inglês.
Mas se o Inglês de quem escreve não for assim tão bom, creio que sem dúvida é melhor fazer em Português. Mais uma vez, supostamente é igual ao litro, pode-se apresentar em qualquer uma das duas línguas. E coisas mal escritas certamente darão "péssimo aspecto"...

Boa sorte.
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Post by nowikissyou »

Como tens de obter aprovação do Orientador face ao plano, faz sentido escrever numa língua que ele entenda.

A FCT aceita documentos em Português e Inglês, e há relatos de colegas que entregaram declarações em Espanhol (Castelhano ou Galego, presumo). O importante, como já foi referido, é que esteja tudo bem escrito.
rui_barroselas
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: ???

Post by rui_barroselas »

Este ano vou concorrer a um pos-doc e estou a escrever o projecto em inglês...não acredito que isso possa dar "mau aspecto".
No meu caso, por exemplo, como tenho um co-orientador estrangeiro, não fazia sentido nenhum escrever em português.
givaz
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: TCD

Post by givaz »

eu submeti tudo em inglês (incluindo cv), menos quando fiz um comentário na audiência prévia.
não tive problema absolutamente nenhum!
Post Reply