cancelamento/rescisão BTI

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
José
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FMH

cancelamento/rescisão BTI

Post by José »

Olá a todos.

Encontro-me a realizar uma bolsa de técnico de investigação (BTI) desde o dia 1 de novembro de 2010. Contudo recebi uma proposta que me agrada bastante, neste caso, uma bolsa de investigação (BI) mas na minha área de formação.

Conversei com os responsáveis da BTI (da instituição de acolhimento) que compreenderam a minha situação e disseram que poderia rescindir o contrato quando fosse melhor para mim. O melhor para mim, neste momento é o mais depressa possível pois soube apenas no final de janeiro que tinha ganho a BI e querem começar o trabalho até dia 15 de fevereiro.

neste contexto as questões que coloco são as seguintes:

- no "estatuto do bolseiro" está indicado que tenho de avisar que quero cancelar a bolsa com 30 dias de antecedencia. mas avisar quem? a FCT (com quem assinei o contrato) ou o orientador da bolsa da instituição que me acolheu? se todos estiverem de acordo, a questão dos 30 dias continua a colocar-se?

- e quais são os documentos que tenho de enviar para a FCT com o pedido de rescisão de contrato? pergunto isto porque fui duas vezes à loja do cientista e deram-me informações diferentes...

muito obrigado.
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: cancelamento/rescisão BTI

Post by Tiago H. Silva »

Olá.

Não sei bem como funciona a situação das BTI. Tens a certeza que a bolsa é atribuida directamente pela FCT, ou é atribuída à tua instituição (no âmbito de um projecto ou outra) e essa é que te atribui a ti?
Se é atribuída pela instituição, é com esta que tens de tratar e se há entendimento, penso que a questão dos 30 dias não se coloca.
Nesse caso, bastará uma declaração a pedir o cancelamento da bolsa, eventualmente com a identificação da razão para esse pedido. Deve ser necessário acompanhar esse pedido com um relatório do trabalho efectuado até essa altura.

É estranho que na Loja do Cientista te tenham informado coisas diferentes? São contraditórias? Em quê?

Boa sorte.
Tiago
Post Reply