AP da primeira fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: ISEL

AP da primeira fase

Post by paulasbrito »

olá pessoal!

há mais alguém à espera dos resultados da AP da primeira fase?

eu meti a minha em setembro e aqui ando à espera. Será mesmo que eles podem só divulgar a AP da primeira fase junto com os da segunda que agora começam?
É que nunca vi ter de esperar 6 ou 7 meses por uma resposta em relação a gralhas pela FCT cometidas!
Ramires
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: AP da primeira fase

Post by Ramires »

paulasbrito wrote:olá pessoal!

eu meti a minha em setembro e aqui ando à espera. Será mesmo que eles podem só divulgar a AP da primeira fase junto com os da segunda que agora começam?
É que nunca vi ter de esperar 6 ou 7 meses por uma resposta em relação a gralhas pela FCT cometidas!

Olá paulasbrito

Eu também aguardo o resultado da AP da 1ª fase. No meu caso não entraram em consideração com dois artigos publicados. Parece que é um "lapso" muito comum!
Eu telefonei à FCT na sexta feira e responderam-me que não sabiam quando iriam sair o resultado da AP.
anti-tachos
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: U.M.

Post by anti-tachos »

No meu caso não entraram em consideração com dois artigos publicados. Parece que é um "lapso" muito comum!
Olá Ramires. Por acaso sabes quanto atribuem a quem tem um artigo? (Concorri a doutoramento em ciências agrarias e florestais). Sempre ouvi falar em 0,5 mas já ouve quem tivesse 0,4 e outros valores :? ...
rmanacleto
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ISEP

Post by rmanacleto »

paulasbrito wrote:olá pessoal!

Aqui mais uma à espera da AP da 1ª fase para bolsa de doutoramento.

No meu caso também não me cotaram os artigos, que são três, e a um amigo meu que também se candidatou com os mesmos artigos, sendo que lhe atribuíram 0.5 valores no mérito. O suficiente para eu também ter bolsa.

Vamos lá ver quando vão sair os resultados. Da última vez que telefonei para a FCT disseram-me que só irão sair ao mesmo tempo da AP da 2ª fase, o que não faz muito sentido mas ok. Segundo vi no guião o prazo máximo são 90 dias após a terminação da data limite, o que dá mais ou menos até 1 de Fevereiro. A ver vamos.
Ramires
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Post by Ramires »

anti-tachos wrote:
No meu caso não entraram em consideração com dois artigos publicados. Parece que é um "lapso" muito comum!
Olá Ramires. Por acaso sabes quanto atribuem a quem tem um artigo? (Concorri a doutoramento em ciências agrarias e florestais). Sempre ouvi falar em 0,5 mas já ouve quem tivesse 0,4 e outros valores :? ...

Olá anti-tachos,

Para citar o guião de avaliação 2010, "Candidatos com trabalhos científicos publicados em revistas especializadas ou actas de congressos, ou com curriculum profissional de grande interesse, deverão beneficiar de uma pontuação adicional até + 2,5. A decisão quanto à bonificação a atribuir deve ser devidamente fundamentada."

Já li que para: 1 artigo SCI publicado ou aceite beneficiava de até 1.0
2 artigo SCI beneficiava de até 1.5
3 artigo SCI beneficiava de até 2.0-2.5
(dependendo do nº de autores, da qualidade da revista, etc.)

Ou seja, a bonificação poderá ser muito subjectiva. Depende também da área a que se concorre. Podes pedir à FCT a acta do teu painel com os critérios.
trapeze
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: ---

Post by trapeze »

Bem, só vi este thread agora mas, infelizmente, parece-me que ainda não é tarde para deixar os meus dois cêntimos...

Situação igual, concorri na 1ª fase de 2010, não cotaram três artigos que escrevi sozinho mas destacaram a minha produção bibliográfica "sempre em co-autoria"...
E cá continuo à espera da abençoada resposta à AP que tive que submeter no prazo de 10 dias... em Setembro.
Parece-me incrível isto tudo (para não dizer que é non-sense completo): que os candidatos da 1ª fase tenham que esperar pelas APs da 2a fase, que a FCT nos exija o máximo rigor quando tem um grande telhado de vidro e que não exista nenhuma informação disponível sobre os prazos de resposta(s).
Será que é demais exigir um pouco de respeito pelo tempo e sanidade mental dos candidatos?
Post Reply