Marie Curie European Re-Integration Grants
FINANCIAMENTOS PARA RE-INTEGRAÇÃO DE INVESTIGADORES QUE TENHAM BENEFICIADO DE UMA BOLSA MARIE CURIE NO ÃMBITO DOS 6º E 7º PROGRAMAS-QUADRO
a Comissão Europeia lançou no dia 9 de Outubro de 2008 o convite à submissão de candidaturas para as Acções Marie Curie de Reintegração Europeia e Internacional.
O convite está aberto em continuidade e as datas de avaliação das candidaturas são 2 de Abril e 8 de Outubro de 2009 às 16.00 horas, hora de Lisboa.
A informação e toda a documentação para a submissão de candidaturas poderá ser obtida através do seguinte url:
http://cordis.europa.eu/fp7/dc/index.cfm?fuseaction=UserSite.PeopleDetailsCallPage&call_id=168
O que são?
Os Financiamentos de Reintegração Europeus “Marie Curie” possibilitam o financiamento dos investigadores que procuram um emprego de longa duração em investigação, após terem beneficiado de uma bolsa Marie Curie, no âmbito do 6º e 7º Programas-Quadro. A duração dos financiamentos varia entre 2 e 3 anos.
Quem pode candidatar-se?
Os investigadores de um Estado-Membro ou Estado-Associado que tenham obtido o Grau de Doutoramento, ou tenham pelo menos 4 anos de investigação a tempo inteiro, e que tenham beneficiado de uma bolsa Marie Curie durante pelo menos 18 meses. O investigador candidata-se conjuntamente com a Instituição de Acolhimento localizada num Estado-Membro ou Estado-Associado.
Áreas de Investigação: Os projectos incluem todas as áreas de investigação em C&T.
Como funciona?
O investigador submete uma proposta para um projecto de investigação à Comissão juntamente com a instituição de reintegraçãoo.
A proposta tem que ser submetida um ano antes do final da bolsa Marie Curie inicial, ou até 6 meses após a sua conclusão. A execução do projecto deve iniciar-se até 12 meses após o a conclusão da bolsa inicial. As candidaturas são avaliadas duas vezes por ano.
Sempre que uma candidatura é seleccionada, a Comissão assina um contrato com a instituição de re-integração, que por sua vez assinará um contrato de trabalho com o investigador.
Que despesas estão cobertas por este financiamento?
Estes financiamentos cobrem custos de projecto tais como o salário de pessoal contratado para o projecto, despesas de viagem, consumíveis, custos de patentes e de publicação. Este financiamento, no valor de 15 000 €/ano, refere-se ao período de re-integração, que pode ir de 2 a 3 anos.
O convite à submissão de candidaturas foi lançado em 9 de Outubro de 2008, e está aberto em continuidade. Próximas datas de avaliação: 2 de Abril e 8 de Outubro de 2009.
Pontos de Contacto Nacional do Programa
Ana Margarida Santos
Ponto de Contacto Nacional do Programa "People", Acções Marie Curie
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
anamargarida@fct.mctes.pt
Telefone 21 392 44 46
Ana Mafalda Dourado
Universidade de Évora
Mafalda Dourado
E-MAIL: amdm@uevora.pt
Acções Marie Curie de Reintegração Europeia e Internacional
-
- cientista sempre presente
- Mensagens: 369
- Registado: domingo dez 12, 2004 3:42 pm
- Localização: Instituto Superior Psicologia Aplicada
- Contacto:
Acções Marie Curie de Reintegração Europeia e Internacional
Força
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC