Olá a todos.
Antes de pôr esta questão directamente à FCT queria saber se já alguém passou por uma situação destas e como é que a resolveu: devido à demora com que estou a conseguir os documentos para enviar à FCT (uma sugestão: nunca se metam com instituições italianas, vão ficar fartos de burocracia), acho que receberei o contrato para o assinar só no próximo Janeiro, pois, pelos vistos, a mesma FCT vai precisar de mais um mês de tempo para depois mo enviar.
Bom: de acordo com o plano de estudo que apresentei, em Janeiro estarei a trabalhar (no âmbito do doutoramento, claro) no estrangeiro; será que a FCT pode enviar o contrato por e-mail (em .pdf)?
É que, uma vez enviados os documentos em papel que faltam, não queria ficar parado à espera e, além de não ter ninguém aqui em Portugal que possa tomar conta do assunto, não sei qual será a minha futura morada.
Obrigado
Carlo
Receber o contrato por mail: possível?
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jul 25, 2007 10:22 pm
- Contacto:
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
A sugestão da Salomé é boa: quando enviares os últimos documentos à FCT, podes pedir que enviem o contrato para a morada da universidade para onde vais, em particular para a pessoa com quem vais trabalhar. Deve funcionar...
Como dizes que vais trabalhar no estrangeiro, imagino que tenhas pedido uma bolsa mista ou no estrangeiro, certo? Nesse caso, não tiveste de indicar um procurador no processo de candidatura? Penso que a função do procurador é essa: servir de contacto com a FCT quando o candidato (ou bolseiro) está no estrangeiro.
Em qualquer caso, acho que terás sempre de avisar a FCT que não estarás em Portugal, pedindo para enviar o contrato para uma determinada morada. Caso contrário, devem partir do princípio que estás em Portugal e enviam as coisas para a morada que indicaste no processo.
Como dizes que vais trabalhar no estrangeiro, imagino que tenhas pedido uma bolsa mista ou no estrangeiro, certo? Nesse caso, não tiveste de indicar um procurador no processo de candidatura? Penso que a função do procurador é essa: servir de contacto com a FCT quando o candidato (ou bolseiro) está no estrangeiro.
Em qualquer caso, acho que terás sempre de avisar a FCT que não estarás em Portugal, pedindo para enviar o contrato para uma determinada morada. Caso contrário, devem partir do princípio que estás em Portugal e enviam as coisas para a morada que indicaste no processo.