Bolsas BD 2007
-
- investigador em formação
- Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm
Concederam-me a bolsa! Estava "pendente" a 0.05 da linha provisoria de corte da primeira fase, e agora fiquei acima com uma folga considerável. Também foi a minha segunda candidatura.
Parabéns aos que conseguiram também! Aos que receberam resposta negativa, não desistam! Ainda falta o recurso...
Irina
Parabéns aos que conseguiram também! Aos que receberam resposta negativa, não desistam! Ainda falta o recurso...
Irina
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- recém-chegado
- Registado: segunda out 22, 2007 3:55 pm
corte em engenharia e ciencias dos materiais
Boas!
Parabens a todos os que conseguiram e aos que ainda não não desistam!!!
A linha de corte em ciencias dos materias foi 3,75.
Parabens a todos os que conseguiram e aos que ainda não não desistam!!!
A linha de corte em ciencias dos materias foi 3,75.
Eu estava pendente e agora não tive bolsa. Concorri a Ciências da saúde a linha de corte ficou a 4,1 e eu tenho 4. Alguem na primeira fase reclamou em audiência prévia e lhe foi concedida bolsa???? Porque há um erro na minha avaliação: a minha instituição está classificada como excelente e eles deram-me muito bom...este erro permitiria-me ficar com 4,1 , ou seja ter bolsa. Já me deixaram estes meses há espera por um erro deles, agora não acredito que me vão fazer ir a recurso. Alguem me pode ajudar??? eles corrigem estes erros em audiência prévia??
Obrigada
Parabens para todos os que tiveram bolsa,
Olga
Obrigada
Olga
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
Nao podia estar mais de acordo Littleme!littleme Escreveu:Ok, ok... todo o meu apoio... mas deixem as pessoas que tiveram bolsa gozarem o momento... pelo menos hoje!!! Vá lá!!!!CarlosR Escreveu:Dou os parabéns a todos os que conseguiram, mas ainda darei mais parabéns a quem me conseguir ensinar a melhor táctica para sobreviver e realizar a minha investigação com 980 euros x 12 meses/ano.
E este Governo diz que a sua grande aposta é a investigação científica. Imaginem se não fosse!
Há quanto tempo não aumentam as bolsas? Disseram-me que há 5 anos eram as mesmas...
Acho que o teu comentario Carlos, não é falso, mas não é de todo apropriado ao momento, sobretudo se tens em conta o que estão agora a viver os que tiveram resposta negativa!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau
-
- cientista regular
- Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
- University/ Institute: UNL
Acho que tens que reclamar, não podes deixar que um engano deles implique uma mudança tão radical na tua vida. a sério!Olga Escreveu:Eu estava pendente e agora não tive bolsa. Concorri a Ciências da saúde a linha de corte ficou a 4,1 e eu tenho 4. Alguem na primeira fase reclamou em audiência prévia e lhe foi concedida bolsa???? Porque há um erro na minha avaliação: a minha instituição está classificada como excelente e eles deram-me muito bom...este erro permitiria-me ficar com 4,1 , ou seja ter bolsa. Já me deixaram estes meses há espera por um erro deles, agora não acredito que me vão fazer ir a recurso. Alguem me pode ajudar??? eles corrigem estes erros em audiência prévia??
Obrigada
Olga
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 30, 2006 8:34 pm
Boa tarde a todos!
Concederam-me BD no estrangeiro e actualmente tenho uma bolsa de investigação espanhola. Assim sendo tenho que enviar um documento que expresse a data em que termina a bolsa, n é verdade? O documento que tenho está escrito em espanhol, ou melhor, em valenciano. Também o certificado de matrícula no curso de doutoramento está em espanhol.
Tenho que traduzir estes documentos também?
Obrigado pela ajuda.
Sandra
Concederam-me BD no estrangeiro e actualmente tenho uma bolsa de investigação espanhola. Assim sendo tenho que enviar um documento que expresse a data em que termina a bolsa, n é verdade? O documento que tenho está escrito em espanhol, ou melhor, em valenciano. Também o certificado de matrícula no curso de doutoramento está em espanhol.
Tenho que traduzir estes documentos também?
Obrigado pela ajuda.
Sandra
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jul 26, 2006 6:06 pm
-
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
olá cristina, o recurso da primeira fase ainda não começou, deves estar a referir-te aos comentários feitos no período de audiência prévia. quanto a esses, também ainda não sei de nada, ainda não recebi a carta com a decisão final.cristinaquintelas Escreveu:Olá!
Alguem sabe alguma coisa sobre o resultado dos recursos da 1ª fase?
mas, se tiveres paciência, podes sempre ligar para a FCT e perguntar se já se sabe alguma coisa.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 20, 2007 10:20 am
Comentários 1ª fase
olá a todos e parabéns aos que conseguiram bolsa. Há de facto algumas questões que se me colocam:
1- Não deveriam já ter saído as respostas aos cometários da 1ª fase?
2-estes senhores exigem cumprimento de prazos e não têm prazos a cumprir?
3-ou estiveram à espera dos resultados da 2ª fase e ainda vamos ter que esperar que recebam os comentários da 2ª fase?
4-Só depois de receber a resposta aos comentários é que posso interpor recurso certo?
5-a resposta aos comentários vem pelo correio ou também é online? Obrigado a quem me souber responder.
3-ou estiveram à espera dos resultados da 2ª fase e ainda vamos ter que esperar que recebam os comentários da 2ª fase?
4-Só depois de receber a resposta aos comentários é que posso interpor recurso certo?
5-a resposta aos comentários vem pelo correio ou também é online? Obrigado a quem me souber responder.
Re: Comentários 1ª fase
Quanto às 3 primeiras questões, não posso responder, pois partilho do teu desconhecimento. Quanto à 4ª questão a resposta é SIM, terás de esperar pela resposta definitiva ao comentário que submeteste depois de te terem comunicado a in(aceitação) da bolsa. Eles terão de enviar a resposta definitiva 10 dias úteis após teres submetido o teu comentário, julgo eu. Ou seja, na 2ª semana de dezembro devem dzr alguma coisa e julgo que te enviam para o mail!pereira Escreveu:olá a todos e parabéns aos que conseguiram bolsa. Há de facto algumas questões que se me colocam:
Bjinho***
Hmm.. Então a tua bolsa foi logo recusada na 1ª fase, certo? E submeteste logo o comentário? Se assim for, não entendo, realmente, como ainda não recebeste nada!!! Entendo perfeitamente a tua indignação.. Sei q n serve de nada, mas fica o desabafo!! E olha.. boa sorte!!pereira Escreveu:obrigado pela ajuda Sara mas acontece que o comentário é da 1ª fase o que significa que estou há meses, já lá vão muitos 10 dias.
-
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
os 10 dias úteis era para quem queria submeter os comentários, eles não têm prazo para divulgar os resultados desses comentários. e se têm, não são certamente os 10 dias úteis que mencionaram aqui.pereira Escreveu:obrigado pela ajuda Sara mas acontece que o comentário é da 1ª fase o que significa que estou há meses, já lá vão muitos 10 dias.
pereira, estou na mesma situação que tu, submeti comentários na primeira fase, não que tenha alguma esperança que mude algo, e esperava que saissem os resultados agora no fim de novembro, já que no ano passado também demoraram 2 meses a dizer alguma coisa em relação a isso.
infelizmente, uma colega minha que concorreu agora na segunda fase e também não teve bolsa, perguntou se os comentários da primeira fase iam sair e a senhora disse que iam ser considerados (nota que não eu não escrevi avaliados) ao mesmo tempo que os da segunda. resumindo, eu diria ainda temos muito que esperar... que bom, não é?
a resposta definitiva chega por carta, não vai para o mail e se não tiveres a bolsa concedida nem alteram nada no teu painel de avaliação, porque não foi uma reavaliação, mas sim uma questão administrativa (não perguntes...). quando receberes a carta já deves ter na tua área pessoal o espaço para fazer recurso, como tinhas para fazer comentários.
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
Obrigada Sportinguista!Sportinguista Escreveu:Costuma-se dizer que quem espera sempre alcança... Fico contente por saber isso e parabénsLuisa Semedo Escreveu:Ja consegui ter acesso à ficha de avaliação. Mas ainda estou em estado de choque nem sei o que dizer! a não ser que estou contente de não ter desistido. Um grande abraço para todos, muito boa sorte, e coragem para quem tiver mas noticias!
E muita força e sorte para ti Bitter Sweet Girl!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Nem sei como deixei passar esta mensagem. Que optima notíciaLuisa Semedo Escreveu:Eu também recebi um email. A resposta é positiva mas também não consigo ter acesso à minha ficha de avaliaçao, e por isso mesmo por enquanto não acredito! Acho que ainda estou em estado de choque!
Parabéns
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- Sócios
- Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
- University/ Institute: Ansiao
Oi,
A mim a bolsa também foi recusada.
No mérito do candidato não me consideraram o mestrado que estou a concluir. Só concorri na 2a fase porque estava concluir o mestrado. Escrevi a tese muito rapidamente e fiz tudo para que a defesa fosse antes de 31 de Dezembro e eles não me consideraram o mestrado.
Não era suposto eles avaliarem-me como se tivessse o mestrado (embora a concluir dentro dos prazos que eles estipularam)?
Houve mais alguém a quem isto aconteceu?
Luís Lima
A mim a bolsa também foi recusada.
No mérito do candidato não me consideraram o mestrado que estou a concluir. Só concorri na 2a fase porque estava concluir o mestrado. Escrevi a tese muito rapidamente e fiz tudo para que a defesa fosse antes de 31 de Dezembro e eles não me consideraram o mestrado.
Não era suposto eles avaliarem-me como se tivessse o mestrado (embora a concluir dentro dos prazos que eles estipularam)?
Houve mais alguém a quem isto aconteceu?
Luís Lima