Seguro Social Voluntário - junta médica

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Sportinguista
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Re: SSV pago!!!

Mensagem por Sportinguista »

sofiac Escreveu:é que quando entreguei os recibos ao meu orientador ele ficou todo embaraçado e a dizer entre dentes: "vamos lá a ver se arranjo dinheiro para isto"... :?
Ui, se não é a FCT a pagar isso directamente estás tramada... Apesar de ser um direito, ainda há quem faça orelhas mocas... :(
Docem velle summs est eruditio

sofiac
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça fev 14, 2006 3:27 pm

Re: SSV pago!!!

Mensagem por sofiac »

sofiac Escreveu:é que quando entreguei os recibos ao meu orientador ele ficou todo embaraçado e a dizer entre dentes: "vamos lá a ver se arranjo dinheiro para isto"... :?
Já tenho "novidades"... O meu orientador já falou com quem trata dessas coisas cá na faculdade. Os recibos referentes aos anos anteriores já seguiram e devem fazer a devolução do dinheiro brevemente. Os deste ano apenas seguirão mais tarde. Afinal o projecto tinha dinheiro suficiente para me fazer a devolução... ele é que não estava muito certo.
Sportinguista Escreveu: Ui, se não é a FCT a pagar isso directamente estás tramada... Apesar de ser um direito, ainda há quem faça orelhas mocas... :(
A questão não era "tratar com a FCT" mas sim se a verba vinha descriminada no projecto e se não tinha sido gasta com "outras coisas". Penso que me posso considerar uma pessoa com sorte... desde que a verba venha referida no projecto, o meu orientador normalmente consegue que a faculdade lhe adiante o dinheiro antes de estar disponível pela FCT. Foi o que aconteceu quando vim para cá (apenas estive um mês sem receber graças a isso) e é o que vai acontecer com o SSV dos próximos 3 meses.

D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Seguro Social Voluntário - junta médica

Mensagem por D_Little_B »

Olá,

Vou desenterrar um tópico antigo ;) Alguém que tenha feito inscrição no SSV recentemente precisou de declaração do médico, ou de junta médica? É que, segundo o formulário que está no site da Segurança Social, não é pedida nenhuma declaração (salvo cidadãos nacionais residentes fora do País) -- conferir anexo.
Anexos
SSV.png
SSV.png (98.72 KiB) Visto 2989 vezes

meeshka
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 08, 2008 4:47 pm
University/ Institute: Imperial College of London

Mensagem por meeshka »

Olá,

Entreguei os documentos para o SSV em Setembro deste ano e, como tu, pensei que já não era preciso o atestado. No entanto, passado umas semanas recebi uma carta da SS a exigir o atestado.

Boa sorte!

idro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 10, 2008 4:36 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por idro »

Pois é. Segundo a informaçao "Documentos a apresentar" no formulário, os bolseiros nao precisamos de certificaçao médica. No entanto, eu fiz o SSV este mes e foi-me pedido o atestado, que pode ser feito por qualquer médico da nossa escolha.

Bom dia!

Responder