Como pedir o reembolso do SSV à FCT?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Sportinguista Escreveu:
Cristiana Escreveu:Já agora, e publicidade à parte, já dá para fazer o pagamento no internet banking da Caixa Geral de Depósidos: CaixaDirecta
Mas ainda não usei. Vou-me informar melhor de como preencher os campos. Já agora, se alguém usou... e quiser dar umas dicas... eu agradecia 8) :roll:
A última vez que verifiquei não dava... Deve ser bastante recente... :roll: :roll:

Pois, eu tb só reparei hoje. Em "Serviços" tem "Segurança Social". Mas depois tem campos q n sei bem preencher... depois vou lá à Segurança Social saber como é. Assim vai ser muito mais prático... :lol: :lol:

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Olá!

Ainda não fiz o pagamento do SSV via online da CGD, mas já tive curiosidade de ir ver e tentar preencher.
Colocando o vosso número da SS e escolhendo o mês ou meses que querem pagar, o valor parece de imediato.
É muito simples, e parece-me muito prático!

Da parte que me toca, não pago mais SSV sem ser reembolsada pela FCT... :x

Boa sorte a todos!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Cristiana »

Carla Gouveia-Caridade Escreveu:
Da parte que me toca, não pago mais SSV sem ser reembolsada pela FCT... :x

Como assim??
Pediste reembolso e ainda não recebeste?! :?

É que comigo correu tudo bem. Eu recebi no mês imediatamente a seguir... tal como alguns colegas daqui tb já tinham mensionado e como dizia na carta-resposta da FCT ao meu pedido.

Fizeste tudo direitinho?!

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Cristiana Escreveu:
Como assim??
Pediste reembolso e ainda não recebeste?! :?
Exacto...
Cristiana Escreveu:
É que comigo correu tudo bem. Eu recebi no mês imediatamente a seguir... tal como alguns colegas daqui tb já tinham mensionado e como dizia na carta-resposta da FCT ao meu pedido.
Fizeste tudo direitinho?!
Sim, tudo direitinho!
Também costumo receber no mês a seguir, ou no máximo dois meses depois mas...
Enviei em Junho o pagamento de um mês e até agora nada! Nem tão pouco a FCT responde aos mails...
Em Setembro, logo nos primeiros dias do mês, paguei mais dois meses e enviei para lá. Nem resposta, e embora não estivesse a contar com estes dois meses que enviei em Setembro, pelo menos o outro que enviei em Junho estava a contar.
A acrescentar a isto, não são só 3 meses que lá estão, mas sim 6 já que também o meu marido está na mesma situação, portanto são cerca de 500 euros a menos no orçamento familiar que está desde Agosto a contar apenas com a minha bolsa de doutoramento! Infelizmente não lhe foi concedida bolsa de pós-doc, e aguardamos a 2ª fase de avaliações. Para quem tem despesas de empréstimo de casa sabe bem a dificuldade que é e a ginástica que tem que se fazer...
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Cristiana »

Carla Gouveia-Caridade Escreveu: Também costumo receber no mês a seguir, ou no máximo dois meses depois mas...
Enviei em Junho o pagamento de um mês e até agora nada! Nem tão pouco a FCT responde aos mails...
Em Setembro, logo nos primeiros dias do mês, paguei mais dois meses e enviei para lá. Nem resposta, e embora não estivesse a contar com estes dois meses que enviei em Setembro, pelo menos o outro que enviei em Junho estava a contar.
A acrescentar a isto, não são só 3 meses que lá estão, mas sim 6 já que também o meu marido está na mesma situação, portanto são cerca de 500 euros a menos no orçamento familiar que está desde Agosto a contar apenas com a minha bolsa de doutoramento! Infelizmente não lhe foi concedida bolsa de pós-doc, e aguardamos a 2ª fase de avaliações. Para quem tem despesas de empréstimo de casa sabe bem a dificuldade que é e a ginástica que tem que se fazer...

Pois, entendo-te. Eu tb só o fiz uma vez, na altura juntei 6 meses, como o Aragão fazia :D :D, e recebia tudo direito.
Estou de novo a juntar meses para mandar mais 6... ainda faltam 2... a ver vamos se corre bem.

anageorge
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por anageorge »

Olá a todos!
Eu não sabia que poderíamos ser reembolsados pelo SSV, pensei que seria assumido e pago a partir do nosso vencimento.

Estou no 10º mês de uma bolsa de 12 meses. Acham possível que ainda dê para fazer todas as contribuições e pedir o reembolso depois?

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Como pedir o reembolso do SSV à FCT?

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

O contrato que a FCT envia para casa é suficiente para nos inscrevermos na SSV?

A minha bolsa começa em janeiro mas só agora é que recebi o contrato, posso pagar os meses em falta ou só posso começar a pagar junho?

tenho uma bd

Responder