Alguém me sabe dizer se e como posso ter acesso aos resultados de concursos anteriores (bolsas doutoramento).
Obrigado desde já.
Cumprimentos a todos.
Resultados de concursos anteriores?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 29, 2007 10:08 am
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
Re: Resultados de concursos anteriores?
se tiveres concorrido no ano passado, ainda estão na página do FCTsig. de anos anteriores, se calhar tens de pedir à FCT.immortal_coil Escreveu:Alguém me sabe dizer se e como posso ter acesso aos resultados de concursos anteriores (bolsas doutoramento).
Obrigado desde já.
Cumprimentos a todos.
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Não sei se entendi a pergunta e se é isto que procuras:
Concurso 2005, numero de bolsas por area?
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=476
Concurso 2006, numero de bolsas por área?
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1392
[EDITADO posteriormente, 27 de Nov 2007]
De qualquer forma um colega aqui do fórum criou uma analise estatistica que pode ser consultada no Guia do Bolseiro.
Espero que ajude,
David
Concurso 2005, numero de bolsas por area?
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=476
Concurso 2006, numero de bolsas por área?
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1392
[EDITADO posteriormente, 27 de Nov 2007]
De qualquer forma um colega aqui do fórum criou uma analise estatistica que pode ser consultada no Guia do Bolseiro.
Espero que ajude,
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- recém-chegado
é exactamente isso
obrigado
já agora aproveito o tópico para esclarecer uma dúvida relacionada. Desculpem a ingenuidade da pergunta, mas:
A escolha da área é da responsabilidade do painel de avaliadores, ou no formulário de candidatura temos que especificar a área em que o projecto se insere?
É que eu próprio tenho dúvidas sobre se o projecto com que estou a pensar concorrer se enquadra nas ciências biológicas ou nas ciências da saúde...
obrigado
já agora aproveito o tópico para esclarecer uma dúvida relacionada. Desculpem a ingenuidade da pergunta, mas:
A escolha da área é da responsabilidade do painel de avaliadores, ou no formulário de candidatura temos que especificar a área em que o projecto se insere?
É que eu próprio tenho dúvidas sobre se o projecto com que estou a pensar concorrer se enquadra nas ciências biológicas ou nas ciências da saúde...
-
- recém-chegado
Em continuação do post anterior, fui ao site da FCT e nas FAQs relativas ao formulário de candidatura encontrei o seguinte:
"O que devo indicar no domínio científico no ponto 4.1 do formulário?
Deve indicar a sub-área em que vai desenvolver o seu programa de trabalhos e que está incluída na área indicada como domínio científico principal, no início do formulário."
Suponho que Ciências da Saúde e Ciências Biológicas se incluam na designação de "domínio científico principal" e como tal deduzo que tenha que ser o candidato a especificar a área em que quer que o seu programa de trabalhos seja avaliado.
Deve indicar a sub-área em que vai desenvolver o seu programa de trabalhos e que está incluída na área indicada como domínio científico principal, no início do formulário."
Suponho que Ciências da Saúde e Ciências Biológicas se incluam na designação de "domínio científico principal" e como tal deduzo que tenha que ser o candidato a especificar a área em que quer que o seu programa de trabalhos seja avaliado.
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
sim, és tu que escolhes a área em que serás avaliado, quando abres a candidatura (depois podes alterar enquanto não lacrares).immortal_coil Escreveu:Em continuação do post anterior, fui ao site da FCT e nas FAQs relativas ao formulário de candidatura encontrei o seguinte:
-
- recém-chegado
immortal_coil Escreveu:Em continuação do post anterior, fui ao site da FCT e nas FAQs relativas ao formulário de candidatura encontrei o seguinte:
Boa noite,
Desculpem retomar este tópico, mas continuo com uma dúvida relativamente à questão dos domínios científicos.
Também há alguma lista das sub-áreas reconhecida pela FCT, há semelhança da que existe para os domínios científicos principais? Ou essa sub-área que é pedida na secção do título do programa de trabalhos fica ao nosso critério?
Obrigado por eventuais esclarecimentos.