Boa tarde!
Estive envolvido num projecto com uma BIC surante 6 meses. Agora concorri a uma nova bolsa, noutra instituição e fui excluido. Disseram-me que não me podem atribuir a BIC, uma vez que já usufrui de uma anteriormente!. Fiquei pasmado!
Alguém sabe se isto é mesmo verdade ou se a faculdade está equivocada?
Obrigado
Candidatura a uma nova Bolsa
-
- cientista sempre presente
- Mensagens: 369
- Registado: domingo dez 12, 2004 3:42 pm
- Localização: Instituto Superior Psicologia Aplicada
- Contacto:
O actual Estatuto do Bolseiro diz no Art. 3º referente à duração
O regulamento de bolsas da FCT no seu Art. 24º diz3 - As bolsas podem ser renovadas por períodos adicionais, se o regulamento o
permitir, sem prejuízo dos limites máximos previstos no número anterior.
O limite máximo no caso de Bolsas de Investigação (BI) é (ver Art. 9º):1 - As bolsas podem ser renovadas por períodos adicionais até ao seu limite máximo de duração.
Portanto, mesmo se estivesses a renovar a mesma bolsa, no memo instituto, não haveria impedimento. Sendo esta uma nova bolsa, não há qualquer impedimento: não há actualmente um limite ao número de BIs. Quanto muito ter tido já uma BI poderá, no processo de candidatura, implicar um peso negativo ao candidato, mas não conheço suporte legal para que exclua um candidato. Citaram-te algum regulamento?2 - A duração deste tipo de bolsa é, em princípio, anual, prorrogável até totalizar três anos. Não são aceites períodos inferiores a três meses consecutivos.
Força
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC