Recurso

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Re: Prazo de resposta ao recurso

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

a.taRi Escreveu:Por pura curiosidade masoquista, alguém sabe quando é que é pressuposto saberem-se as respostas ao recurso? O prazo legal, isto é.

Obrigada
Rita
olá.
passei no outro dia pela loja do cientista e o senhor que lá estava disse-me que não sabia quando é que sairiam os resultados. disse também que não sabia se iam tornar público o painel do juri dos recursos.

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

2007... Num mês qualquer :P
Docem velle summs est eruditio

JB
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jul 26, 2006 3:05 pm

Mensagem por JB »

Olá a todos os colegas. Gostava de saber se os colegas que pediram recurso juntaram documentação de suporte ao pedido de recurso? que tipo de documentação enviaram e como? Pergunto, pois não existia nenhuma forma de anexar esses documentos via net na altura de fazer o recurso on-line. Não sei se estar a enviar documentação por correio, em formato de papel se a FCT vais ter esses documentos em consideração. Gostava de ouvir a vossa opinião. Um abraço a todos e boa sorte!!!

Bitter Sweet Girl

JB Escreveu:Olá a todos os colegas. Gostava de saber se os colegas que pediram recurso juntaram documentação de suporte ao pedido de recurso? que tipo de documentação enviaram e como? Pergunto, pois não existia nenhuma forma de anexar esses documentos via net na altura de fazer o recurso on-line. Não sei se estar a enviar documentação por correio, em formato de papel se a FCT vais ter esses documentos em consideração. Gostava de ouvir a vossa opinião. Um abraço a todos e boa sorte!!!
olá.
antes de acabar o prazo dos recursos eu fui à loja do cientista para entregar o certificado de conclusão de mestrado, que ainda não tinha na altura da candidatura. o senhor que me atendeu disse que se eu quisesse podia deixar uma cópia, mas que na altura do recurso não iria ser visto nada em suporte papel, por isso se calhar não valia a pena.
a única coisa que eles vão considerar é o que foi feito online.

aproveito para perguntar: alguém sabe alguma coisa de quando saem os novos resultados? no site da FCT nem água vai nem água vem.

a.taRi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jul 28, 2006 11:19 am
Contacto:

Recurso em 30 dias

Mensagem por a.taRi »

Caros-todos-interessados-nos-prazos-de-resposta-aos-recursos:

Informaram-me pessoas da área jurídica (mas sem absoluta confirmação) que antes de mais, este recurso não deveria ser recurso, pois por definição um 'recurso' é feito à entidade imediatamente superior, em relação à que deliberou.
Visto que os nossos 'recursos' são feitos a outros membros do juri de avaliação (no mesmo nível daqueles que nos avaliaram inicialmente), deveria ser antes uma 'reclamação'.

Ora, pelos vistos a diferença é que os prazos de resposta diferem num caso ou noutro, e adiantaram-me que no nosso caso de 'recurso' administrativo a resposta deveria ser comunicada em 30 dias (útei e não úteis).

Reforço que não confirmei ainda, e estou mesmo a imaginar aqui uns atrasos por causa de férias e afins, mas espero por meados de Janeiro ter a resposta...

Rita

Sportinguista

Continuo a apostar em 2007... :roll: :roll: De qualquer forma não falta muito para lá chegarmos... 8)

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Contacto:

Re: Recurso em 30 dias

Mensagem por Luisa Semedo »

a.taRi Escreveu:Caros-todos-interessados-nos-prazos-de-resposta-aos-recursos:

Informaram-me pessoas da área jurídica (mas sem absoluta confirmação) que antes de mais, este recurso não deveria ser recurso, pois por definição um 'recurso' é feito à entidade imediatamente superior, em relação à que deliberou.
Visto que os nossos 'recursos' são feitos a outros membros do juri de avaliação (no mesmo nível daqueles que nos avaliaram inicialmente), deveria ser antes uma 'reclamação'.

Ora, pelos vistos a diferença é que os prazos de resposta diferem num caso ou noutro, e adiantaram-me que no nosso caso de 'recurso' administrativo a resposta deveria ser comunicada em 30 dias (útei e não úteis).

Rita
Dai a minha questão, numa mensagem precedente: sera que existe então uma entidade superior a que possamos recorrer? é porque os casos de injustiça obvia, descritos neste forum, merecem ser revistos por entidades competentes.
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

Bitter Sweet Girl

alguém teve paciência para estar meia hora à espera em linha com a FCT ultimamente e tem novidades sobre isto? :)

eu ando para ligar para lá há duas semanas para saber quando saem resultados e se há alguma informação e ainda não me apeteceu. estou desanimada com a FCT e já nem tenho esperança que a bolsa venha, mesmo achando que se não a tiver foi por causa do erro deles e saí prejudicada por agora já não haver período de observações onde sobem o pessoal em cima da linha de corte. :|

a.taRi
recém-chegado
recém-chegado
Contacto:

Mensagem por a.taRi »

Nenhuma paciência. Nem me vou dar ao trabalho pq creio que não sai na net. Só em papel por carta para casa.

Boa sorte aos demais recorrentes/reclamantes.

Rita

nonoquinhas
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta ago 23, 2006 5:26 pm

Mensagem por nonoquinhas »

Olá a todos!

já alguém tem novidades do recurso? Estou há vários dias a tentar ligar para a FCT mas ninguém atende. Processo demorado..... qualquer dia abrem o concurso para 2007 e nós sem saber o resultado de 2006. Parece-me que por falta de tempo o processo vai seguir os mesmos tramites do anterior (das observações prévias)... ou seja... ninguém vai olhar para aquilo e vamos receber todos uma carta padrão com a mesma conversa.

Boa sorte aos que esperam os resultados

nonoquinhas

Bitter Sweet Girl

eu liguei para lá há uma semana e tal e a senhora disse-me que antes de fevereiro não saem respostas. (escrevi isto no tópico dos comunicados sobre o recurso, acho eu)

já pensei nisso que dizes, de não tarda estarem a abrir o próximo concurso e nós não sabermos a resposta do recurso. bem, nesse caso fazemos o quê? candidatamo-nos na mesma?
também já me disseram que nos anos anteriores houve muita gente que nem resposta teve no pedido de recurso, o que acho inaceitável.

pelo que sei, por lei, a FCT é obrigada a ter uma percentagem do dinheiro (que deve ser pequena) reservada para os recursos, por isso devem ter de olhar para os processos. além de que quando lá fui antes do prazo do recurso erminar, o senhor me disse que iam reunir um juri de cada área para os avaliar.

em fevereiro torno a ligar para lá, mas não estou com muita esperança.
quase um ano em stress para saber um resultado final é demais. já nem penso nisso... :?

a.taRi
recém-chegado
recém-chegado
Contacto:

Resposta em Março

Mensagem por a.taRi »

Por mera coincidência liguei para lá hoje: Disseram-me que os recursos vão começar a ser tratados, em princípio, ainda em finais de Janeiro, o que corresponderia a respostas durante Março.

...É de partir a rir... eu vou concorrer de novo, claro, aliás pq é idiota estar a recorrer de uma coisa com 1 ano de atraso, quando nesse ano acrescentei uma ou duas coisitas ao CV.

Boa sorte a todos.

PS. quando não atendem é pq há mais de 10 pessoas em fila de espera.... eu normalmente mentalizo-me e tento as vezes necessárias e depois aguardo +-1h ...

Bitter Sweet Girl

Re: Resposta em Março

a.taRi Escreveu:Por mera coincidência liguei para lá hoje: Disseram-me que os recursos vão começar a ser tratados, em princípio, ainda em finais de Janeiro, o que corresponderia a respostas durante Março.

...É de partir a rir... eu vou concorrer de novo, claro, aliás pq é idiota estar a recorrer de uma coisa com 1 ano de atraso, quando nesse ano acrescentei uma ou duas coisitas ao CV.
vão começar a ser tratados?!! mas porque é que ainda nem pegaram nisso? :evil: o juri supostamente pode reunir enquanto eles andam às voltas com as que já foram atribuídas ou não?
respostas em março!?
isto não faz sentido nenhum.
chega a ser hilariante! :roll:

Sportinguista

Re: Resposta em Março

a.taRi Escreveu:Disseram-me que os recursos vão começar a ser tratados, em princípio, ainda em finais de Janeiro, o que corresponderia a respostas durante Março.
Ora aí está a razão porque eu nem sequer me incomodei a meter o recurso... Ao menos agora estou a trabalhar e não a colocar coisas em stand-by por causa de uma eventual resposta positiva da FCT... :D

Bitter Sweet Girl

como eu gosto de estar ao telefone com a FCT, liguei para lá há pouco para saber se já havia novidades sobre os recursos.
o senhor que me atendeu disse que iam começar a avaliar agora em fevereiro e que não sabiam quando iam divulgá-los, mas que só devia ser lá para o fim do mês...

o que me chateia é que uma pessoa está presa por causa disto, sem poder aceitar propostas de trabalho para ganhar alguns trocos, porque não sabe se vai ter de assinar contracto com a FCT daí a dois meses ou não.
:evil:

dmcp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 29, 2006 1:50 pm

Mensagem por dmcp »

Oi Bitter Sweet Girl

queres um conselho? Não deixes de aceitar nenhuma proposta de trabalho pelo facto de estares à espera da resposta da FCT. Se tiveres oportunidades aproveita-as. Falo por experiência própria! Ainda por cima há que ter em conta que a percentagem de pessoas que vêem o recurso aprovado é minima.

Boa sorte

DMCP
Última edição por dmcp em segunda fev 12, 2007 12:25 pm, editado 1 vez no total.

Sportinguista

dmcp Escreveu:Oi Bitter Sweet Girl
queres um conselho? Não deixes de aceitar nenhuma proposta de trabalho pelo facto de estares à espera da resposta da FCT. Se tiveres oportunidades aproveita-as. Falo por experiência própria! Ainda por cima já que ter em conta que a percentagem de pessoas que vêem o recurso aprovado é minima.
Tenho que concordar contigo... Eu já nem meti recurso para não me ver nessa situação, aceitei o que apareceu e não me arrependo. 8) Sem stress, já bastou aqueles meses de Julho e agosto com o "sai, não sai"...

esantos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jul 26, 2006 6:31 pm
Contacto:

...recurso.

Mensagem por esantos »

Resposta a um email enviado dia 4/1/2007 para Bolsas@fct.mctes.pt:

"Informamos que, a divulgacao dos resultados dos recursos sera durante o mes de Marco de 2007."

Bitter Sweet Girl

Re: ...recurso.

esantos Escreveu:Resposta a um email enviado dia 4/1/2007 para Bolsas@fct.mctes.pt:

"Informamos que, a divulgacao dos resultados dos recursos sera durante o mes de Marco de 2007."
olá.
infelizmente, março tem 31 dias... :D deve ser lá para o fim...
liguei na sexta para a FCT e disseram-me que ainda não começaram a avaliação dos pedidos de recurso e não sabem quando irão ocorrer essas avaliações.

isaur
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm

Porque é que as regras somente se aplicam aos bolseiros?

Mensagem por isaur »

Vivam,

Também fiz recurso e honestamente fico cada vez mais espantada porque o processo demora imenso tempo. Não estou pendurada por causa disso, mas acho inaceitável que fiquemos tanto tempo à espera de uma resposta. É uma questão de princípios e de respeito para connosco.

Espero que em Março haja respostas...Senão ainda nos candidatamos ao próximo concurso e ainda não temos respostas. Seria caricato.

Bloqueado