O periodo de Audicao Previa...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jul 31, 2006 11:39 am
O periodo de Audicao Previa...
Carissimos
Alguem sabera se ha alguma informacao recente acerca das decisoes finais da FCT no que respeita ao recente Concurso a Bolsas de Doutoramento? é que o prazo acabaria na passada sexta-feira, 20 de Outubro, e ainda nada...
Muito obrigado. Cumprimentos a todos
Tiago
Alguem sabera se ha alguma informacao recente acerca das decisoes finais da FCT no que respeita ao recente Concurso a Bolsas de Doutoramento? é que o prazo acabaria na passada sexta-feira, 20 de Outubro, e ainda nada...
Muito obrigado. Cumprimentos a todos
Tiago
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 30, 2006 5:14 pm
Na verdade houve o feriado de 5 de Outubro, e na próxima semana o de 1 de Novembro, portanto soma-lhe mais 2 dias úteis. De resto, o comunicado diz que o período de análise eram os 30 dias (acabou esta segunda), e que o período para serem comunicados os resultados após homologação serão 10 dias. Parece-me a mim que entre o fim da re-avaliação e a homologação poderão estar encobertos mais uns bons dias, e que talvez isto se estenda para lá do tal prazo de 7 de Novembro...
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
O problema é ser ambiguo o periodo entre a análise, a proposta e a homologação! Sera que a proposta de decisão esta incluida no periodo de análise? E quanto tempo existe entre a submissão da proposta e a efectiva homologação?Relativamente às candidaturas propostas para recusar, segue-se um período de análise rigorosa dos comentários enviados pelos respectivos candidatos e que atendendo ao seu elevado número, decorrerá durante os próximos 30 dias úteis. Desta análise resultará uma proposta de decisão da FCT a submeter a homologação ministerial.
Após esta homologação, serão estes candidatos notificados através da página web da FCT do resultado do concurso, no prazo máximo de 10 dias úteis.
A espera e a esperança continuam!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau
-
- Sócios
- Contacto:
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jul 28, 2006 5:18 pm
Só para vos dizer que depois de mais de meia hora em à espera e a ouvir musica consegui que me atendessem na FCT. Efectivamente os 30 dias úteis já passaram e as bolsas estão para homologação do ministro, mas teremos de esperar pelo menos mais 10 dias úteis segundo o funcionário da FCT que atende os telefonemas na secçao de bolsas. Isto quer dizer que a FCT pode levar o tempo que quiser até dar uma resposta. Gostava muito que me dissessem que estou errado, que não é assim...
-
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 09, 2006 10:46 am
Hello pessoal
realment é desesperante. Fiz recurso pois não obtive apenas 3,5 de cotação no projecto. os comentários diziam que o projecto era realmente muito bom e que tinha como único incoveniente não ser relacionada com a biotecnologia. Avaliaram o meu projecto em biotecnologia e eu submeti-o para siências biológicas..... pois....
Enfim só para titro de comporação: estou agora na bélgica, estou a fazer o concurso para doutoramento aqui que equivale ao da fct mas com uma pequena diferença. O projecto tem de ser entregue a 15 de setembro, de 1 de outobro a 17 de novembro os candidatos são avaliados oralmente por um jurie e as respostas são dadas no ínicio de dezembro. Ou seja 2 meses e meio para ter resposta, um pouco diferente di fct, não acham??? ha e ainda por cima as pessoas que obtem bolsa são pagas pelo mês de outubro, novembro e dezembro, e posso vos garantir que aqui não há menos candidatos que em portugal.
Enfim, o que eu mais queria era voltar para portugal mas....
Tenho pena que as coisas estejam tão mal espero que possam melhorar e que possamos todos trabalhar
realment é desesperante. Fiz recurso pois não obtive apenas 3,5 de cotação no projecto. os comentários diziam que o projecto era realmente muito bom e que tinha como único incoveniente não ser relacionada com a biotecnologia. Avaliaram o meu projecto em biotecnologia e eu submeti-o para siências biológicas..... pois....
Enfim só para titro de comporação: estou agora na bélgica, estou a fazer o concurso para doutoramento aqui que equivale ao da fct mas com uma pequena diferença. O projecto tem de ser entregue a 15 de setembro, de 1 de outobro a 17 de novembro os candidatos são avaliados oralmente por um jurie e as respostas são dadas no ínicio de dezembro. Ou seja 2 meses e meio para ter resposta, um pouco diferente di fct, não acham??? ha e ainda por cima as pessoas que obtem bolsa são pagas pelo mês de outubro, novembro e dezembro, e posso vos garantir que aqui não há menos candidatos que em portugal.
Enfim, o que eu mais queria era voltar para portugal mas....
Tenho pena que as coisas estejam tão mal espero que possam melhorar e que possamos todos trabalhar
-
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jul 31, 2006 2:10 pm
pois é parece que não há nada sobre a decisão aos nossos comentários.
Penso que seria de interesse darmos conta, aqui no forum, do que a FCT disse, ou melhor dirá, aos nossos comentários. Para se perceber se os comentários valeram para alguma coisa ou não. Em relação aos comentários não estou com fé (no que me toca, pelo menos!).
um abraço,
fbf
Penso que seria de interesse darmos conta, aqui no forum, do que a FCT disse, ou melhor dirá, aos nossos comentários. Para se perceber se os comentários valeram para alguma coisa ou não. Em relação aos comentários não estou com fé (no que me toca, pelo menos!).
um abraço,
fbf
-
- recém-chegado
- Registado: segunda nov 06, 2006 3:00 pm
-
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jul 28, 2006 5:18 pm
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 30, 2006 5:14 pm
Também fui contemplado com a Boa Nova!
Depois de tantas voltas, e pelo que li aqui no fórum, parece que afinal a FCT levou os comentários a sério, e bastantes pessoas conseguiram passar para o lado certo da linha de corte.
No meu caso a reclamação era com a discrepância da avaliação das condições de acolhimento, onde colegas meus no mesmo laboratório e com o mesmo orientador tinham classificação superior.
Parabéns aos que conseguiram e boa sorte para quem ainda terá mais uma batalha.
Depois de tantas voltas, e pelo que li aqui no fórum, parece que afinal a FCT levou os comentários a sério, e bastantes pessoas conseguiram passar para o lado certo da linha de corte.
No meu caso a reclamação era com a discrepância da avaliação das condições de acolhimento, onde colegas meus no mesmo laboratório e com o mesmo orientador tinham classificação superior.
Parabéns aos que conseguiram e boa sorte para quem ainda terá mais uma batalha.
-
- Sócios
- Contacto:
-
-
- recém-chegado
- Registado: terça nov 07, 2006 11:27 am
-
- recém-chegado
- Registado: quinta nov 09, 2006 11:23 am
Ola a todos,
A minha bolsa foi concedida apos o comentario. Tal como ja foi dito, parece que afinal a FCT levou mesmo os comentarios a serio!
O meu comentario teve como base a fraca a avaliacao que foi feita ao meu projecto. Como me encontrava apenas 0,01 abaixo da linha de corte, estava com bastante esperanca, embora tenha pensado que so o conseguiria no recurso.
Muitos Parabens a todos os conseguiram, muita forca e sorte para os que nao conseguiram!
A minha bolsa foi concedida apos o comentario. Tal como ja foi dito, parece que afinal a FCT levou mesmo os comentarios a serio!
O meu comentario teve como base a fraca a avaliacao que foi feita ao meu projecto. Como me encontrava apenas 0,01 abaixo da linha de corte, estava com bastante esperanca, embora tenha pensado que so o conseguiria no recurso.
Muitos Parabens a todos os conseguiram, muita forca e sorte para os que nao conseguiram!