Avaliação 2006, mérito do candidato inferior ao previsto?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
SandL
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 2:21 pm

Critérios de Avaliação

Mensagem por SandL »

Olá a todos. segundo os criterios de avaliação deste ano, quem termina a licenciatura com média de 16 valores (o meu caso) deveria ter como classificação base de mérito do candidato 4,0 certo! ora eu também tive acesso às tão faladas listas e eu tinha 3,97. Será porque eu submeti a candidatura a BD antes de terminar o curso? Se alguém me puder ajudar agradecia.
Obrigada e boa sorte a todos!

antonieta costa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jul 07, 2006 10:27 pm

Mensagem por antonieta costa »

Já que falamos neste assunto...o meu caso foi semelhante: tenho média de licenciatura de 17 (pontuação de base 4,5) e apenas tive 3,0 na avaliação do mérito do candidato. Alguém sabe explicar :?:

Ana Tudela
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo abr 16, 2006 8:08 pm

Mensagem por Ana Tudela »

Talvez tenha a ver com as cartas de referência...
Boa Sorte!

Paulo J. N. Silva
Sócios
Sócios
Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
University/ Institute: Ansiao

E melhor esperar

Mensagem por Paulo J. N. Silva »

antonieta costa Escreveu:Já que falamos neste assunto...o meu caso foi semelhante: tenho média de licenciatura de 17 (pontuação de base 4,5) e apenas tive 3,0 na avaliação do mérito do candidato. Alguém sabe explicar :?:
Se esse for o caso so pode ser um erro. Mas so depois das listas definitivas e homologadas sairem e que se pode ter a certeza. E ai existem alguns dias para reclamar da decisao.

Sofia Gama
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jul 28, 2006 4:35 pm

Mensagem por Sofia Gama »

Pois, mas a nota q aparece nas listas nao e a nota total? Essa e uma media entre "merito do condidato", "plano de trabalhos" e "instituicao de acolhimento"... Dai o valor poder ser inferior ao q voces estariam a espera... Boa sorte!
Sofia

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Re: Critérios de Avaliação

Mensagem por Cristiana »

SandL Escreveu:Olá a todos. segundo os criterios de avaliação deste ano, quem termina a licenciatura com média de 16 valores (o meu caso) deveria ter como classificação base de mérito do candidato 4,0 certo! ora eu também tive acesso às tão faladas listas e eu tinha 3,97. Será porque eu submeti a candidatura a BD antes de terminar o curso? Se alguém me puder ajudar agradecia.
Obrigada e boa sorte a todos!
Podes por essa hipótese de parte pq estou na mema situação e deram-me o 4 :wink:

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Não sei se é o caso em alguma das situações aqui mas tenho sabido de algumas situações (2 pelo menos o ano passado e uma provavel a confirmar este ano quando as listas homologadas sairem) em que a penalização foi devido:

Concorrer numa àrea científica diferente da formação de base e/ou do CV que possuimos. Por exemplo, num dos casos a pessoa tem uma licenciatura em Biotecnologia, tem um CV em biocoisas, está num num grupo de investigação também na mesma àrea mas concorreu pela àrea da Quimica (em vez das ciencias biologicas, ciencias da saude, etc). Resultado foi penalizada pelo painel.

De qualquer forma se isto for verdade e não houver concessão de bolsa será sempre boa ideia recorrer rebatendo os pontos onde se é pior classificado.

Espero que ajude.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

SandL
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 2:21 pm

Mensagem por SandL »

Obrigada por todas as respostas.
Não sei se o meu caso será de ter uma área científica diferente. Sou bioquímica, fiz o estágio na área de ciências da saúde e concorri para BD em ciências da saúde.
Quando sairem as listas definitivas, se o caso se mantiver, vou procurar obter uma resposta da parte da FCT :!:

Responder