Boa tarde,
Encontro-me em processo de pedido de autorização para a recolha de dados (para o doutoramento) numa instituição privada. O Encarregado de Proteção de Dados da instituição questionou se seriam partilhados dados com a FCT ou se esta poderia ter acesso aos dados. A ideia que tenho é de que a FCT incentiva a disponibilização de bases de dados de acesso aberto, mas que não tem acesso nem direito a pedir o acesso dos dados recolhidos durante o trabalho que financia.
Estou correta? Poderiam ajudar a esclarecer?
Obrigada,
Marta Granadeiro
Acesso da FCT aos dados de investigação
-
- recém-chegado
- Registado: terça jun 28, 2022 5:40 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Re: Acesso da FCT aos dados de investigação
Olá.
Penso que a FCT não vai querer ter acesso aos dados em si, apenas saber que concluíste o grau e o trabalho resultou nas publicações X, Y, Z, e receber uma tese e/ou relatório do trabalho que fizeste que creio que poderá só conter gráficos ou conclusões genéricas, não os dados em si.
Talvez a tua universidade possa ser mais exigente com a disponibilização dos dados, embora acredito que seja possível assegurar por ex. a confidencialidade da investigação, ainda mais sendo em colaboração com empresa.
Se precisas ter uma certeza absoluta, creio que o melhor será colocares a questão à FCT.
Boa sorte.
Penso que a FCT não vai querer ter acesso aos dados em si, apenas saber que concluíste o grau e o trabalho resultou nas publicações X, Y, Z, e receber uma tese e/ou relatório do trabalho que fizeste que creio que poderá só conter gráficos ou conclusões genéricas, não os dados em si.
Talvez a tua universidade possa ser mais exigente com a disponibilização dos dados, embora acredito que seja possível assegurar por ex. a confidencialidade da investigação, ainda mais sendo em colaboração com empresa.
Se precisas ter uma certeza absoluta, creio que o melhor será colocares a questão à FCT.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: terça jun 28, 2022 5:40 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Re: Acesso da FCT aos dados de investigação
Ok, muito obrigada. Vou também contactar a FCT.