Candidaturas individuais Doutoramento 2018
Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018
Subscrevo. A FCT não pode sair impune quando desrespeita a lei e a comunidade. Ainda está dentro do prazo. Após esse momento, há que pensar em formas de nos fazermos respeitar.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jul 12, 2018 3:42 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
O que vocês sugerem que façamos depois do encerramento do prazo?
-
- recém-chegado
A FCT pretende nos informar formalmente desse adiamento e estipular uma nova data de divulgação, como fez no caso do CEEC, ou vai só descumprir o edital na cara de pau e nos deixar esperando esse resultado sair, seja em setembro seja daqui 100 anos?
-
- recém-chegado
- Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
- University/ Institute: UPorto
A questão é (para quem souber):
- se a FCT divulgar os resultados depois de Setembro, ou mesmo no final de Agosto;
- para os bolseiros com plano de trabalhos a iniciar em 01/09, empregados no momento, e que terão que pedir licença sem vencimento ou rescisão de contrato, haverá um período de sobreposição de bolsa com remuneração. Como resolver esta situação e a quem imputar responsabilidades?
- se a FCT divulgar os resultados depois de Setembro, ou mesmo no final de Agosto;
- para os bolseiros com plano de trabalhos a iniciar em 01/09, empregados no momento, e que terão que pedir licença sem vencimento ou rescisão de contrato, haverá um período de sobreposição de bolsa com remuneração. Como resolver esta situação e a quem imputar responsabilidades?
-
- cientista regular
- Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
- University/ Institute: IST
Tens sempre a hipótese de definir o início do plano de trabalhos num dia qualquer dentro de um ano a partir dessa data de 1 de Setembro ou a data em que sabes os resultados, isso tinha de confirmar. Se tal for compatível com o teu novo local de trabalho é isso que tens de fazer.annacfonseca Escreveu:A questão é (para quem souber):
Não podes receber ao mesmo tempo um salário do teu contrato de trabalho com o valor da bolsa de doutoramento devido ao regime de exclusividade.
Prepara-te que a FCT às vezes demora a pagar o primeiro salário mas paga sempre com retroactivos. Não sei qual foi o atraso máximo o ano passado mas conheço casos de meses.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
- Houve colegas a receberem já há bastante tempo e-mails a dizer que a candidatura era não avaliável por falta de documentos, o que faz fazer crer que os documentos já foram verificados!Nousername Escreveu:
Uma opinião própria em relação ao atraso recorrente:
Por outro lado, pensem que a FCT é pública e que, portanto, excepção feita aos painéis de avaliação, estará mal organizada, com funcionários insuficientes, cheia de burocracias e de gente contrariada e mal-paga. Essas pessoas terão de verificar todas as propostas submetidas, autenticar os documentos e os dados que delas constarem, verificar a sua elegibilidade e tratar dos procedimentos relativos à admissão ou não-admissão das mesmas.
Abraço, e boa sorte.
-
A minha ficha de avaliação foi lacrada a 4 de Julho, e teve uma pontuação acima de 4,8. Esse painel tem como linha de corte normalmente o 4,1. É inclusivamente a pontuação mais alta dos últimos anos. Nesse painel são atribuídas normalmente entre 10 a 15 bolsas. Acha que posso ter esperança?Nousername Escreveu: Aproveitem o Agosto e não tomem nada por garantido, só porque viram a ficha de avaliação. Ninguém sabe as prioridades que a comissão vai estabelecer e, portanto, o nr de bolsas a atribuir por área.
Obrigada pelas informações, e não despejemos as nossas frustrações no mensageiro.
-
Pelo caminho, não vai dizer nada, e andam aqui os candidatos sem sequer saberem que têm de esperar até Setembro. O que é mais engraçado nisto é que a FCT disse a todos os que contactaram que previam a pulicação dos resultados dentro do prazo dos 90 dias, e fizeram-no sabendo muito bem que não iam. A isto chama-se mentir à cara podre.pedromenezes Escreveu:A FCT pretende nos informar formalmente desse adiamento e estipular uma nova data de divulgação, como fez no caso do CEEC, ou vai só descumprir o edital na cara de pau e nos deixar esperando esse resultado sair, seja em setembro seja daqui 100 anos?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta mar 30, 2018 2:18 am
- University/ Institute: Instituto
Para terminar toda a contra-informação:
01.08.2018 - Os resultados após avaliação do Concurso para a Atribuição de Bolsas de Doutoramento - 2018 serão publicados no dia 7 de agosto de 2018.
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concur ... 8.phtml.pt
01.08.2018 - Os resultados após avaliação do Concurso para a Atribuição de Bolsas de Doutoramento - 2018 serão publicados no dia 7 de agosto de 2018.
-
- Registado: sexta jun 10, 2016 1:16 am
- University/ Institute: ESTSP
Boa tarde,
Apercebi-me agora de que o cronograma não consta dos anexos da minha candidatura apesar de eu ter certeza que o enviei. Alguém sabe se existe alguma forma de contornar este problema?
Apercebi-me agora de que o cronograma não consta dos anexos da minha candidatura apesar de eu ter certeza que o enviei. Alguém sabe se existe alguma forma de contornar este problema?
-
Com que então era fonte segura. oficial e verificada que vieram aqui publicar. Obrigada pelo alerta, e thank god.SSro Escreveu:Para terminar toda a contra-informação:
-
O cronograma não é obrigatório.blossom Escreveu:Boa tarde,
-
- Registado: sexta jun 10, 2016 1:16 am
- University/ Institute: ESTSP
notsoedgy Escreveu:O cronograma não é obrigatório.blossom Escreveu:Boa tarde,
Sim, eu sei, mas eu penso que beneficiaria a minha candidatura. Não há qualquer maneira de o adicionar agora?
-
- Registado: segunda mar 06, 2017 12:45 pm
Agora não, por esta altura as avaliação já estão todas lacradas, a única forma aqui será esperar pelos resultados, se o resultado não te for satisfatório podes sempre argumentar isso no recurso para tentar levantar a nota, ainda assim se o fizer será por muito pouco porque não é essencial para a avaliação do candidato. Mas se o documento não consta é complicado fazer chegar a eles isso de modo a que te beneficiei de algum modo.blossom Escreveu:notsoedgy Escreveu:O cronograma não é obrigatório.blossom Escreveu:Boa tarde,
Sim, eu sei, mas eu penso que beneficiaria a minha candidatura. Não há qualquer maneira de o adicionar agora?
-
- Registado: segunda mar 06, 2017 12:45 pm
Pontuações acima de 4.8 em candidaturas de doutoramento é praticamente o mesmo que dizer que a bolsa te está garantida. Nem tenho memória de alguma vez a linha de corte ter ficado pelos 4.8 em painéis de doutoramento, em candidaturas a pós-doc muito provavelmente, agora doutoramento não me parece. Creio que já podes ir festejar essa conquista.notsoedgy Escreveu:A minha ficha de avaliação foi lacrada a 4 de Julho, e teve uma pontuação acima de 4,8. Esse painel tem como linha de corte normalmente o 4,1. É inclusivamente a pontuação mais alta dos últimos anos. Nesse painel são atribuídas normalmente entre 10 a 15 bolsas. Acha que posso ter esperança?Nousername Escreveu: Aproveitem o Agosto e não tomem nada por garantido, só porque viram a ficha de avaliação. Ninguém sabe as prioridades que a comissão vai estabelecer e, portanto, o nr de bolsas a atribuir por área.
Obrigada pelas informações, e não despejemos as nossas frustrações no mensageiro.
-
Obrigada JoãoJoao_Cardoso Escreveu:Pontuações acima de 4.8 em candidaturas de doutoramento é praticamente o mesmo que dizer que a bolsa te está garantida. Nem tenho memória de alguma vez a linha de corte ter ficado pelos 4.8 em painéis de doutoramento, em candidaturas a pós-doc muito provavelmente, agora doutoramento não me parece. Creio que já podes ir festejar essa conquista.notsoedgy Escreveu:A minha ficha de avaliação foi lacrada a 4 de Julho, e teve uma pontuação acima de 4,8. Esse painel tem como linha de corte normalmente o 4,1. É inclusivamente a pontuação mais alta dos últimos anos. Nesse painel são atribuídas normalmente entre 10 a 15 bolsas. Acha que posso ter esperança?Nousername Escreveu: Aproveitem o Agosto e não tomem nada por garantido, só porque viram a ficha de avaliação. Ninguém sabe as prioridades que a comissão vai estabelecer e, portanto, o nr de bolsas a atribuir por área.
Btw, eu ainda gostava de saber qual é o motivo para alguém vir para aqui dar informações falsas, criar alvoroço e pôr os candidatos ainda mais ansiosos. A que propósito?
-
- recém-chegado
- Registado: quarta abr 13, 2016 4:55 pm
- University/ Institute: Universidade de Evora
Muito se especulou em relação à divulgação dos resultados das BD.notsoedgy Escreveu:Com que então era fonte segura. oficial e verificada que vieram aqui publicar. Obrigada pelo alerta, e thank god.SSro Escreveu:Para terminar toda a contra-informação:
-
- recém-chegado
- Registado: quinta ago 02, 2018 10:53 am
- University/ Institute: MIT
Nousername, não te segures às tuas fontes que ainda cais! Anda aqui o pessoal preocupado da vida e vêm para aqui espalhar informações falsas. Haja paciência...
Última edição por toni.macieira em quinta ago 02, 2018 12:53 pm, editado 1 vez no total.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta ago 02, 2018 11:49 am
- University/ Institute: University College London
Depois de 7 ataques de pânico a achar que ia ter que esperar até Setembro finalmente houve senso. Dia 7 estamos colados ao ecrã.
No entretanto, procurei em todo o lado e não encontrei. Concorrer com 4.29 é mais ou menos seguro para a área de Medicina Clínica?
Obrigado a todos os que vieram ajudar até agora! Quanto aos que tentaram “desajudar” ninguem percebeu o intuito.
No entretanto, procurei em todo o lado e não encontrei. Concorrer com 4.29 é mais ou menos seguro para a área de Medicina Clínica?
Obrigado a todos os que vieram ajudar até agora! Quanto aos que tentaram “desajudar” ninguem percebeu o intuito.
-
- recém-chegado
Alguém sabe onde posso conferir as notas de corte de sociologia nos concursos passados? Tirei 4.55 e gostaria de saber das minhas chances.