Renovação bolsa de pós-doc segundo triénio

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
elizabeth
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 19, 2016 11:43 am
University/ Institute: REQUIMTE

Renovação bolsa de pós-doc segundo triénio

Mensagem por elizabeth »

Olá a todos,

usufruo de uma bolsa de pós-doc desde janeiro de 2014. Entretanto e de acordo com os requisitos da FCT sbmeti o meu relatório de atividades juntamente com o plano de trabalhos para o segundo triénio, em junho de 2016. Dada a falta de feedback contactei a FCT (após o envio de vários e-mails) para saber em que situação se encontrava o processo de avaliação. No entanto deparei-me com a seguinte resposta por parte da FCT:

"Caro/a Bolseiro/a,

Na sequ?ncia do seu pedido de renova??o de bolsa de p?s-doutoramento para o 2? tri?nio, cumpre informar que, n?o tendo sido poss?vel obter, atempadamente, o parecer de avaliadores externos sobre o relat?rio dos trabalhos realizados e sobre o plano de trabalhos proposto para o 2? tri?nio de bolsa, decidiu o Conselho Diretivo da FCT proceder ? renova??o condicional da sua bolsa, ficando a decis?o final relativa a esta mat?ria dependente da emiss?o dos referidos pareceres por parte dos avaliadores externos.
Fazemos notar que uma avalia??o negativa do relat?rio ou plano de trabalhos que suportam o pedido de renova??o da bolsa poder? implicar uma proposta de cancelamento da mesma, com consequ?ncias ao n?vel da devolu??o das verbas que venham a ser apuradas como indevidas, nomeadamente, as pagas na sequ?ncia da renova??o condicional da bolsa que agora se comunica.

Com os melhores cumprimentos,
Catarina Almeida"

Gostaria de saber, possível, se existe algum procedimento a realizar da minha parte para resolver a situação. No meu entender a FCT deve cumprir com as suas obrigações tal e qual nós bolseiros o fazemos. Na minha opinião o que eles sugerem é algo irregular e não gostaria de vir a ter problemas no futuro.

Obrigada pela vossa atenção.

Elizabeth

inesatalmeida
Direcção da ABIC
Direcção da ABIC
Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI

Re: Renovação bolsa de pós-doc segundo triénio

Mensagem por inesatalmeida »

Cara Elizabeth,

A ABIC está a acompanhar o caso, tendo emitido hoje um comunicado que poderá consultar aqui no Fórum:
- http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=6585
e no site da ABIC:
- http://www.abic-online.org/index.php/co ... 1-10-57-43

Cumprimentos.

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: Renovação bolsa de pós-doc segundo triénio

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Até que ponto é que a FCT pode exigir a devolução do dinheiro se a renovação condicional nem está prevista nos regulamentos do estatuto de bolseiro?

Responder