Bom dia a todos.
Sou bolseiro da FCT e na minha interação com o orientador e a universidade é me colocado a possibilidade de participar ocasionalmente como formador em cursos de curta duração. Como professor aceito e faço o que me pedem, mas de resto nem me dão comprovativo nem falam se tenho direito a alguma verba, nem que seja para o deslocamento, nem nada, Apenas perguntam se quero fazer e que seria bom para o currículo.
Sem falar nos comprovativos de organização de encontros científicos, parece que esta gente tem algum problema de passar a p#$* de um papel assinado.
Mas isto não acontece só com a universidade mas sim com todas as organizações que andam por ai, pedem a nossa presença para divulgar ou debater um tema e esquecem sempre do comprovativo, enriquecendo o seu encontro, congresso, jornadas, etc, ou seja, dando currículo a eles mas não existe reciprocidade.
Alguém já passou por esta forma de agir por parte daqueles que vos pedem ajuda ou um tempo do vosso dia?
Até já recebi uma resposta, que nem eles tem todos os comprovativos de tudo e nem costumam pedir. Mas os comprovativos não são necessários quando estamos a ser avaliados, e podemos colocar o que quisermos no CV e comprovativo nada.