Olá a todos.
Gostaria de saber se nos últimos regulamentos de bolsas de pós-doutoramento individuais (2014 e 2015) ainda existia a regra de cada coordenador / orientador só poder ter um determinado número de orientandos, situação que originava penalizações para os orientandos, caso esse número fosse ultrapassado. Na verdade, também gostaria qual a situação dessa regra no próximo regulamento, mas imagino que ainda não se saiba nada sobre o assunto. Em todo o caso, a que estivesse em vigor nos últimos anos já seria suficiente para eu ter uma ideia do que me espera. Eu tenho a ideia que já não existiria, mas gostava de confirmar.
Obrigado
Limite de coordenações de pós-doc
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Re: Limite de coordenações de pós-doc
Tenho ideia que esses constrangimentos não caíram no ultimo concurso, estando ainda em vigor.
Mas é uma questão de consultares os regulamentos. São públicos.
Mas é uma questão de consultares os regulamentos. São públicos.
-
- Direcção da ABIC
- Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
- University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI
Bom dia,
Fica aqui o link directo para a página da FCT de Legislação, Regulamentos e Normas.
Contêm pdf's dos Estatutos, Regulamentos, bem como Avisos de abertura de concursos, Normas e Valores das bolsas (nota: os documentos com os valores de 2013 remete para valores das bolsas de 2015, mas é sempre melhor verificar nos regulamentos em questão, nos anexos, havendo esse documento disponível na página):
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt
Cumprimentos,
inês almeida
Fica aqui o link directo para a página da FCT de Legislação, Regulamentos e Normas.
Contêm pdf's dos Estatutos, Regulamentos, bem como Avisos de abertura de concursos, Normas e Valores das bolsas (nota: os documentos com os valores de 2013 remete para valores das bolsas de 2015, mas é sempre melhor verificar nos regulamentos em questão, nos anexos, havendo esse documento disponível na página):
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt
Cumprimentos,
inês almeida
A ABIC é uma associação sem fins lucrativos que visa melhorar o estatuto e as condições de trabalho dos profissionais de investigação científica que são bolseiros. O trabalho da ABIC é desenvolvido por voluntários, precisando da ajuda de todos. Junta-te a nós! Faz-te sócio da ABIC!
Estive a ver os regulamentos dos últimos concursos e o que vi foi o seguinte: em 2013, havia, de facto, a indicação de que os candidatos seriam penalizados se os seus coordenadores ultrapassassem um determinado limite de coordenações (existia até a indicação do valor dessas penalizações); em 2014, os subcritérios de avaliação apenas sugeriam aos avaliadores que tivessem isso em conta, mas sem tabelas de penalização; em 2015, essa penalização estava ausente do Guião de Avaliação. Eu liguei para a FCT para confirmar e isso foi-me confirmado, portanto acho que já estou esclarecido.
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Efectivamente é ridícula a mudança aparentemente arbitrária do regulamento dos concursos, dependendo dos anos...
Espero que com este novo ministro a FCT entre nos eixos.
Espero que com este novo ministro a FCT entre nos eixos.