Concurso BD, BDE e BPD 2014

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
rcb86
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 30, 2015 10:45 am
University/ Institute: UPorto

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por rcb86 »

Bom dia :)

Estou com várias dúvidas e não consigo encontrar uma resposta a estas questões. Será que alguém me pode ajudar?

1) Caso pretenda formular observações para audiência prévia relativamente à minha candidatura poderei concorrer no próximo concurso?

2) Se a decisão final da audiência prévia for negativa, tal como está indicado no site da FCT, poderei ainda submeter um recurso. Caso o faça, poderei concorrer ao novo concurso com um novo projecto ou no novo concurso a candidatura avaliada será a do ano anterior?

3) Em termos legais, qual o prazo que a FCT possui para informar os candidatos destas decisões (audiência prévia e recurso)?

Obrigada pela ajuda :)

cpsilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta nov 21, 2014 12:44 pm
University/ Institute: UAveiro

Mensagem por cpsilva »

rcb86 Escreveu:Bom dia :)

Estou com várias dúvidas e não consigo encontrar uma resposta a estas questões. Será que alguém me pode ajudar?

1) Caso pretenda formular observações para audiência prévia relativamente à minha candidatura poderei concorrer no próximo concurso?

Sim, sem problema algum.

2) Se a decisão final da audiência prévia for negativa, tal como está indicado no site da FCT, poderei ainda submeter um recurso. Caso o faça, poderei concorrer ao novo concurso com um novo projecto ou no novo concurso a candidatura avaliada será a do ano anterior?

Podes. São coisas independentes. Um concurso anterior, mesmo com pedidos de audência prévia e recurso, nada tem a ver com o seguinte.

3) Em termos legais, qual o prazo que a FCT possui para informar os candidatos destas decisões (audiência prévia e recurso)?

Aqui é que não te sei dar uma resposta segura... não sei se também se verificam os famosos 90 dias úteis...
Obrigada pela ajuda :)

rmlopes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 23, 2015 9:51 am
University/ Institute: ist

Mensagem por rmlopes »

Bom dia,

Gostaria que alguém me esclarecesse o seguinte. Não e ilegal face ao disposto na lei que um concurso para atribuição de bolsas, que sendo um edital único, os candidatos sejam avaliados de forma diferente, sem ser referido à partida quais as regras de avaliação? Não deveria ser obrigatório, no mínimo, a apresentação de uma nota explicativa sobre quais os fundamentos para alteração dos sub-critério apresentados no anexo II do guião de avaliação. Isto é, que se adoptem ou não tais subcritérios até pode ser aceitável, contudo a completa distorção dos mesmo, que resultam em critérios que chegam a restringir a carreira cientifica dos candidatos a apenas alguns anos anteriores ao término do seu doutoramento até a presente data parece-me no meu ver uma total aberração.

Cumpt

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Caros colegas,

Ontem submeti a minha reclamação para o concurso de 2014, durante este processo descobri (2 dias antes de acabar o prazo) que se pode consultar o processo de avaliação do concurso na categoria que concorreste na FCT. Essencialmente podes ver as avaliações dos teus colegas e os respectivos CV's; usados os computadores mac da FCT e introduzindo o teu login FCT, isto permite confirmar se a tua fórmula de cálculo de mérito de candidato foi correcta.

Não percebi porque é obrigatório fazer marcação por mail "bolsas@fct.pt" sendo que existem 6 computadores para consulta. Eles fazem marcações de turnos de 2 horas.

Fica a informação para quem não sabia. Infelizmente agora é uma espera longa de quase 6 meses por uma resposta que não se sabe bem qual vai ser.

Com os melhores cumprimentos,

Duarte

Flor
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta nov 26, 2008 10:19 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por Flor »

Olá, boa tarde,
Alguém sabe quando haverá alguma resposta por parte da FCT relativamente à audiência prévia decorrente do concurso bolsas 2014? Obrigada.
Flor

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

Flor Escreveu:Olá, boa tarde,
Alguém sabe quando haverá alguma resposta por parte da FCT relativamente à audiência prévia decorrente do concurso bolsas 2014? Obrigada.
Flor
Olá, em relação a este ano não sei mas posso te dizer que os resultados da Audiência prévia do concurso de 2013 saíram no final de Julho de 2014... se for como no ano passado são alguns meses de espera :s

Boa sorte!

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Também submeti para audiência prévia no ano de 2013 e foi exactamente esse tempo que demoraram a responder. Demasiados meses infelizmente.

eduardo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 22, 2015 10:03 pm
University/ Institute: Univesidade de Santiago de Compostela

Mensagem por eduardo »

E alguém sabe quando ficará resolvido, não os resultados da audiência prévia, mas o facto de ser admitido ou não para dita audiência aqueles que foram cosiderados não admissívels devido á documentação?
Obrigado

Responder