Olá boa noite.
Candidatei-me a uma BPD nas artes, que não obtive e terei que ir para audiência prévia.
Só gostava de referir um pequeno ponto da injustiça que se fez neste painel de avaliação. Para isso passo a transcrever uma das partes da acta:
"A coordenadora de Painel deu inicio a reuniao presencial as 9 horas do dia 9 de Dezembro, na sala Tejo 1, saudando todos os presentes. Apos uma breve apresenta~ao de cada um dos avaliadores, foi posta a discussao uma proposta de atribui~ao de uma bonifica~ao qualitativa de 1 ponto ao criterio do Merito do
,andidato, no .caso das bolsas de Pos Doutoramento. Esta proposta foi apresentada apos a aferi~ao p~r parte de varios avaliadores que a nota deste criterio nas candidaturas de Boisas de Pos doutoramento, em diversos casos, e apos a aplica~ao dos sub-criterios, atingiam valores abaixo de 1 ponto (na escala de 5 pontos).
A proposta foi posta avota~ao pela Coordenadora de Painel, sendo aprovada por maioria."
No meu mérito deram-me 1,4 de pontuação. Estou indignada, com esta avaliação!!!. Mas agora digam-me, como é possível estarmos nas mão desta gente? As regras da FCT dizem que a pontuação vai de 1 a 5. Mínimo de 1!!! Então estes sujeitos deram-se conta que, se não dessem 1 de bonificação, a maioria dos candidatos teria, 0,4; 0,5; 0,6 etc. Então resolveram dar um ponto de bonificação ao doutorados pois seria uma vergonha, nenhum deles ou quase nenhum chegar a ter 1 no mérito. Ora, se nas regras o mínimo já é 1, com mais um ponto de bonificação deveria somar-se 2; 1+1 igual a 2. Logo aqui vê-se a competências dos sub-critérios que estes senhores fizeram.
Estes sub-critérios foram feitos para "catedráticos" e não para jovens e menos jovens que terminaram o seu doutoramento recentemente.
Aliás, há 3 anos atrás, sabia que a FCT dava prioridade a que tivesse terminado o doutoramento recentemente, e agora?
obrigada, mas é necessário agir nestas "bandalheiras" sim, porque isto é que são bandalheiras.
obrigada!!!
Não vou ficar quieta…..
sub-criterios BPD em artes 2014
-
- cientista regular
- Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
- University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
sub-criterios BPD em artes 2014
Raquel Rato
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jan 23, 2015 11:08 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Re: sub-criterios BPD em artes 2014
Bom dia,
Nas bolsas de BPD painel de Agricultura Silvicultura e Pescas aconteceu exactamente o mesmo! Não foram definidos a priori critérios de avaliação apenas subcritérios. Eu ainda não consegui aceder à acta, dá erro ao abrir mas posso dizer que a minha pontuação como candidata (sem contar a proposta) baixou de 4.3 para 2.1 do ano passado para este ano. Como podemos esperar tal coisa e ainda por cima sem justificação?
Concordo com a Raquel, é preciso refutar.
Obrigada.
Cumprimentos a todos,
Ana
Nas bolsas de BPD painel de Agricultura Silvicultura e Pescas aconteceu exactamente o mesmo! Não foram definidos a priori critérios de avaliação apenas subcritérios. Eu ainda não consegui aceder à acta, dá erro ao abrir mas posso dizer que a minha pontuação como candidata (sem contar a proposta) baixou de 4.3 para 2.1 do ano passado para este ano. Como podemos esperar tal coisa e ainda por cima sem justificação?
Concordo com a Raquel, é preciso refutar.
Obrigada.
Cumprimentos a todos,
Ana
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 26, 2015 2:46 pm
- University/ Institute: UPorto
Re: sub-criterios BPD em artes 2014
Tal como os colegas anteriores disseram, também eu acho tudo isto uma palhaçada, não há outro nome.
Apesar de ter publicado muito mais em 2014 (2 capítulos de livros (ambos indexados), 9 artigos em revistas científicas internacionais (4 dos quais como primeira autora e 6 em revistas indexadas com fator de impacto a cima da média), 6 artigos em conferências internacionais (3 como primeira autora) e 1 em conferência nacional), este ano, a minha nota de avaliação pessoal desceu cerca de 1 valor em relação ao ano passado!!!! Os catedráticos da FCT talvez digam que todo este trabalho não chega, mas bolas, também estive envolvida em projetos científicos nacionais e internacionais, orientei teses de mestrado, dei aulas,... que é que posso fazer mais?!! Pois é, este ano a lição que a FCT me deu é que tenho devo ganhar projetos competitivos e devo excluir os meus colegas dos artigos que escrevo (desculpem lá qualquer coisinha, mas é isso que a FCT quer, no máximo só coloco 4 autores, mas na dúvida vai só o meu nome,... ().
Todos os anos reinventam os critérios, todos os anos há enganos na minha avaliação, todos os anos me sinto assim, desiludida com o sistema. Não sei se tenho mais motivação para continuar quando vejo colegas mais novos e coautores dos meus trabalhos, conseguir o que eu não consegui. O meu pai tem umas terrinhas, talvez esteja na hora de pensar nelas e mudar de vida, ou se não fugir deste país, pois por aqui sinto que o meu trabalho não é devidamente valorizado.
Apesar de ter publicado muito mais em 2014 (2 capítulos de livros (ambos indexados), 9 artigos em revistas científicas internacionais (4 dos quais como primeira autora e 6 em revistas indexadas com fator de impacto a cima da média), 6 artigos em conferências internacionais (3 como primeira autora) e 1 em conferência nacional), este ano, a minha nota de avaliação pessoal desceu cerca de 1 valor em relação ao ano passado!!!! Os catedráticos da FCT talvez digam que todo este trabalho não chega, mas bolas, também estive envolvida em projetos científicos nacionais e internacionais, orientei teses de mestrado, dei aulas,... que é que posso fazer mais?!! Pois é, este ano a lição que a FCT me deu é que tenho devo ganhar projetos competitivos e devo excluir os meus colegas dos artigos que escrevo (desculpem lá qualquer coisinha, mas é isso que a FCT quer, no máximo só coloco 4 autores, mas na dúvida vai só o meu nome,... ().
Todos os anos reinventam os critérios, todos os anos há enganos na minha avaliação, todos os anos me sinto assim, desiludida com o sistema. Não sei se tenho mais motivação para continuar quando vejo colegas mais novos e coautores dos meus trabalhos, conseguir o que eu não consegui. O meu pai tem umas terrinhas, talvez esteja na hora de pensar nelas e mudar de vida, ou se não fugir deste país, pois por aqui sinto que o meu trabalho não é devidamente valorizado.