atribuição de subsídios de deslocação a conferência?
-
- cientista regular
- Registado: quinta set 02, 2004 2:51 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
atribuição de subsídios de deslocação a conferência?
Bom dia,
Preciso da vossa ajuda para perceber uma coisa relacionada com a atribuição de um subsídio de deslocação a conferência.
De acordo com a tabela que está no site da FCT há uma verba anual no valor de €750 a que nos podemos candidatar quando vamos apresentar um trabalho. Ora eu candidatei-me, mandei um orçamento tal como me pediram, e a resposta apesar de positiva refere um valor inferior (€680). Não é o valor que está em causa (apesar de dinheiro a menos fazer falta para as ligações ao aeroporto), mas sim qual a política de atribuição deste subsídio.
A tabela não diz nada sobre os €750 serem um "tecto máximo", mas apresenta-os como um valor fixo.
Alguém me pode ajudar?
Obrigada,
Ana
Preciso da vossa ajuda para perceber uma coisa relacionada com a atribuição de um subsídio de deslocação a conferência.
De acordo com a tabela que está no site da FCT há uma verba anual no valor de €750 a que nos podemos candidatar quando vamos apresentar um trabalho. Ora eu candidatei-me, mandei um orçamento tal como me pediram, e a resposta apesar de positiva refere um valor inferior (€680). Não é o valor que está em causa (apesar de dinheiro a menos fazer falta para as ligações ao aeroporto), mas sim qual a política de atribuição deste subsídio.
A tabela não diz nada sobre os €750 serem um "tecto máximo", mas apresenta-os como um valor fixo.
Alguém me pode ajudar?
Obrigada,
Ana
-
- Sócios
- Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
- Contacto:
Olá Ana
Tu só terás acesso ao referido valor se o solicitares através de um orçamento. Se não fores a nenhum congresso não o recebes nem acumula para o ano seguinte.
Não sei se ao receberes é suposto receberes o valor todo, mas tem lógica que mediante um orçamento inferior a 750€ eles só te enviem o valor que pedes. Se precisavas da totalidade então seria preferível incluíres esse excedente numa das parcelas do orçamento ou mesmo indicares as deslocações para o Aeroporto.
Não sei se respondi como desejavas às tuas questões, mas cá fica!
Susana
Tu só terás acesso ao referido valor se o solicitares através de um orçamento. Se não fores a nenhum congresso não o recebes nem acumula para o ano seguinte.
Não sei se ao receberes é suposto receberes o valor todo, mas tem lógica que mediante um orçamento inferior a 750€ eles só te enviem o valor que pedes. Se precisavas da totalidade então seria preferível incluíres esse excedente numa das parcelas do orçamento ou mesmo indicares as deslocações para o Aeroporto.
Não sei se respondi como desejavas às tuas questões, mas cá fica!
Susana
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC
Sócia da ABIC
-
- cientista regular
Não, o orçamento que enviei até era superior aos €750 porque nesta altura do ano viajar entre NY e Lisboa é muito caro, especialmente quando não compramos os bilhetes com muita antecedência ou na véspera.
Aliás, até acho que era um orçamento muito razoável que apenas incluia a passagem (por uma vez na vida, a TAP tinha a mais barata), o comboio e o táxi necessário para chegar à estação de comboios. Nem sequer tinha hospedagem em Lisboa, mesmo eu não tendo casa lá neste momento.
E não posso não ir, porque não foi uma candidatura, foi um convite e isso limita-nos a acção.
Aliás, até acho que era um orçamento muito razoável que apenas incluia a passagem (por uma vez na vida, a TAP tinha a mais barata), o comboio e o táxi necessário para chegar à estação de comboios. Nem sequer tinha hospedagem em Lisboa, mesmo eu não tendo casa lá neste momento.
E não posso não ir, porque não foi uma candidatura, foi um convite e isso limita-nos a acção.
-
- Sócios
- Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
- Contacto:
Quando pedi orçamento para um valor de 750€ foi-me atribuído esse montante.
Pode ser de facto o problema de ser um convite, mas convém então entrares em contacto com a FCT e esclarecer o porquê do diferencial. Se sendo um convite eles te concederam dinheiro não entendo porque não deram os 750€.
Pode ser que alguém tenha uma situação parecida, aguardemos!
Boa sorte, Susana
Pode ser de facto o problema de ser um convite, mas convém então entrares em contacto com a FCT e esclarecer o porquê do diferencial. Se sendo um convite eles te concederam dinheiro não entendo porque não deram os 750€.
Pode ser que alguém tenha uma situação parecida, aguardemos!
Boa sorte, Susana
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC
Sócia da ABIC
-
- cientista regular
por um lado gostava muito de encontrar alguém na mesma situação, mas ao mesmo tempo não queria que mais ninguém tivesse tido este tipo de má sorte.
Eu vou contactar a FCT, estou apenas à espera da carta oficial para ver se tem alguma explicação técnica para o caso.
Entretanto, se alguém souber mais alguma coisa, agradecia que me dissessem.
Ana
Eu vou contactar a FCT, estou apenas à espera da carta oficial para ver se tem alguma explicação técnica para o caso.
Entretanto, se alguém souber mais alguma coisa, agradecia que me dissessem.
Ana
-
- Sócios
- Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
- University/ Institute: Ansiao
Re: atribuição de subsídios
Ola Anaanavaldez Escreveu:Bom dia,
Alguém me pode ajudar?
Obrigada,
Ana
750Euros e o maximo
mais informacoes ve aqui http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... eslocacoes
-
- cientista regular
Paulo,
Esse é o valor para viagens. Aquele de que estou a falar é o para apresentação de trabalhos científicos. E a tabela não diz que é um valor máximo como podes ver em: http://www.fct.mct.pt/pt/apoios/bolsas/valores/
Ana
Esse é o valor para viagens. Aquele de que estou a falar é o para apresentação de trabalhos científicos. E a tabela não diz que é um valor máximo como podes ver em: http://www.fct.mct.pt/pt/apoios/bolsas/valores/
Ana
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Re: atribuição de subsídios
Acho que isto é um assunto diferente. É o assunto da viagem entre instituições de acolhimento. O que Ana fala é o subsídio de deslocação a conferência, certo?Paulo J. N. Silva Escreveu: Ola Ana
750Euros e o maximo
mais informacoes ve aqui http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... eslocacoes
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
-
- Sócios
por favor esta la esta questaoanavaldez Escreveu:exacto. foi por isso que deixei o link com a tabela completa.
http://www.fct.mces.pt/formacao/valores/
em outros subsidios
Apresentação de trabalhos em reuniões científicas
(bolseiros de Pós-Doutoramento, Doutoramento e Mestrado)
€750
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 24, 2006 10:23 am
Colegas,
Segundo me informaram esta semana em conversa telefónica a atribuição de subsídio para a apresentação de trabalhos em reuniões científicas depende do orçamento apresentado. Este apoio cobre as deslocações, alojamento e a inscrição no encontro. Segundo percebi só é pago o montande solicitado e devidamente justificado!
Até breve,
Renata Benavente
Segundo me informaram esta semana em conversa telefónica a atribuição de subsídio para a apresentação de trabalhos em reuniões científicas depende do orçamento apresentado. Este apoio cobre as deslocações, alojamento e a inscrição no encontro. Segundo percebi só é pago o montande solicitado e devidamente justificado!
Até breve,
Renata Benavente
Renata Benavente
-
- Sócios
Mudou a politica?
Como dizia o Sao Tome ver para crer.Renata Benavente Escreveu:Colegas,
Até breve,
Renata Benavente
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:40 am
Olá,
só para dar a minha achega, já fui 3 vezes a conferências no estrangeiro e nas 3 pedi subsidio à FCT. Também nas 3 ocasiões o orçamento da viagem (avião, alojamento, alimentação...) ultrapassou os 750 euros e foram-me sempre concedidos os 750 euros, que sei que são o máximo anual que podem dispensar.
só para dar a minha achega, já fui 3 vezes a conferências no estrangeiro e nas 3 pedi subsidio à FCT. Também nas 3 ocasiões o orçamento da viagem (avião, alojamento, alimentação...) ultrapassou os 750 euros e foram-me sempre concedidos os 750 euros, que sei que são o máximo anual que podem dispensar.
Ana Grenha, PhD
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Da minha pequena experiência pessoal, faço minhas as tuas palavras ...agrenha Escreveu:Olá,
Entretanto fiz perguntas a alguns colegas e apenas quando o orçamento apresentado foi inferior, a FCT atribuio um valor menor que 750€. Noutro tópico deste fórum descrevi também a historia de uma colega que foi de Lisboa para o Algarve para uma conferencia internacional de uma semana e foi atribuido o subsidio de 750€ (para a inscrição na conferência que era cara, alojamento e alimentação).
Neste caso particular parece-me que seria interessante perguntar à FCT qual foi a justificação para não atribuir o valor de 750€ sendo o orçamento superior. Ou há uma razão especial ou pode ter havido algum engano.
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
---
-
Colegas,
Já agora, alguém sabe se o montante em causa (€750) só é atribuído uma vez no ano, ou há financiamento para mais do que uma apresentação em encontros científicos?
Outra questão: e se não "gastarmos" os €750 numa deslocação a um encontro para apresentação de um trabalho será que podemos "utilizar" o restante noutro encontro (desde que durante o mesmo ano)?
A propósito, quando a apresentação do trabalho é feita em formato de Poster quem é que vos tem pago a execução do mesmo? É que a FCT diz que não cobre essa despesa (que pelo que sei não é desprezível...).
Obrigada pela ajuda,
Renata Benavente
Já agora, alguém sabe se o montante em causa (€750) só é atribuído uma vez no ano, ou há financiamento para mais do que uma apresentação em encontros científicos?
Outra questão: e se não "gastarmos" os €750 numa deslocação a um encontro para apresentação de um trabalho será que podemos "utilizar" o restante noutro encontro (desde que durante o mesmo ano)?
A propósito, quando a apresentação do trabalho é feita em formato de Poster quem é que vos tem pago a execução do mesmo? É que a FCT diz que não cobre essa despesa (que pelo que sei não é desprezível...).
Obrigada pela ajuda,
Renata Benavente
Renata Benavente
-
Colegas,
A propósito deste tema, entrei em contacto telefónico com a FCT para saber se quando o montante máximo (€750) não é gasto (numa deslocação para apresentação de trabalho em encontro científico), a restante verba poderá ser utilizada noutra deslocação com o mesmo fim. A reposta foi afirmativa, ou seja podemos ir a vários encontros, no mesmo ano até "gastarmos" os €750!
Até breve,
Renata Benavente
A propósito deste tema, entrei em contacto telefónico com a FCT para saber se quando o montante máximo (€750) não é gasto (numa deslocação para apresentação de trabalho em encontro científico), a restante verba poderá ser utilizada noutra deslocação com o mesmo fim. A reposta foi afirmativa, ou seja podemos ir a vários encontros, no mesmo ano até "gastarmos" os €750!
Até breve,
Renata Benavente
Renata Benavente