Concurso BD, BDE e BPD 2014
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014
Rumores dizem-me que os resultados sairão durante a próxima semana.
Também seria esse o meu feeling... Já que o concurso correu substancialmente melhor que no ano passado (pior era quase impossivél)...
Também seria esse o meu feeling... Já que o concurso correu substancialmente melhor que no ano passado (pior era quase impossivél)...
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 14, 2014 4:36 pm
- University/ Institute: UMinho
O que me disseram é que começaram as avaliações na semana passada!el_Bosco Escreveu:Rumores dizem-me que os resultados sairão durante a próxima semana.
Ainda devem demorar!
-
- investigador em formação
- Registado: quinta out 09, 2014 9:05 am
- University/ Institute: IST
Também duvido muito disso, se estão ainda a publicar os critérios de avaliação.. Que diferenças está a haver do ano passado para este?el_Bosco Escreveu:Rumores dizem-me que os resultados sairão durante a próxima semana.
De toda a maneira, não deviamos saber já o numero de bolsas que vão ser atribuidas?
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 19, 2009 2:39 pm
- University/ Institute: CEB
Olá a todos, concorri a uma BPD e dado o panorama não espero grandes resultados.
As informações que tenho são que as reuniões de paineis acabarão no final desta semana, depois cabe à FCT estabelecer linha de corte e divulgar os resultados.
No entanto, acho que os avaliadores têm noção de quantas bolsas vai haver por painel.
Apesar dos critérios estarem a sair aos poucos eles já foram definidos a priori por cada painel.
Desejo-vos a melhor das sortes.
As informações que tenho são que as reuniões de paineis acabarão no final desta semana, depois cabe à FCT estabelecer linha de corte e divulgar os resultados.
No entanto, acho que os avaliadores têm noção de quantas bolsas vai haver por painel.
Apesar dos critérios estarem a sair aos poucos eles já foram definidos a priori por cada painel.
-
- Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
- University/ Institute: ATT
Bem..parece que este ano vamos ter "prendas de natal"...receitas Escreveu:Olá a todos, concorri a uma BPD e dado o panorama não espero grandes resultados.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 16, 2008 1:19 pm
- University/ Institute: ---
De facto, se cumprirem o agendamento indicado aqui
http://www.fct.pt/concursos/2014/index.phtml.pt
os resultados deverão sair este mês. Por outro lado, o agendamento pode não passar de wishful thinking da FCT
http://www.fct.pt/concursos/2014/index.phtml.pt
os resultados deverão sair este mês. Por outro lado, o agendamento pode não passar de wishful thinking da FCT
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 16, 2014 8:45 pm
- University/ Institute: INET-MD - Polo IPP
Olá a todos!
Tenho uma pequena dúvida em relação a estes sub ritérios.
Por exemplo, aparece assim:
"Publicações em revistas internacionais com arbitragem científica - até 0,5"
Isto quer dizer que se por exemplo só tiver uma publicação tenho para aí 0,1 e se tiver 5 tenho 0,5, ou é 0,5 por publicação?
Se alguém me puder ajudar...
Um abraço
Ana
Isto quer dizer que se por exemplo só tiver uma publicação tenho para aí 0,1 e se tiver 5 tenho 0,5, ou é 0,5 por publicação?
Um abraço
Ana
-
Sim, é isso. Deves ter também especificado, além do máximo, a pontuação por publicação (devem ser esses 0.1).anaveloso Escreveu:Olá a todos!
Um abraço
Ana
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 24, 2009 12:32 pm
- University/ Institute: UBI
Olá a todos
As informações que tenho por parte de um avaliador é que as reuniões dos painéis já começaram ha cerca de um mês com a primeira reunião para estabelecimento de critérios (que entretanto já foram divulgados) e distribuição de candidaturas a avaliar.
Entretanto já reuniram novamente para analisar as avaliações.
Se formos a fazer fé nas informações da página FCT relativamente aos prazos para as saídas dos resultados, devem estar a sair....
Boa sorte a todos
As informações que tenho por parte de um avaliador é que as reuniões dos painéis já começaram ha cerca de um mês com a primeira reunião para estabelecimento de critérios (que entretanto já foram divulgados) e distribuição de candidaturas a avaliar.
Se formos a fazer fé nas informações da página FCT relativamente aos prazos para as saídas dos resultados, devem estar a sair....
Boa sorte a todos
-
Obrigado pela partilha Pedro. Bom, eu próprio liguei para a FCT ontem e disseram-me que não tinham indicações de que ia sair em breve. Mas quando confrontei com o calendário também não me garantiram que não saia este ano. Na prática a info que o pessoal do atendimento tem são os 90 dias e pronto mas pareceu-me que pode sair em qualquer altura.pedroespacial Escreveu:Olá a todos
Boa sorte a todos
De toda a maneira o meu feeling é que a burocracia deve arrastar a coisa para Janeiro, ainda que as avaliações já estejam feitas..
-
Também tenho ouvido alguns rumores que as avaliações de facto já foram todas efectuadas. Na minha opinião (e isto é apenas uma opinião) os resultados ou saem hoje ou para o próximo ano (meio de Janeiro). Visto que duvido que os resultados sejam divulgados na semana do natal e ano novo.
Mais uma vez, boa sorte a todos e boas festas!
Mais uma vez, boa sorte a todos e boas festas!
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Não sei se já tinham dado conta mas podem ver a constituição do vosso painel atraves do documento que elenca os subcritérios para cada área.
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concur ... s.phtml.pt
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concur ... s.phtml.pt
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jul 31, 2010 12:28 pm
- University/ Institute: UNP
Caríssimos,
De forma a cumprir com as normas do Guião de Candidatura 2014:
"
...
3. Candidatos que não tenham ainda concluído o grau académico exigido, mas que prevejam concluí-lo até 31 de Dezembro de 2014, deverão obrigatoriamente indicar, no campo que respeita à classificação obtida no grau, a nota estimada para a conclusão do grau e anexar (online) uma declaração de responsabilidade assumindo a conclusão do grau até 31 de Dezembro de 2014. Candidatos que, apesar de terem concluído o grau académico exigido até à data de encerramento do concurso, ainda não possuam os certificados de habilitação, deverão obrigatoriamente anexar uma declaração que explicite a impossibilidade de os obter até à data de encerramento do período de candidaturas;
4. Os candidatos nas condições do ponto 3 deverão obrigatoriamente apresentar, até 15 de Janeiro de 2015, o respetivo certificado, sob pena de exclusão do concurso.
Caso se verifique discrepância entre as classificações indicadas e as apresentadas no certificado, será feita uma reclassificação administrativa do mérito do candidato. "
Alguém enviou o certificado? Para o bolsas@fct.pt? Fax? Correio? Todos os anteriores?
Boas Festas e Boa Sorte a todos!
"
...
3. Candidatos que não tenham ainda concluído o grau académico exigido, mas que prevejam concluí-lo até 31 de Dezembro de 2014, deverão obrigatoriamente indicar, no campo que respeita à classificação obtida no grau, a nota estimada para a conclusão do grau e anexar (online) uma declaração de responsabilidade assumindo a conclusão do grau até 31 de Dezembro de 2014. Candidatos que, apesar de terem concluído o grau académico exigido até à data de encerramento do concurso, ainda não possuam os certificados de habilitação, deverão obrigatoriamente anexar uma declaração que explicite a impossibilidade de os obter até à data de encerramento do período de candidaturas;
4. Os candidatos nas condições do ponto 3 deverão obrigatoriamente apresentar, até 15 de Janeiro de 2015, o respetivo certificado, sob pena de exclusão do concurso.
Caso se verifique discrepância entre as classificações indicadas e as apresentadas no certificado, será feita uma reclassificação administrativa do mérito do candidato. "
Alguém enviou o certificado? Para o bolsas@fct.pt? Fax? Correio? Todos os anteriores?
Olá.alexis Escreveu:Caríssimos,
"(...)"
Penso que só terás de enviar o certificado em caso de te ser atribuída bolsa, e se não saírem os resultados até dia 15, creio que aceitarão mais tarde - este "enviar" creio que deve ser através do FCT-SIG, juntamente com os restantes documentos da candidatura.
De qualquer modo, penso que se até por ex. dia 12 ou 13 de Janeiro não saírem os resultados, podes enviar uma digitalização por email para bolsas@fct.pt com a referência do teu número de bolsa (da candidatura) no Assunto, só para poderes dizer que enviaste se for necessário.
Boa sorte para uma rápida saída dos resultados e uma resposta positiva.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 03, 2013 12:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Boa noite
No meu parecer, devemos enviar esses documentos pendentes até 15 de Janeiro. Eu enviei um documento pendente e resolvi enviar por email, em anexo, e por correio registado com aviso de recepção.
Boa sorte a todos!
No meu parecer, devemos enviar esses documentos pendentes até 15 de Janeiro. Eu enviei um documento pendente e resolvi enviar por email, em anexo, e por correio registado com aviso de recepção.
Boa sorte a todos!
Olá,
Estive na loja do cientista ontem de manhã.
Quanto ao certificado sobre o termino do doutoramento, fui informada que TEM que dar entrada na FCT em data ANTERIOR a 15 de Janeiro, sob pena de sermos automaticamente excluídos do concurso.
A entrega pode ser feita por CTT ou pessoalmente na loja do cidadão tanto por meio do envio do certificado como de uma cópia autenticada, desde que fique a data registada de ENTRADA na FCT anterior a dia 15 de Janeiro.
Perguntei sobre os resultados. A senhora disse que não sabia de nada e acrescentou depois q tv saísse no início do ano.
De qq forma quis passar estas informações.
Bom ano para todos/as e boa sorte!
Estive na loja do cientista ontem de manhã.
Quanto ao certificado sobre o termino do doutoramento, fui informada que TEM que dar entrada na FCT em data ANTERIOR a 15 de Janeiro, sob pena de sermos automaticamente excluídos do concurso.
A entrega pode ser feita por CTT ou pessoalmente na loja do cidadão tanto por meio do envio do certificado como de uma cópia autenticada, desde que fique a data registada de ENTRADA na FCT anterior a dia 15 de Janeiro.
Perguntei sobre os resultados. A senhora disse que não sabia de nada e acrescentou depois q tv saísse no início do ano.
De qq forma quis passar estas informações.
Bom ano para todos/as e boa sorte!
-
Será que é esta semana ?
Bom ano a todos.
Bom ano a todos.
-
É gajo pa isso, mais para o final ou então para a próxima. De qualquer maneira já está em contagem decrescenteTMCS Escreveu:Será que é esta semana ?
Bom ano a todos.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Penso que no ano passado saíram no dia 19 de Janeiro...docspo Escreveu:É gajo pa isso, mais para o final ou então para a próxima. De qualquer maneira já está em contagem decrescenteTMCS Escreveu:Será que é esta semana ?
Bom ano a todos.
Boa sorte!
Sandra
-
- cientista regular
- Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
Olá a todos,
O ano passado, eu recebi o email com os resultados no dia 14 de Janeiro (acabei de confirmar). Curiosamente perto do limite do dia 15 de Janeiro em que é exigido a entrega do diploma para quem ainda não o fez.
Cumprimentos e boa sorte a todos,
Duarte
O ano passado, eu recebi o email com os resultados no dia 14 de Janeiro (acabei de confirmar). Curiosamente perto do limite do dia 15 de Janeiro em que é exigido a entrega do diploma para quem ainda não o fez.
Cumprimentos e boa sorte a todos,
Duarte