Sou, desde há vários anos, membro integrado de um centro de investigação (A) - com uma percentagem de tempo afecto de 30% -, mas assinei recentemente um contrato como bolseira de pós-doutoramento FCT tendo como instituição de acolhimento outro centro de investigação (B).
Deverei solicitar a minha adesão como membro integrado ao Centro (B)? Se assim for, ainda assim poderei passar a colaboradora do Centro (A) - com uma percentagem de tempo afecto de 30% -, ou tenho de estar a 100% (de tempo afecto) ao centro (B)? Existe alguma regra sobre a percentagem de tempo afecto ao centro de investigação de acolhimento?
Obrigada e cumprimentos.
centro de investigação de acolhimento - tempo afecto
-
- cientista regular
- Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Re: centro de investigação de acolhimento - tempo afecto
Estou numa situação parecida, mas, no meu caso, nunca cheguei a ser integrada na primeira instituição, permanecendo portanto como colaboradora.
Os bolseiros de pós-doutoramento que tenham apenas uma instituição de acolhimento têm de estar integrados nesse centro com 100% do tempo. Isso não nos impede de sermos colaboradores de outras unidades, mas neste caso não sei muito bem que percentagem de tempo se aplica ao centro em que somos colaboradores... pela lógica será 0%, mas não tenho certeza.
Se alguém souber a resposta, por favor, avise.
Os bolseiros de pós-doutoramento que tenham apenas uma instituição de acolhimento têm de estar integrados nesse centro com 100% do tempo. Isso não nos impede de sermos colaboradores de outras unidades, mas neste caso não sei muito bem que percentagem de tempo se aplica ao centro em que somos colaboradores... pela lógica será 0%, mas não tenho certeza.
Se alguém souber a resposta, por favor, avise.