Boa tarde,
alguém sabe qual o numero máximo de orientandos (doc, post-doc), que um orientador pode ter?
Obrigada!
Catarina
Número máximo de orientandos
-
- recém-chegado
- Registado: segunda dez 16, 2013 10:24 am
- University/ Institute: Universidade de Évora
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Re: Número máximo de orientandos
Olá, penso que não há um número máximo de orientandos, mas no ano passado havia uma penalização bastante grave para aqueles que tivessem mais de 5 orientandos (a candidatura era penalizada na avaliação das condições de acolhimento). Penso que este ano essa penalização não está claramente especificada no guião de avaliação mas eu penso que se tiver mais de cinco poderá ser prejudicial à avaliação da candidatura se tiver muitos orientandos....
Não sei se ajudei alguma coisa...
Boa sorte*
Boa sorte*
Catarinacampos Escreveu:Boa tarde,
alguém sabe qual o numero máximo de orientandos (doc, post-doc), que um orientador pode ter?
Obrigada!
Catarina
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Olá, penso que não há um número máximo de orientandos, mas no ano passado havia uma penalização bastante grave para aqueles que tivessem mais de 5 orientandos (a candidatura era penalizada na avaliação das condições de acolhimento). Penso que este ano essa penalização não está claramente especificada no guião de avaliação mas eu penso que se tiver mais de cinco poderá ser prejudicial à avaliação da candidatura se tiver muitos orientandos....
Boa sorte!
Boa sorte!
Catarinacampos Escreveu:Boa tarde,
Obrigada!
Catarina
-
- recém-chegado
Muito obrigada!
-
- recém-chegado
Olá novamente,
e já agora alguém sabe se esse máximo de 5 orientandos é igual se for para doutorandos ou pós-doc?
Obrigada!
e já agora alguém sabe se esse máximo de 5 orientandos é igual se for para doutorandos ou pós-doc?
Obrigada!
Ola.Catarinacampos Escreveu:Olá novamente,
Obrigada!
Esse "maximo de orientandos" deixou de ser um critério explicito de avaliação, uma vez que deixou de se ter em conta as "condicoes de acolhimento" onde era avaliada a instituicao e orientador(es).
Se algum painel de avaliacao tera isso como criterio, por exemplo na avaliacao do projecto, e em que moldes, creio que ninguem sabera.
Assim, penso que nao vale muito a pena teres demasiada preocupacao com isso. Tirando que esta limitacao surgiu porque teres um orientador com muitos orientandos pode ser mau para ti pois possivelmente essa pessoa nao tera muito tempo para te dar orientacao e seras prejudicada...
Boa sorte.
-
- recém-chegado
Ok, muito obrigada pelas respostas!
Catarina
Catarina
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jul 20, 2016 2:42 pm
- University/ Institute: Instituto de Ciencias Biomédicas Abel Salazar
Olá a todos!
Alguem me sabe informar como está atualmente as regras do número máximo de orientandos de doutoramento?
Houve alterações? continua a não ser explicito na avaliação?
Obrigado
Rute
Alguem me sabe informar como está atualmente as regras do número máximo de orientandos de doutoramento?
Houve alterações? continua a não ser explicito na avaliação?
Obrigado
Rute