Dúvida data de início da bolsa
-
- investigador em formação
- Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Dúvida data de início da bolsa
Vergonha mesmo!! E as pontuações dadas aos Centros e Orientadores? Enfim...
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
- University/ Institute: FCUL
No meu caso são exatamente os mesmos, o que causou algum "furor" no Instituto. Não percebiam porque não chegava apenas um.ACSilva Escreveu: Olá,
Sim, li bem. Na lista de documentos a enviar aparece:
D - Documento comprovativo de aceitação da instituição de acolhimento: aplicável a todos os candidatos. Devem entregar o documento comprovativo de aceitação da instituição de acolhimento (um por cada instituição indicada na candidatura)
E - Documento comprovativo de aceitação da instituição que confere o grau:
Aplicável a todos os candidatos a BD. Documento de aceitação como aluno de doutoramento emitido pelo Conselho Científico da Faculdade, ou documento comprovativo de inscrição no programa de doutoramento, no ano letivo em que se inicia a bolsa.
Qual a diferença entre os tópicos D e E? O documento que comprova a minha matricula em doutoramento não serve de prova de inscrição em programa de doutoramento??
Quanto à data de início da bolsa, já alguém sabe como fica aquela questão dos 60 dias úteis? É que quero pedir para começar a 1 de Abril e sendo assim não dá...
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Pelo que percebi pelo Pedromar, isso dos 60 dias é um erro.
Portanto podes colocar em qualquer data desde 1-jan-2014 a 1-dez-2014 certo?
Eu quando falei co eles disse Fevereiro. Não colocaram problemas....Liga para lá e confirma, mas penso que pode ser MM qualquer dia dentro dessa data...
Portanto podes colocar em qualquer data desde 1-jan-2014 a 1-dez-2014 certo?
Eu quando falei co eles disse Fevereiro. Não colocaram problemas....Liga para lá e confirma, mas penso que pode ser MM qualquer dia dentro dessa data...
-
- cientista assíduo
quem conseguir ligar que depois confirme esta informação que poderá ser qualquer data dentro de 2014...Mesmo que 1 de Janeiro?!
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
- University/ Institute: Minho
Está confirmado 

mc86 Escreveu:quem conseguir ligar que depois confirme esta informação que poderá ser qualquer data dentro de 2014...Mesmo que 1 de Janeiro?!
-
- cientista assíduo
obrigada!!!!
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jan 05, 2014 12:11 pm
- University/ Institute: UTAD
Confirmo que os 60 dias úteis foi um erro... Disseram-me isso quando liguei para lá....
Alguém sabe como se lacra a submissão de documentos? Já inseri tudo mas não vejo lá nenhuma opção para lacrar...
Alguém sabe como se lacra a submissão de documentos? Já inseri tudo mas não vejo lá nenhuma opção para lacrar...
-
- cientista assíduo
também andei a procura...
é na pagina onde puseste o nib e o mês de inicio...verifica bem...há lá o botão lacrar!
Alguém sabe se os 750 euros que a FCT dava anualmente para conferências etc, continuam a existir?
é na pagina onde puseste o nib e o mês de inicio...verifica bem...há lá o botão lacrar!
Alguém sabe se os 750 euros que a FCT dava anualmente para conferências etc, continuam a existir?
-
- recém-chegado
Só tenho um a dizer "Guardar"...mc86 Escreveu:também andei a procura...
-
- cientista assíduo
em cima desse rectangulo e depois de toda aquela explicação...
-
- recém-chegado
mc86 Escreveu:em cima desse rectangulo e depois de toda aquela explicação...
Não, nada... Ou eu estou a ver mesmo mal ou não tem lá nada

Será porque não carreguei os documentos de elegebilidade e residência? Mas como não preciso não faz grande sentido...
-
- cientista assíduo
não...porque eu vejo o botão e tb não os coloquei...deixa explicar melhor (envio em anexo)
aparece o anexo?
aparece o anexo?
-
- cientista assíduo
O de residência precisas sempre...
tmartins Escreveu:mc86 Escreveu:em cima desse rectangulo e depois de toda aquela explicação...
Não, nada... Ou eu estou a ver mesmo mal ou não tem lá nada![]()
Será porque não carreguei os documentos de elegebilidade e residência? Mas como não preciso não faz grande sentido...
-
- recém-chegado
Não, não aparece o anexo...
Pelo que percebi o de residência é só para quem pediu bolsa para o estrangeiro...
Pelo que percebi o de residência é só para quem pediu bolsa para o estrangeiro...
-
- cientista assíduo
"J - Documento comprovativo de residência permanente - Certificate of permanent residence in Portugal
Aplicável a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa..."
tmartins Escreveu:Não, não aparece o anexo...
-
- recém-chegado
"J - Documento comprovativo de residência permanente - Certificate of permanent residence in Portugalpedromar Escreveu:"J - Documento comprovativo de residência permanente - Certificate of permanent residence in Portugal
Aplicável a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa... que tenham solicitado bolsa no estrangeiro"
Pelo menos foi isso que entendi

-
- cientista assíduo
"Aplicável a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa e aos cidadãos de nacionalidade estrangeira que tenham solicitado bolsa no estrangeiro. Devem entregar o documento comprovativo de residência permanente em Portugal."
tmartins Escreveu:"J - Documento comprovativo de residência permanente - Certificate of permanent residence in Portugalpedromar Escreveu:"J - Documento comprovativo de residência permanente - Certificate of permanent residence in Portugal
Aplicável a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa... que tenham solicitado bolsa no estrangeiro"
Pelo menos foi isso que entendi
-
- cientista assíduo
Exacto pedromar...é só para os que tenham solicitado bolsa no estrangeiro (sejam eles portugueses ou estrangeiros)...
-
- cientista assíduo
ligaria para a FCT a perguntar....se alguma vez conseguisse que me atendessem...
-
- cientista assíduo
Não foi isso que me informaram.
Para além do mais, colegas que tiveram bolsa no ano passado (em Portugal) tiveram de mandar esse documento.
Para além do mais, colegas que tiveram bolsa no ano passado (em Portugal) tiveram de mandar esse documento.
mc86 Escreveu:Exacto pedromar...é só para os que tenham solicitado bolsa no estrangeiro (sejam eles portugueses ou estrangeiros)...