Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013
-
- recém-chegado
- Registado: quinta nov 15, 2012 3:07 pm
- University/ Institute: FCUP
Re: Resultados BD/BDE 2013
Olá a todos!
Infelizmente a situação não está fácil para todos nós que não conhecemos as "pessoas certas" na FCT e se esta redução do número de bolsas a atribuir for mesmo verdadeira as esperanças de conseguir bolsa este ano é mínima.
Todos nós sabemos das injustiças cometidas por esta instituição (eu própria fui alvo de uma no concurso anterior) e é revoltante ver que 300 vagas de doutoramento e 100 para pos-doc não chegam para distribuir por todos os "afilhados" desta instituição.
Do meu ponto de vista, a ABIC deveria fazer pressão sobre a FCT para que nos próximos concursos, os avaliadores não pudessem ter acesso nem ao nome do Orientador, nem do candidato (fazer através de um código como acontece nos exames nacionais). Acho que só assim poderia ser feita alguma justiça e terminar com o jogo de interesses que existe.
Resta-nos esperar.
Boa sorte a todos
Infelizmente a situação não está fácil para todos nós que não conhecemos as "pessoas certas" na FCT e se esta redução do número de bolsas a atribuir for mesmo verdadeira as esperanças de conseguir bolsa este ano é mínima.
Todos nós sabemos das injustiças cometidas por esta instituição (eu própria fui alvo de uma no concurso anterior) e é revoltante ver que 300 vagas de doutoramento e 100 para pos-doc não chegam para distribuir por todos os "afilhados" desta instituição.
Do meu ponto de vista, a ABIC deveria fazer pressão sobre a FCT para que nos próximos concursos, os avaliadores não pudessem ter acesso nem ao nome do Orientador, nem do candidato (fazer através de um código como acontece nos exames nacionais). Acho que só assim poderia ser feita alguma justiça e terminar com o jogo de interesses que existe.
Resta-nos esperar.
Boa sorte a todos
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Isso não seria possível uma vez que os orientadores têm que ser avaliados....só se fossem apenas avaliadas as instituições
-
- recém-chegado
Seria possível sim porque a avaliação das instituíções e dos orientadores é feita pela FCT e não pelos avaliadores (Segundo o que me disseram os avaliadores só analizam a bonificação no mérito do candidato e os planos de trabalho). Bem se isso é verdade é que já não posso garantir...
-
- investigador em formação
- Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
- University/ Institute: LIP
Olá a todos.Maria F Escreveu:Do meu ponto de vista, a ABIC deveria fazer pressão sobre a FCT para que nos próximos concursos, os avaliadores não pudessem ter acesso nem ao nome do Orientador, nem do candidato (fazer através de um código como acontece nos exames nacionais). Acho que só assim poderia ser feita alguma justiça e terminar com o jogo de interesses que existe.
Acho que não é uma questão de não aparecer o Orientador que o assunto se resolve ... até, como já foi dito, o Orientador deve ser avaliado, como também é avaliada a instituição.
O que é verdadeiramente importante em todo o processo é a falta de transparência e não haver prazos. É isso que se deve exigir ... que o processo seja transparente, honesto e justo ... mais nada.
Boa sorte a todos.
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 10, 2013 11:55 am
- University/ Institute: FLUC/CES
O que aqui está em questão não é o processo de atribuição de bolsas em si, nem os padrinhos e afilhados (que, a confirmar-se a informação que por aí circula, nem terão que chegue para eles próprios...), mas o desinvestimento vergonhoso na investigação... Este é realmente o grande problema, grave por enquanto, pela quantidade de pessoas com nível de excelência que se verão obrigadas a abandonar o país, mas pior ainda a médio-longo prazo... O que será de Portugal daqui por 5 anos? Qual a qualidade da investigação realizada, e que futuro terão certas áreas?
Veremos. Boa sorte a todos/as!
-
- cientista regular
- Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
- University/ Institute: IST
Consta que o painel de avaliação deste ano já está disponível em:
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... as2013.zip
Boa sorte a todos os candidatos.
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... as2013.zip
Boa sorte a todos os candidatos.
-
- investigador em formação
- Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
- University/ Institute: LIP
Concordo contigo ... que também falta, e com muita urgência, uma estratégia científica definida para o futuro.mags Escreveu:O que aqui está em questão não é o processo de atribuição de bolsas em si, nem os padrinhos e afilhados (que, a confirmar-se a informação que por aí circula, nem terão que chegue para eles próprios...), mas o desinvestimento vergonhoso na investigação... Este é realmente o grande problema, grave por enquanto, pela quantidade de pessoas com nível de excelência que se verão obrigadas a abandonar o país, mas pior ainda a médio-longo prazo... O que será de Portugal daqui por 5 anos? Qual a qualidade da investigação realizada, e que futuro terão certas áreas?
Neste momento não há nada ...
-
- cientista assíduo
algumas mudanças nos painéis...nota-se bem, nao sei se é bom ou mau...nao tenho esperança nenhuma na bolsa, boa sorte a todos!
-
- cientista assíduo
sairá amanhã ou é ser demasiado optimista?
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 05, 2013 12:52 am
- University/ Institute: UNL
Sexta-feira 13? Não creio, mas seria um dia a condizer.
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
acho que é ser demasiado optimista
-
- recém-chegado
- Registado: quinta ago 02, 2012 10:19 pm
- University/ Institute: ...
Não é hábitual aquele "aviso prévio" da manutenção do site?!
Última edição por rjtgeo em quinta dez 12, 2013 11:42 am, editado 1 vez no total.
-
- cientista assíduo
penso que isso é relativo...
-
- cientista assíduo
e disse a possibilidade de amanhã pelo facto de ser sexta-feira 13...
seria ou não seria um dia perfeito para "azares"??
seria ou não seria um dia perfeito para "azares"??
-
- recém-chegado
- Registado: quinta ago 02, 2012 10:19 pm
- University/ Institute: ...
É, mas penso que dia 24 era mt mais sensato (e sádico)!
-
- cientista assíduo
sim, do tipo: feliz natal a todos, mas "ja foram"!
Que horror, não creio...
Amanhã acho cedo, mas tendo em conta que na notícia dizia Dezembro voto 20 ou 27...
Que horror, não creio...
Amanhã acho cedo, mas tendo em conta que na notícia dizia Dezembro voto 20 ou 27...
-
- recém-chegado
Eu não fico surpreendida se saírem hoje os resultados, aliás acho que seria sensato por parte da FCT publica-los o quanto antes, uma vez que já há candidatos que sabem o seu resultado desde o inicio da semana. Enfim...mais uma vez quem não conhece as "pessoas certas" tem k esperar.....
-
- recém-chegado
Que candidatos é que já sabem o resultado?
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
os que conhecem "as pessoas certas", ou seja, alguém que faça parte do painel de avaliação da sua área ou cujo orientador conheça e possa perguntar.paulafc Escreveu:Que candidatos é que já sabem o resultado?
-
- recém-chegado
Ena.
Eles que perguntem quando saem os resultados oficiais, então.
Eles que perguntem quando saem os resultados oficiais, então.