Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013
-
- investigador em formação
- Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013
Ouvi um zumzum que os resultados iam sair hoje... alguem sabe se é verdade?
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
Re: Resultados BD/BDE 2013
hoje? onde ouviste isso?
ate agora ainda nao saiu nada, mas la que foram muito despachados com concursos como o do Investigador que fecharam perto dos das bolsas, isso foram.
ate agora ainda nao saiu nada, mas la que foram muito despachados com concursos como o do Investigador que fecharam perto dos das bolsas, isso foram.
-
- Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Ouvi rumores por aqui... Eu sei que as reuniões de avaliação já foram... Mas daí a sairem já tb acho estranho!Bitter Sweet Girl Escreveu:hoje? onde ouviste isso?
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 23, 2013 7:10 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Eu também ouvi uma notícia na rádio a anunciar a saída dos resultados para hoje, resta saber até que ponto se irá confirmar.
-
fmigaj Escreveu:Eu também ouvi uma notícia na rádio a anunciar a saída dos resultados para hoje, resta saber até que ponto se irá confirmar.
na rádio? nao devemos estar a falar da mesma coisa...
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Radio? não pode ser....
De qualquer forma parece-me demasiado cedo não? lá para fim de Dezembro ainda admitiria...não sei!
Efectivamente não saiu dia 29..
Boa sorte a todos
De qualquer forma parece-me demasiado cedo não? lá para fim de Dezembro ainda admitiria...não sei!
Efectivamente não saiu dia 29..
Boa sorte a todos
-
- Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
- University/ Institute: Nenhum
O que foi noticiado hoje foi a assinatura de contratos para os Investigadores FCT. Provavelmente, a rádio falava disso. Ou então confundiu bolsas de investigação com bolsas de acção social ou com bolsas Chanel, o que não era caso virgem. Em todo o caso, o que não acho nada saudável são este tipo de posts de "ouvi dizer", "sei de fonte segura" ou "tenho uma inside information" que na maior parte dos casos não correspondem à verdade e só aumentam a ansiedade entre os candidatos.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jan 28, 2012 3:55 pm
- University/ Institute: universidade de coimbra
Pois... eu também ouvi zum-zums aqui pela universidade, contudo eram menos específicos quanto ao timing: disseram-me que os resultados saem esta semana. Aposto em sexta-feira às 21:30.
-
- cientista assíduo
eh pah é de mim, ou acho isso tudo super precoce? Levam sempre imenso tempo e agora iam dar a meio do prazo? concorreram menos pessoas? acho esses rumores meio estranhos...confesso!
-
- cientista assíduo
Pelo que percebi as reuniões estão a ser todas por estes dias...portanto não há resultados tão cedo, muito menos esta semana. Era bom mas não...
-
- recém-chegado
- Registado: terça jul 30, 2013 2:57 pm
- University/ Institute: FCSH-UNL/CESNOVA
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
"o número de bolsas atribuídas desce para menos de metade em relação a 2012 (cerca de 300 bolsas de doutoramento e cerca de 100 bolsas de pós-doutoramento) e as perspetivas para o concurso de 2014 não deverão revelar alterações."
http://www.precariosinflexiveis.org/?p=8984
Este é o verdadeiro drama. No ano passado foram 1198 bolsas de doutoramento e 677 de pós-doc, em 2007, no seu máximo, 2031 e 914 respectivamente (http://www.crup.pt/pt/imprensa-e-comuni ... -no-escuro).
Eu mantenho a ilusão de conseguir bolsa, mas estou plenamente consciente de que não passa de mais do que isso: ilusão, quimera, utopia.
Só a distribuição por afilhados e afins leva a quase totalidade das 300 bolsas...
Saudações,
Ezequiel
Este é o verdadeiro drama. No ano passado foram 1198 bolsas de doutoramento e 677 de pós-doc, em 2007, no seu máximo, 2031 e 914 respectivamente (http://www.crup.pt/pt/imprensa-e-comuni ... -no-escuro).
Eu mantenho a ilusão de conseguir bolsa, mas estou plenamente consciente de que não passa de mais do que isso: ilusão, quimera, utopia.
Só a distribuição por afilhados e afins leva a quase totalidade das 300 bolsas...
Saudações,
Ezequiel
-
pois, é basicamente isso.eze83 Escreveu:"o número de bolsas atribuídas desce para menos de metade em relação a 2012 (cerca de 300 bolsas de doutoramento e cerca de 100 bolsas de pós-doutoramento) e as perspetivas para o concurso de 2014 não deverão revelar alterações."
Saudações,
Ezequiel
100 bolsas de pos-doc? 300 de doutoramento? portanto 4 ou 5 pessoas em cada área...
sem comentários...
-
- cientista assíduo
300 bolsas?????????????? o quê? não sei se hei de rir , se hei de chorar 300!!!!
-
- cientista regular
Isto vai fazer com que investigadores (MSc ou PhD's) fiquem sem bolsa e portanto desempregados. Destes, alguns, uma infimidade, encontrarão trabalho em Portugal (falta saber em que condições: posso dizer-vos que em Dezembro passado, p.e., tive proposta para trabalhar no Alentejo em regime de 3 semanas de trabalho uma de folga, por 750€/mês...já ganhei mais do que isso num contact-center).
Muitos serão forçados a sair do país e duvido que voltem. Se não conseguir bolsa FCT, vou tentar uma bolsa na USP (São Paulo), mas aí lá se vai a componente mista do doutoramento. É impressionante a quantidade de portugueses, italianos e espanhóis que cá estão.
Bitter Sweet Girl, 4 ou 5 por área corresponde +/- ao número de júris por painel de avaliação. Normalmente estes têm alunos seus que são candidatos a bolsas. 1+1=...
Devo parecer-vos o Medina Carreira, mas realmente vejo todo este processo de forma muito negra não só para nós como para o país.
Muitos serão forçados a sair do país e duvido que voltem. Se não conseguir bolsa FCT, vou tentar uma bolsa na USP (São Paulo), mas aí lá se vai a componente mista do doutoramento. É impressionante a quantidade de portugueses, italianos e espanhóis que cá estão.
Bitter Sweet Girl, 4 ou 5 por área corresponde +/- ao número de júris por painel de avaliação. Normalmente estes têm alunos seus que são candidatos a bolsas. 1+1=...
Devo parecer-vos o Medina Carreira, mas realmente vejo todo este processo de forma muito negra não só para nós como para o país.
-
- cientista assíduo
Por acaso tenho ideia de que são mais juris...
-
- cientista regular
Por falar em painéis de avaliação, não era suposto saber-se quem os compõe?
Nos anos anteriores essa informação constava no site.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 05, 2013 12:52 am
- University/ Institute: UNL
Devem temer pela sua segurança, daí não quererem ser conhecidos.eze83 Escreveu:Por falar em painéis de avaliação, não era suposto saber-se quem os compõe?
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 05, 2013 3:01 pm
- University/ Institute: Porto
Vamos todos fingir que não está um elefante na sala, isto é, que muitos candidatos já sabem se vão ter bolsa ou não antes de sairem os resultados? Ou será só na minha instituição?
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Nas duas faculdades em que estou inserido também se diz isso à boca pequena.