Incumprimento prazo de entrega de tese doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
epm2013
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 21, 2013 8:43 am
University/ Institute: Universidade do Minho

Incumprimento prazo de entrega de tese doutoramento

Mensagem por epm2013 »

Bom dia a todos!
Estou com um problema e espero que alguém me possa esclarecer.
Tenho de entregar a minha tese de doutoramento no próximo mês de outubro, porém já percebi que não vou conseguir terminá-la a tempo. Precisaria de mais 2 meses. Que possibilidades tenho a fim de conseguir esse tempo? Há alguma forma de o fazer? E que implicações, em termos de pagamento de propinas, esse prolongamento acarreta?
Muito grata.

mariap
cientista regular
cientista regular
Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Incumprimento prazo de entrega de tese doutoramento

Mensagem por mariap »

Deves procurar informação na tua Faculdade. Algumas Universidades têm prevista no Regulamento uma tolerância que pode ir até dezembro (sem pagamento de propinas). Só na secretaria te poderão esclarecer sobre isso.
Para a FCT, não há problema se entregares a tese depois do prazo, desde que submetas o relatório final , explicando que a tese está na sua redação final, e que entregarás a tese logo que possível. Tens dois anos para entregar o diploma, depois de terminar a bolsa.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Incumprimento prazo de entrega de tese doutoramento

Mensagem por spca »

Olá.

Algumas universidades / faculdades permitem que entregues uma versão da tese e que depois seja feita uma troca pela versão final, caso a tese ainda não tenha seguido para o júri - e possivelmente o teu orientador terá de se pronunciar sobre o júri e poderá esticar esse prazo. Pode ser uma forma de ganhar tempo - mas obviamente corres o risco de ir a versão anterior caso não consigas terminar nesse período. Discute isso com o teu orientador e colegas mais velhos, pode ser que eles te saibam informar se esse "truque" é aceite, e se tiveres indicações que sim, confirma na tua secretaria se essa troca é possível, e quanto tempo tens.

Boa sorte.

Responder