Propinas (estrangeiro)
-
- investigador em formação
- Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
- University/ Institute: Estrangeiro
Propinas (estrangeiro)
Olá a todos,
Boas noticias para começar bem o ano! )
Estou a realizar o meu doutoramento no estrangeiro, e que pago mais de 5000 euros de propinas, fiz o pedido para o excedente em Outubro quando renovei o meu contrato.
Apesar de não ter recebido qualquer email de confirmação, vi hoje que a FCT transferiu para a minha conta o valor excedente! )
Bom ano novo para todos, cheio de sucesso!
(PS: Como este assunto foi discutido em vários tópicos diferentes, achei que era mais facil abrir uma nova discussão...)
Boas noticias para começar bem o ano! )
Estou a realizar o meu doutoramento no estrangeiro, e que pago mais de 5000 euros de propinas, fiz o pedido para o excedente em Outubro quando renovei o meu contrato.
Apesar de não ter recebido qualquer email de confirmação, vi hoje que a FCT transferiu para a minha conta o valor excedente! )
Bom ano novo para todos, cheio de sucesso!
(PS: Como este assunto foi discutido em vários tópicos diferentes, achei que era mais facil abrir uma nova discussão...)
-
- cientista regular
- Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
- University/ Institute: Warwick
Re: Propinas (estrangeiro)
Não posso dizer o mesmo. As minhas propinas foram actualizadas (e que senhora actualização que ela foi!) relativamente ao ano anterior, facto que Comuniquei por carta à FCT aquando da renovação. Infelizmente, o primeiro pagamento incluía o valor das propinas... antigas.
Entretanto, durante o dia de hoje tentei telefonar, mas ninguém atende. A Loja do Cientista estará ainda fechada para período de férias?
Entretanto, durante o dia de hoje tentei telefonar, mas ninguém atende. A Loja do Cientista estará ainda fechada para período de férias?
-
Qd renovaste eles nao te disseram para enviares um email para fees@fct.pt?phdwannabe Escreveu:Não posso dizer o mesmo. As minhas propinas foram actualizadas (e que senhora actualização que ela foi!) relativamente ao ano anterior, facto que Comuniquei por carta à FCT aquando da renovação. Infelizmente, o primeiro pagamento incluía o valor das propinas... antigas.
Quanto ao estar fechado, nao te sei dizer... :/
-
- cientista regular
Recebi finalmente resposta. Como disseste, terei de enviar um formulário para fees@fct.pt e aguardar deferimento. Espero que tudo corra bem...Ansia.. Escreveu:Qd renovaste eles nao te disseram para enviares um email para fees@fct.pt? Quanto ao estar fechado, nao te sei dizer... :/
-
A priori não haverá problema Conheço outra colega que também recebeu a totalidade da propina )
Boa sorte! xxx
Boa sorte! xxx
-
- cientista regular
Obrigado! Eu depois digo aqui como correu.Ansia.. Escreveu:A priori não haverá problema Conheço outra colega que também recebeu a totalidade da propina )
Boa sorte! xxx
Na verdade, devo dizer que o funcionário da FCT que atendeu a minha chamada foi muito simpático: verificou o meu processo na hora e enviou o e-mail com o formulário e instruções logo de seguida. O problema principal foi mesmo conseguir falar com alguém, as linhas estão sempre impedidas...
Saudações académicas.
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jan 27, 2013 9:14 pm
- University/ Institute: University of Oxford
Olá a todos!
Também me encontro a fazer doutoramento no estrangeiro (Inglaterra), e o valor das minhas propinas é superior a 5 mil euros, como na maior parte dos casos. Gostaria de perguntar como posso obter esse formulário de forma a solicitar que me seja pago o valor excedente? Não tinha conhecimento de que tal era possível!
Tento tentado contactar a FCT mas sem sucesso e só hoje me lembrei de vir aqui e procurar por este tópico.
Desde já muito obrigada!
Também me encontro a fazer doutoramento no estrangeiro (Inglaterra), e o valor das minhas propinas é superior a 5 mil euros, como na maior parte dos casos. Gostaria de perguntar como posso obter esse formulário de forma a solicitar que me seja pago o valor excedente? Não tinha conhecimento de que tal era possível!
Tento tentado contactar a FCT mas sem sucesso e só hoje me lembrei de vir aqui e procurar por este tópico.
Desde já muito obrigada!
-
Olá,
Aqui vai: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/F ... onForm.pdf
O formulário é para ser enviado a fees@fct.pt.
Quando renovei a minha bolsa, preenchi logo o formulário ao mesmo tempo e avisei logo ambos os contactos da FCT que estava a realizar tudo ao mesmo tempo.
Boa sorte
xxx
Aqui vai: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/F ... onForm.pdf
O formulário é para ser enviado a fees@fct.pt.
Quando renovei a minha bolsa, preenchi logo o formulário ao mesmo tempo e avisei logo ambos os contactos da FCT que estava a realizar tudo ao mesmo tempo.
Boa sorte
xxx
-
- Registado: segunda mar 05, 2012 3:18 pm
- University/ Institute: UNL
Boa tarde,
dei com este link hoje que pode interessar a alguns e ser desconcertante para outros. Fica para conhecimento.
http://parsuk.pt/site/pt/2013/01/26/par ... e-ciencia/
dei com este link hoje que pode interessar a alguns e ser desconcertante para outros. Fica para conhecimento.
http://parsuk.pt/site/pt/2013/01/26/par ... e-ciencia/
-
Também vi esse link ontem ) São optimas noticias! Acabei por mandar um mail a FCT para confirmar a informação do site, mal tenha notícias ponho algo aqui!
Bom fim-de-semana!
Bom fim-de-semana!
-
Olá,
Tal como referi anteriormente, mandei um email a FCT para confirmar a informação acerca das propinas no estrangeiro e o acordo com a PARSUK.
Recebi hoje a resposta a FCT:
"Em resposta ao seu email de 15/02/2013, informamos que deverá solicitar o montante de propinas pedido pela universidade que confere o grau, para que o seu pedido possa ser analisado.
Mais informamos que, relativamente às Universidades de Oxford e de Cambridge o valor de propinas financiado poderá ser superior a 5000,00€.
Sinceramente, não sei se rio, não sei se choro... Eu estou no Reino Unido, mas não me encontro em Oxford ou Cambridge! Isto é ridículo!
Abraço
Tal como referi anteriormente, mandei um email a FCT para confirmar a informação acerca das propinas no estrangeiro e o acordo com a PARSUK.
Recebi hoje a resposta a FCT:
"Em resposta ao seu email de 15/02/2013, informamos que deverá solicitar o montante de propinas pedido pela universidade que confere o grau, para que o seu pedido possa ser analisado.
Mais informamos que, relativamente às Universidades de Oxford e de Cambridge o valor de propinas financiado poderá ser superior a 5000,00€.
Sinceramente, não sei se rio, não sei se choro... Eu estou no Reino Unido, mas não me encontro em Oxford ou Cambridge! Isto é ridículo!
Abraço
-
Olá a todos,
Aqui estou eu acerca das propinas para o ano 2013/2014 (no estrangeiro)..
Mandei a FCT todos os justificativos originais da universidade a comprovar que irei pagar mais de 5000 euros de propinas no proximo ano.
Estes dias recebi a resposta da FCT, mas não entendo o que me pedem exactamente, alguém entende?
Aqui estou eu acerca das propinas para o ano 2013/2014 (no estrangeiro)..
Mandei a FCT todos os justificativos originais da universidade a comprovar que irei pagar mais de 5000 euros de propinas no proximo ano.
Estes dias recebi a resposta da FCT, mas não entendo o que me pedem exactamente, alguém entende?
Obrigada desde já!Tendo-se procedido à análise do seu processo de candidatura com a referência acima indicada, informamo-la que o pagamento da totalidade das propinas relativas ao ano lectivo de 2012/13 foi dado como provado no seu processo, na sequência da recepção, no nosso serviço, de documento recepcionado em anexo à sua carta de 26/06/2013.
Queira por favor enviar-nos Invoice, emitido pelos serviços académicos da Newcastle University, procedendo à facturação por installments trimestrais do montante de propinas a ser-lhe cobrado no ano lectivo de 2013/14, por forma a que o seu pedido de financiamento daquelas possa ser analisado, desde que concretizada a situação a seguir enunciada.
De acordo com o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2012, o montante máximo de propinas possível de financiar por ano de bolsa é 5000.00€, montante que já foi perfeito para o corrente ano de bolsa. Espera-se todavia a publicação em Diário da República de alterações ao regulamento em apreço, que, quando efectuada, permitirá a análise do seu pedido, desde que remetido o Invoice acima solicitado.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
A mim atribuíram-me os 5000€ aquando da renovação da bolsa (começou este mês). Entretanto mandei um mail a pedir mais dinheiro dado o novo regulamento prever 8000€ mas ainda não recebi resposta.
-
Entretanto liguei-lhes, eles disseram-me que o regulamento ainda não foi aprovado no diário da republica e que por isso, para já o regulamento em vigor ainda é o de 5000 euros.
Mas que não deverá tardar a sair, e aí teremos o dinheiro
Mas que não deverá tardar a sair, e aí teremos o dinheiro
-
- recém-chegado
- Registado: sábado set 19, 2015 5:01 pm
- University/ Institute: ISCTE
Boa Tarde,
Meal Replacement Shakes for Weight Loss
Alguém sabe como se encontra esta situacao de renovacao de bolsas este ano 2015 ? É que tive a procurar e nao encontrei nada.
Obrigado pela vossa ajuda
WoW Gold Tycoon
Cumprimentos
Sarah
Meal Replacement Shakes for Weight Loss
Alguém sabe como se encontra esta situacao de renovacao de bolsas este ano 2015 ? É que tive a procurar e nao encontrei nada.
Obrigado pela vossa ajuda
WoW Gold Tycoon
Cumprimentos
Sarah