Resultados do recurso

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
jp_strife
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
University/ Institute: FCTUC

Re: Resultados do recurso

Mensagem por jp_strife »

Alguém se safou? Ou só houve recurso porque era obrigatório por lei?

lsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
University/ Institute: LIP

Mensagem por lsilva »

Na área científica de Física. Nada mexeu, tudo ficou na mesma. Para dizer não precisavam de tanto tampo?.

joanaMP
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jul 15, 2013 3:26 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por joanaMP »

Na área de Ciências da Educação também ficou tudo na mesma.

cmf1
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta mar 13, 2013 1:52 pm
University/ Institute: ICS

Mensagem por cmf1 »

Em História tudo na mesma também.

Depois disto e da redução monstruosa de bolsas que, uma vez mais, prejudica os mais novos (há quatro anos atrás davam mais de 60 bolsas, este ano foram pouco mais de 20 e para o próximo nem 15 vão ser), resta-me dizer: esqueçam a FCT, a fonte secou de vez. É preciso arranjar outros financiamentos, emigrar ou desistir e fazer algo que, muito provavelmente, estará abaixo das nossas capacidades.

Portugal cava a sua própria sepultura muito rapidamente.

Maria F
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 15, 2012 3:07 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por Maria F »

Em Ciências e Engenharia de Materiais também nada se alterou. É uma vergonha o que andam a fazer com os bolseiros. É gozar com quem faz ciência neste país...

Denicoli
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda out 08, 2012 9:31 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Denicoli »

Em Comunicação também nada foi alterado.

jp_strife
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
University/ Institute: FCTUC

Mensagem por jp_strife »

Já agora, em PosDoc Ciências Biológicas também não mudou nada.

precario
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jul 15, 2013 5:02 pm
University/ Institute: ULisboa

Mensagem por precario »

Olá colegas!

Área das Ciências da Terra e do Espaço houve uma bolsa em fase de recurso. Sabem de quem? De alguém que estava não admitido (N. A.) na candidatura e que continuou assim na audiência prévia. Não é um pouco estranho?

Também igualmente estranho é ter havido a desistência de 4 bolsas nesta área e eu pergunto alguém me pode dizer, por favor, para quem foram essas 3 bolsas que estavam previstas?

precario
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por precario »

Olá colegas!

Área das Ciências da Terra e do Espaço houve uma bolsa em fase de recurso. Sabem de quem? De alguém que estava não admitido (N. A.) na candidatura e que continuou assim na audiência prévia. Não é um pouco estranho?

Também igualmente estranho é ter havido a desistência de 4 bolsas nesta área e eu pergunto alguém me pode dizer, por favor, para quem foram essas 3 bolsas que estavam previstas?

Já agora, acrescento também, para quem tem curiosidade, que 55 % das bolsas que foram concedidas nesta área, foram atribuídas a investigadores estrangeiros que estão por cá a fazer investigação.

precario
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por precario »

Desculpem a repetição da minha mensagem em cima... falta de net é o que dá...

teresam
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jul 15, 2013 6:05 pm
University/ Institute: FBAUP

Mensagem por teresam »

boa tarde,
estudos artísticos também não houve alterações....

bmarcos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 28, 2013 10:53 am
University/ Institute: CIBIO-UP

Mensagem por bmarcos »

Em Ciências do Ambiente também não consegui encontrar nenhuma alteração... Nas observações consta apenas, no meu caso, nos 3 critérios avaliados, "Não há alteração à avaliação atribuída inicialmente". Andou uma pessoa a redigir um texto com milhares de palavras, com o cuidado de esclarecer tudo o que pudessem não ter percebido (ou leram na diagonal), para quê...? Para após muitos meses não escreverem um único comentário, nem que fosse "não atribuída por razões de constrição orçamental"...!? Enfim...

precario
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por precario »

bmarcos Escreveu:Em Ciências do Ambiente também não consegui encontrar nenhuma alteração... Nas observações consta apenas, no meu caso, nos 3 critérios avaliados, "Não há alteração à avaliação atribuída inicialmente". Andou uma pessoa a redigir um texto com milhares de palavras, com o cuidado de esclarecer tudo o que pudessem não ter percebido (ou leram na diagonal), para quê...? Para após muitos meses não escreverem um único comentário, nem que fosse "não atribuída por razões de constrição orçamental"...!? Enfim...

olá,

Os comentários da minha candidatura são iguais. Quantos meses para sair esta pouca vergonha? Merece uma bela de uma notícia todo este filme. Eu falo em pós-doutoramento. E vocês?

CristinaC
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda set 15, 2008 10:00 am
University/ Institute: ***

Mensagem por CristinaC »

Em Economia e Gestão, BPD, tudo na mesma também.

bmarcos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 28, 2013 10:53 am
University/ Institute: CIBIO-UP

Mensagem por bmarcos »

precario Escreveu:
bmarcos Escreveu:Em Ciências do Ambiente também não consegui encontrar nenhuma alteração... Nas observações consta apenas, no meu caso, nos 3 critérios avaliados, "Não há alteração à avaliação atribuída inicialmente". Andou uma pessoa a redigir um texto com milhares de palavras, com o cuidado de esclarecer tudo o que pudessem não ter percebido (ou leram na diagonal), para quê...? Para após muitos meses não escreverem um único comentário, nem que fosse "não atribuída por razões de constrição orçamental"...!? Enfim...

olá,

Os comentários da minha candidatura são iguais. Quantos meses para sair esta pouca vergonha? Merece uma bela de uma notícia todo este filme. Eu falo em pós-doutoramento. E vocês?
Em Ciências do Ambiente (BD), houve duas pessoas a subir para além da linha de corte, em relação à avaliação original. Uma por uma diferença grande (audiência prévia?) e a outra por algumas centésimas.

A única coisa que me chateia é não ter tido direito a comentários. Como sequer sei que leram o texto do recurso, se não há um único comentário?

Duarte
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 21, 2013 1:12 am
University/ Institute: UPorto

Mensagem por Duarte »

Olá colegas,

Fui candidato a BD Ciências Biológicas e a minha pontuação não foi alterada no recurso. Nenhuma surpresa... Alguém viu a sua pontuação a ser alterada? Provavelmente poucas ou nenhumas…

As observações feitas na minha avaliação transpiram cuidado, dedicação e seriedade... ou pelo menos gostava de acreditar que assim fosse. Parece que de pouco serviu criar um documento com o máximo de clareza e objetividade possível, mais 5 meses de espera, para obter em retorno o simples cumprimento de uma formalidade.

Não me ter sido concedida a bolsa é com certeza uma notícia que recebo com grande dissabor; mas não se compara com a forma como a FCT conduz todo o processo de conceção e gestão de bolsas.

Por parte da FCT existe uma falta tremenda de gestão, profissionalismo, transparência e sobretudo respeito não só para com os candidatos como para os bolseiros; uma instituição pública da qual se espera um comportamento exímio e sério. Esta constante sensação de displicência mina a sua credibilidade. E se afinal estou a ser injusto nas minhas críticas então a FCT devia fazer um esforço para veementemente mostrar o contrário.

Os candidatos a bolseiros e bolseiros levam sempre muito a sério os pedidos e exigências da FCT, caso contrário sofrem na pele as consequências de não as seguir. Já quando a FCT não cumpre, bom, é só isso mesmo que acontece.

Espero que a FCT, o Ministério e em última instância o Governo mudem, que puxem as meias para cima e comecem a trabalhar para merecer o respeito e confiança das pessoas com quem criam uma relação que vai muito além da institucional.

JCH0041
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jul 11, 2013 5:35 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por JCH0041 »

Duarte Escreveu:Olá colegas,

Fui candidato a BD Ciências Biológicas e a minha pontuação não foi alterada no recurso. Nenhuma surpresa... Alguém viu a sua pontuação a ser alterada? Provavelmente poucas ou nenhumas…
Olá Duarte,
também fui candidata a BD em Ciências Biológicas e alteraram-me a pontuação no item mérito do candidato com o seguinte comentário: "A candidata tem razão no que apresentou em recurso, tal altera a sua classificação, mas esta situa-se abaixo da respectiva linha de corte". Subiram-me 0,1 neste item.
Tanto no programa de trabalhos como na instituição de acolhimento "Não há alteração à avaliação atribuída inicialmente. A apreciação anterior é adequada."

A minha questão é: Porque acharam importante referir nas observações do mérito do candidato que continuava abaixo da linha de corte? Isso seria resultado da apreciação global pós-recurso, certo? A não ser que só tenham concedido subir pontuações que não fossem alterar o resultado final... enfim!

Outro comentário a referir: Já é o 3º ano que me candidato a BD e, apesar de a minha experiência profissional e académica ter vindo a aumentar nestes anos (mais publicações, uma pós-graduação e mais experiência laboratorial), a classificação do mérito do candidato só desce... porque será?

cmf1
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta mar 13, 2013 1:52 pm
University/ Institute: ICS

Mensagem por cmf1 »

Já é o 3º ano que me candidato a BD e, apesar de a minha experiência profissional e académica ter vindo a aumentar nestes anos (mais publicações, uma pós-graduação e mais experiência laboratorial), a classificação do mérito do candidato só desce... porque será?

Conheço mais um caso assim. Isto só demonstra, por um lado, a subjetividade da avaliação e, por outro, os jogos de bastidores que neste corruptíssimo país se fazem.

anidras
cientista regular
cientista regular
Registado: domingo jun 18, 2006 3:41 pm
University/ Institute: ----

Mensagem por anidras »

Foram analisados 1597 pedidos de audiência prévia, tendo sido aprovados 33 pedidos. O nº de Bolsas Individuais aprovadas no concurso de 2012 é atualmente de 1186 Bolsas de Doutoramento e 668 Bolsas de Pós-Doutoramento. Os candidatos que assim entenderem dispõem de 15 dias úteis para interpor recurso da decisão para o Conselho Diretivo da FCT.
A distribuição das candidaturas a Bolsas Individuais aprovadas por domínio científico está disponível aqui.

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

anidras Escreveu:
Foram analisados 1597 pedidos de audiência prévia, tendo sido aprovados 33 pedidos. O nº de Bolsas Individuais aprovadas no concurso de 2012 é atualmente de 1186 Bolsas de Doutoramento e 668 Bolsas de Pós-Doutoramento. Os candidatos que assim entenderem dispõem de 15 dias úteis para interpor recurso da decisão para o Conselho Diretivo da FCT.
A distribuição das candidaturas a Bolsas Individuais aprovadas por domínio científico está disponível aqui.
Point being? Que a gestão que a FCT faz dos dinheiros que recebe dos contribuintes é pura e simplesmente desastrosa? Que a sua gestão administrativa é uma autêntica vergonha? Que para os painéis de avaliação da FCT existem candidatos de primeira e candidatos de segunda? Que a FCT usou e manipulou os candidatos que interpuseram recurso para esticar a corda e atrasar ao máximo a abertura do concurso de 2013? Não entendi o propósito do teu post.

Responder