Resultados do recurso

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Resultados do recurso

Mensagem por mc86 »

pois...ja se foi por hoje!

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

Estou plenamente convicto que neste preciso momento numa qualquer cave da Loja do Cientista está um funcionário da FCT estoicamente a mandar e-mails personalizados a todos os candidatos que interpuseram recurso, de modo a demonstrar que a FCT é uma organização séria que não mente descaradamente aos candidatos, cumpre compromissos e prazos e trata com respeito e consideração os investigadores.

lsilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jan 07, 2013 12:26 pm
University/ Institute: LIP

Mensagem por lsilva »

hjssp Escreveu:Estou plenamente convicto que neste preciso momento numa qualquer cave da Loja do Cientista está um funcionário da FCT estoicamente a mandar e-mails personalizados a todos os candidatos que interpuseram recurso, de modo a demonstrar que a FCT é uma organização séria que não mente descaradamente aos candidatos, cumpre compromissos e prazos e trata com respeito e consideração os investigadores.
Caro hjssp,

Lamento destroçar o teu sonho ... por todo o historial negro das atitudes vergonhosas da FCT, sou levado a infelizmente não dar nenhum crédito a essa instituição, e principalmente às pessoas que o dirigem.

Acho que está na altura de avançar com os instrumentos legais de que dispomos. Proponho portanto que as pessoas que estejam a espera de resultados do recurso que submetam uma queixa ao provedor dos bolseiros e ao provedor da justiça. Fundamentada no facto de não haver prazos para estas situações. Quanto a mim, a questão se resume a isso mesmo: a ausência de prazos, com isso eles ficam com "a faca e o queijo na mão".

Boa sorte.

Luís.

JoanaMD
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 09, 2012 11:42 am
University/ Institute: IPO Porto

Mensagem por JoanaMD »

lsilva Escreveu:
hjssp Escreveu:Estou plenamente convicto que neste preciso momento numa qualquer cave da Loja do Cientista está um funcionário da FCT estoicamente a mandar e-mails personalizados a todos os candidatos que interpuseram recurso, de modo a demonstrar que a FCT é uma organização séria que não mente descaradamente aos candidatos, cumpre compromissos e prazos e trata com respeito e consideração os investigadores.
Caro hjssp,

Lamento destroçar o teu sonho ... por todo o historial negro das atitudes vergonhosas da FCT, sou levado a infelizmente não dar nenhum crédito a essa instituição, e principalmente às pessoas que o dirigem.

Acho que está na altura de avançar com os instrumentos legais de que dispomos. Proponho portanto que as pessoas que estejam a espera de resultados do recurso que submetam uma queixa ao provedor dos bolseiros e ao provedor da justiça. Fundamentada no facto de não haver prazos para estas situações. Quanto a mim, a questão se resume a isso mesmo: a ausência de prazos, com isso eles ficam com "a faca e o queijo na mão".

Boa sorte.

Luís.
Infelizmente mesmo submetendo uma queixa ao provedor ninguém faz nada para resolver os problemas. Já há uns meses fiz queixa e depois de 4/5 meses recebi resposta da provedoria. A resposta baseava-se simplesmente em informar-me (num texto muito extenso) que nada poderia ser feito para contornar os atrasos e as avaliações erróneas. Só resta esperar que alguém decida trabalhar para que isto ande para a frente.

Cumprimentos,

JoanaMD

cmf1
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta mar 13, 2013 1:52 pm
University/ Institute: ICS

Mensagem por cmf1 »

Acho que nem vale a pena fazer previsões, quando saírem (se saírem) logo se verá. O mesmo se aplica para o concurso deste ano.

hjssp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por hjssp »

cmf1 Escreveu:Acho que nem vale a pena fazer previsões, quando saírem (se saírem) logo se verá. O mesmo se aplica para o concurso deste ano.
O comentário mais certeiro que li nos últimos tempos. E para que conste, em relação à minha convicção sobre o empregado estóico da FCT, eu estava a ser sarcástico.

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

A questão é que se estavam à espera de ordem das Finanças, com a mudança da pasta os candidatos sofrem com isso. E, de facto, mexendo em dinheiro, a FCT tem que ter o "ok" deles...que agora deve vir atrasado..

blanca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo out 14, 2012 1:30 am
University/ Institute: Universidade Técnica de Lisboa

Mensagem por blanca »

mc86 Escreveu:A questão é que se estavam à espera de ordem das Finanças, com a mudança da pasta os candidatos sofrem com isso. E, de facto, mexendo em dinheiro, a FCT tem que ter o "ok" deles...que agora deve vir atrasado..
Esperamos então que o atraso venha disso, significaria que há dinheiro a mexer, bolsas a conceder... ;)

Duarte Gonçalves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 24, 2012 1:08 am
University/ Institute: FCSH/NOVA || ISCTE-IUL

Mensagem por Duarte Gonçalves »

Na mesma nota, a Associação de Bolseiros de Investigação Científica queixou-se também que a FCT "não cumpriu com o compromisso assumido" na reunião, ao não publicar os resultados dos recursos do concurso de bolsas de 2012, depois de se ter comprometido a divulgá-los na sexta-feira passada.

A FCT justificou à Lusa os atrasos na divulgação dos resultados dos recursos com "problemas técnicos e administrativos", sem os precisar, e, na nota, compromete-se a publicá-los "na próxima semana".
http://www.noticiasaominuto.com/pais/87 ... dbANPnvuSo

Cumprimentos a todos

Duarte Gonçalves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta fev 24, 2012 1:08 am
University/ Institute: FCSH/NOVA || ISCTE-IUL

Mensagem por Duarte Gonçalves »

Na mesma nota, a Associação de Bolseiros de Investigação Científica queixou-se também que a FCT "não cumpriu com o compromisso assumido" na reunião, ao não publicar os resultados dos recursos do concurso de bolsas de 2012, depois de se ter comprometido a divulgá-los na sexta-feira passada.

A FCT justificou à Lusa os atrasos na divulgação dos resultados dos recursos com "problemas técnicos e administrativos", sem os precisar, e, na nota, compromete-se a publicá-los "na próxima semana".
Fonte aqui

Cumprimentos a todos

hjssp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por hjssp »

Tendo em conta o longo historial de "problemas técnicos e administrativos" da FCT, duvido muito que o compromisso de divulgar os resultados do recurso na próxima semana seja cumprido. Só acredito quando vir.

mais_um
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 25, 2012 2:37 pm
University/ Institute: Porto

Mensagem por mais_um »

Publicação em Diário da República referente à terceira alteração ao estatuto de bolseiro de investigação, no que diz respeito a prestação de serviço docente pelos bolseiros.

Decreto-Lei n.º 89/2013

Agora já podem dar os resultados do recurso e abrir os novos concursos...

UCPorto
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 02, 2013 8:06 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por UCPorto »

Que mais desculpas irão inventar par tanto atraso e falta de respeito!?

JCH0041
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jul 11, 2013 5:35 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por JCH0041 »

Olá a todos!
Também estou impacientemente à espera que do resultado dos recursos, mas já preparar a nova candidatura :? não estou à espera de resulte...
E para isso tenho uma dúvida:
Poderiam-me dizer qual a importância dada a planos de BD que se insiram em projectos da FCT aprovados?
O grupo onde estou tem agora um projecto aprovado muito semelhante ao meu plano de BD e estou na dúvida se isso será uma mais valia ou não... gostaria da vossa opinião!
Obrigada!

And may the odds be in our favor! (sorry, cada vez mais vejo os concursos FCT como uma versão do Hunger Games - milhares de candidatos entram na arena, apenas uns poucos escolhidos conseguem continuar a viver da investigação...)

hjssp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por hjssp »

Alguém acredita que os resultados do recurso saiam amanhã? A FCT respondeu-me por mail que "previsivelmente" sim. Eu digo que "certamente" não e a palhaçada continua.

JoanaMD
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 09, 2012 11:42 am
University/ Institute: IPO Porto

Mensagem por JoanaMD »

hjssp Escreveu:Alguém acredita que os resultados do recurso saiam amanhã? A FCT respondeu-me por mail que "previsivelmente" sim. Eu digo que "certamente" não e a palhaçada continua.
Olá

Se nem acertam nos meses em que saem os resultados quanto mais no dia. Infelizmente não é possível prever ou indicar uma data. Basta aguardar....

UCPorto
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jun 02, 2013 8:06 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por UCPorto »

Irra... não é fácil juntar tanta incompetência! Porque não se demitem?! Esta presidência cumpriu algum objectivo este ano? (para além de fazer cortes orçamebtais às cegas)

careca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 02, 2011 4:18 pm
University/ Institute: Instituto Politécnico de Coimbra

Mensagem por careca »

No passado Sábado 13 de Julho, Paulo Pereira, Vice Presidente da FCT foi um dos oradores do UD 13 (http://ud13.wordpress.com/) e foi confrontado com as situações da demora do resultado dos recursos e da abertura dos concursos de 2013. Fomos informados que está tudo tratado, avaliado e aprovado. Garantiu que tudo ficaria resolvido até ao dia 18 de Julho, adiantando que poderiam estar online a partir de hoje (15 de Julho). Referiu também que este ano as bolsas de doutoramento individuais serão drasticamente reduzidas e existirão alterações no regulamento (julgo que mais restritivas). Será um ano negro para as bolsas individuais...
Alertou que esta restrição é devida à conjuntura económica e que a FCT espera, que em anos próximos, tudo seja regularizado. Sublinhou que existe um plano para a ciência em Portugal e esta conjuntura de crise é uma situação anómala e passageira.
Recordo que na área de Arquitectura, Urbanismo e Design os concursos do ano de 2012 (39 bolsas e 235 candidatos) sofreram um corte de quase 50% em relação ao concurso de 2011 (julgo que aproximadamente 68 bolsas e 160 (?) candidatos) e que a maior parte das bolsas aprovadas foram em Arquitectura e Urbanismo. Caso se confirmem as previsões de cortes para o concurso deste ano (conforme tem sido relatado neste fórum) pergunto quantas bolsas individuais estarão disponíveis para esta área? E para Design concretamente? Infelizmente muito poucas.... Boa sorte a todos!

jp_strife
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
University/ Institute: FCTUC

Mensagem por jp_strife »

O tab "resultado de concurso de bolsas" dá indicação de estar em manutenção, por isso é mesmo hoje.

Boa sorte para todos nós!

JCH0041
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jul 11, 2013 5:35 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por JCH0041 »

Já sairam os resutados dos recursos!

Responder